>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

terça-feira, janeiro 31, 2006





AddThis Social Bookmark Button

TEXTO DO DIA AMOR NATURAL - QUERO UM AMOR!!!


TEXTO DO DIA AMOR NATURAL - QUERO UM AMOR... DE VERDADE!! TÔ CANSADA DE VER AMORES DE MENTIRA, DE PRÍNCIPES QUE VIRAM ABÓBORAS COM O PASSAR DOS ANOS!!!
E VOCÊ, QUAL AMOR VOCÊ QUER???? BEIJOS MIL PARA TODOS!!

Eu quero um amor...

"Quero um amor, de qualquer jeito, de qualquer cor.
Esse amor pode ser alto, pode ser baixo, loiro ou moreno,
de nariz grande ou pequeno.
Quero um amor encantado, sorridente e assanhado.
Ele pode ter cabelo longo, pode ser até curtinho, pode ter olhos grandes ou pequenininhos. Quero um amor de voz rouca, de olhar sensual e infernal.
Tem que ser um amor cheio de personalidade, cheio de encanto e vivacidade.
Procuro um amor descontraído, louco e atrevido.
Quero um amor infantil, que brinque comigo, me leve ao delírio e me deixe em perigo.
Quero um amor louco, alucinado que não se prenda ao passado.
Preciso de um amor fantasiado de palhaço, pulando carnaval, e gritando o seu amor.
Preciso de qualquer jeito, com a máxima urgência acabar com essa minha carência.
Por isso eu quero um amor que me encha de ciúmes e depois me cubra de perfumes, os aromas mais intensos, de Boucherom a Tentation.
Eu quero, eu preciso de um amor daqueles de cinema,
de novela, seriado, cheios de mistérios e casos engraçados.
Quero um amor simples ou importante,
um amor pra fazer comigo bolinhas de sabão,
pegar na minha mão, sorrir meu sorriso e acreditar no que eu digo.
Quero um amor pra andar de gangorra,
correr na chuva, pisar em poça, comer brigadeiro,
sujar o dedo e depois lamber bem devagarinho fazendo charminho.
Quero um amor intempestivo, que fuja comigo,
que me lace nos seus braços com seus abraços.
Preciso de um amor estonteante, daqueles arrepiantes,
um amor que saiba chorar, dançar e cantar.
Eu quero um amor que tenha um beijo coberto de desejo,
que quando me tocar o meu corpo não queira mais acordar.

Quero um amor... "

(Desconheço o autor...infelizmente!!!
AddThis Social Bookmark Button

DIETA DO SANGUE PARTE II - PARA CLARET E OUTROS AMIGOS!


Olá amigos,
Completando algumas informações já postadas na sexta-feira sobre a DIETA DO SANGUE, e atendendo minha amiga do Orkut - Claret Nogueira, apresento abaixo uma descrição mais completa da Dieta - ainda sem comprovação por algumas áreas científicas - mas muito utilizada para emagrecimento e melhora de algumas doenças genéticas e a saúde em geral!
As melhores fontes são o livro mencionado abaixo do Dr.D'Adamo - A DIETA ESTÁ NO SEU SANGUE ( o preço é aproximadamente R$ 20,00 na internet) e o e-mail de Eva Hermman – naturopata especializada na Dieta do Sangue: spaurbano@pop.com.br
Vou continuar as postagens com soja e outros produtos naturais recomendados nestas e em outras dietas! Um beijão, aproveite a postagem se for útil Claret e todos os amigos!!


Você acredita na dieta do tipo sanguíneo?

No livro, o autor Peter D´Adamo pretende persuadir os leitores de que cada tipo sangüíneo reage melhor a certos tipos de alimentos e absorve mal outros.
Por exemplo, os organismos do tipo A seriam vegetarianos e não reagem bem ao consumo de carne.
E afirma também que certas doenças, principalmente gastroenterológicas, são causadas por contrariar essa tendência natural dos tipos sangüíneos.
Uma das justificativas para a teoria se baseia em estudos antropológicos sobre a evolução humana. Pesquisas sugerem que os diferentes tipos sangüíneos surgiram como adaptações do organismo às mudanças nos estilos de vida, desde a sociedade da caça até os agricultores, pastores e comerciantes.

O primeiro tipo sangüíneo existente era o tipo O, do homem nômade e caçador.
Por isso, o Dr. D'Adamo sugere que pessoas com esse tipo sangüíneo adaptam-se melhor às carnes e laticínios, assim como fizeram seus antepassados caçadores.

Ao se tornar sedentário e agricultor, alguns homens sofreram mutação e deram origem ao alelo do tipo sangüíneo A. Conclui-se, portanto, que os vegetais simbolizam a melhor forma de alimentação dos que apresentam tipo sangüíneo A.

O gene do tipo B seria uma adaptação à alimentação e à vida nas cidades, em que o escambo predominava.

Para os indivíduos desse tipo, assim como o tipo AB, haveria uma combinação de alimentos entre carnes e vegetais, os quais aproveitariam melhor. Além dessas evidências antropológicas, o Dr. D'Adamo, continuando o trabalho de seu pai, alega que acompanhou as reações químicas de assimilação dos nutrientes no sangue.
E apresenta também estudos psicológicos que associam diferenças de comportamento ao tipo sangüíneo. A idéia, aparentemente, é única e revolucionária. Mas há muitos questionamentos, inclusive de quem pratica a dieta.
Por exemplo, para cada tipo sangüíneo, herdamos dois genes alelos: um do pai e outro da mãe. Algumas vezes, os alelos exercem os papéis dominante e recessivo.
Por exemplo, os tipos sangüíneos AO e BO, são variações dos tipos sangüíneos A e B, em que o alelo O torna-se recessivo. Assim como existem os que herdam dois alelos A, formando o sangue AA, outra variação do tipo A.
No caso do sangue O, tanto pai quanto mãe doaram ao filho o alelo O. Essas importantes peculiaridades não foram consideradas pelo Dr. D'Adamo em seu livro, mas são ponderadas nas dietas recomendadas pelo Dr. Sérgio Teixeira, homeopata, revisor da edição brasileira do livro do Dr. D'Adamo e autor de "A Dieta Está no seu Sangue", também pela Campus.
E não é só isso. O próprio Sérgio questiona se certas informações reveladas nos livros não seriam precipitadas. "O primeiro livro do Dr. D'Adamo apresenta a soja como benéfica para pessoas do tipo B. No último, ele já a mostra como nociva", contesta.
Por essas e outras, apesar de todo esse alarde em torno do livro, ainda é cedo para receber o respaldo da comunidade científica. "É preciso maior comprovação científica para que possa se confirmar um estudo novo", afirma o presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia, Dr. Amélio de Godoy Matos, por intermédio da assessoria de imprensa.



O QUE É A DIETA DO SANGUE!!
"A Dieta do Sangue se baseia nos costumes e hábitos alimentares da espécie humana. Há 40 mil anos, o ancestral do homem vivia da caça e da coleta de frutas. Seu sangue era do tipo O. Quando uma mudança genética gerou o grupo A, há 25 mil anos, a agricultura já fornecia grãos e cereais à dieta humana. O tipo B (15 mil anos) originou-se entre tribos que já tiravam leite de animais. Já o sangue AB, mais recente (3 mil anos), combinava vários aspectos de seus antecessores. Essas características definem o que comer, o que evitar e como se excercitar de maneira correta, como mostro abaixo:

TIPOS SANGUÍNEOS E ESPECIFICAÇÕES:
Tipo O
O que comer: carnes de caça, de vaca, fígado, aves, frutos do mar, peixes, brócolis, espinafre e frutas.
O que evitar: trigo (pães, germe, farelo), leite e derivados, lentilha, milho, couve-flor e repolho. Exercício ideal: exercícios aeróbicos vigorosos (corrida, caminhada em ritmo acelerado, natação, ciclismo, step, ginástica aeróbica, dança)

Tipo A
O que comer: verduras, alimentos à base de soja, peixes, aves, cereais, frutas (especialmente abacaxi)
O que evitar: carnes vermelhas, leite e derivados, feijões (Nâo sou muito fã de carnes vermelhas, nem de feijão, mas não dá pra viver sem leite e derivados)
Exercício ideal: atividades relaxantes, que facilitam a concentração, como ioga, hidroginástica e caminhadas leves, três vezes por semana, de 45 a 60 minutos.

Tipo B
O que comer: carnes vermelhas, peixes, laticínios magros, ovos, verduras e frutas. O que evitar: trigo, milho, lentilha, amendoim e gergelim.
Exercício ideal: exercícios moderados, como ciclismo, tênis, caminhadas e natação, 3 vezes por semana por 1 hora.

Tipo AB
O que comer: frango e peixe, frutos do mar, laticínios magros, leguminosas, cereais, frutas, especialmente o abacaxi, e verduras.
O que evitar: carnes vermelhas, milho e feijão.
Exercícios: atividades leves, que acalmem e relaxem, como hidroginástica e ioga, três vezes por semana, por 45 minutos.

" Achei legal, não apenas para quem quer emagrecer , mas para manter o peso, ou apenas, cuidar da saúde.

ALGUMAS SUGESTÕES DE RECEITAS SAUDÁVEIS RECOMENDADAS:

CUCA INTEGRAL
Ingredientes
2 xícaras farinha de trigo branca comum

2 xícaras farinha de trigo integral orgânica
1 xícara açúcar mascavo
1 colher de fermento biológico
200 gramas de coco ralado
½ xícara de óleo de milho ou manteiga de vaca
2 colheres de raspas de limão
1 colher (chá) canela moídaágua morna
Modo de preparo:
Misture os ingredientes secos, acrescente o óleo e vá esfarelando até misturar bem. Em seguida, acrescente o líquido e vá mexendo até formar uma massa homogênea (a consistência é um pouco mais dura de massa batida). Deixe levedar por uma hora, misture novamente e coloque na forma previamente untada e polvilhada com farinha. Cobertura de Farofa
4 colheres de açúcar mascavo4 colheres de farinha comum2 colheres de farinha trigo integral1 colher de gergelim branco integral8 colheres de óleo de milho4 colheres de raspas de laranja1 colher rasa de canela moída
Misture todos os ingredientes até formar "bolinhas".
Coco
Doure o coco com um pouco de açúcar mascavo em uma pitada de leite de coco ou de soja. Em seguida, coloque esta mistura sobre a massa ou faça pequenas canaletas. Depois, cubra com a farofa, deixe crescer o dobro e asse em forno médio por 40 minutos, mais ou menos.


FEIJOADA VEGETARIANA
Cozinhar feijão preto com água e sal, como uma feijoada convencional. Apenas mudar os ingredientes para temperar, que podem ser substituídos por: couve-flor, moranga cabotiá, cebola ou alho, nabo, cenoura, aipo, pimentão de todas as cores, rabanete, pimenta Jamaica, batata cará ou baroa, salsicha vegetal ou carne vegetal ou glúten. Estes ingredientes devem ser refogados separadamente por cinco minutos, mais ou menos, com um pouco mais de óleo. Acrescentá-los ao feijão e ferver aproximadamente durante mais meia hora. No final, ao servir, acrescentar temperos verdes – sempre um tipo apenas: cebolinha verde, nirá ou salsa.


NÊGA MALUCA INTEGRAL
Ingredientes
Massa:
1 xícara açúcar mascavo

½ xícara de óleo de milho, girassol ou canola
1 ovo
1 xícara de leite de soja
2 colheres de cacau
1 colher de fermento químico
1 xícara farinha de trigo comum
1 xícara farinha de trigo integral
1 pitada de sal
Cobertura e Recheio:
2 xícaras de açúcar mascavo3 xícaras de água3 colheres (sopa) de leite de soja em pó2 colheres (sopa) de cacau3 colheres (sopa) de maizena1 pitada de sal

Modo de Preparo:
Massa:
Misture todos os ingredientes líquidos no liquidificador e bata até formar um creme homogêneo. Em seguida, acrescente, aos poucos, os demais ingredientes. Asse em forno médio por 35 minutos, em forma redonda de abrir.
Cobertura e Recheio:
Misture todos ingredientes até formar um creme homogêneo. Separe a metade para cobrir o bolo já frio e a outra metade para rechear.
AddThis Social Bookmark Button

O MONTRO DA PAMPULHA !! COMO PERDOAR ???


Olá amigos!!
Sabe, às vezes lendo o noticiário eu tenho a nítida impressão, que estou vivendo em Marte ou em outro planeta que não a Terra, que é impossível que uma MÃE, que gerou e pariu um filho neste nosso mundo, encontre forças e coragem para jogar nas águas do Lago da Pampulha, um filho para que morra afogado e não atrapalhe seus planos!! Nem um animal irracional faz isto!!
Existem milhares de pessoas desejando uma criança, se este monstro não podia criar a sua (eu até entendo muito bem, apesar de estarmos em 2006 e os recursos anti-concepcionais serem muitos e disponíveis...), que admitisse e entregasse para alguém, para adoção, ou alguma forma que não fizesse sofrer um ser inocente, cujo prazer desta mãe trouxe ao mundo!!!
Estou indignada, e vejam só os recursos que estão usando para inocentá-la, é revoltante!!
Vejam a ilustração, e me digam o que sentir por um ser humano que trata assim outro, que veio de dentro de si mesmo.... Nem postei o bebê sendo encontrado dentro do saco plástico, porque achei a imagem muito triste!! Um beijo e paz para nossos espíritos!!

Seguem as notícias de hoje sobre o caso, que me deixam ainda mais estarrecida!!

Pena para infanticídio é menor do que para homicídio
Para a polícia, a mulher que jogou a filha na Lagoa da Pampulha responderá a um inquérito por tentativa de homicídio. Mas, durante seu depoimento, Simone Cassiana da Silva alegou que está sofrendo de depressão pós-parto. Neste caso, a acusação pode ser outra, a de tentativa de infanticídio, que é quando a mãe perturbada psicologicamente por causa do parto tenta matar um filho. - A pena do homicídio simples é de 6 a 20 anos. Do infanticídio, em razão da perturbação emocional, psíquica, a lei pune com uma pena bem menor de detenção de dois a seis anos - explica Leonardo Yarochevsk, professor de direito penal. - Dizer que ela tem ou não uma depressão é uma questão fora da competência do juiz. Ele tem que nomear um perito, um perito forense que vai avaliar essa mulher sob o ponto de vista da depressão - diz o psiquiatra Hélio Lauar. De acordo com a maternidade, antes mesmo do parto, Simone disse que estava deprimida. - Ela informou dentro do hospital que fazia tratamento antidepressivo, usava determinadas medicações e é o único dado que a gente tem - conta Lúcia Prado, diretora da maternidade. Para o delegado, a mãe premeditou o crime. - Nós sabemos que realmente a intenção dela era desvencilhar de imediato dessa criança, porque nem o documento para registro dessa criança ela retirou junto ao hospital. Pelo tempo que ela saiu da porta da maternidade até o local em que a criança foi encontrada, foi muito pouco - afirma o delegado Hélcio Bernardes.


Namorado da mãe do bebê da Pampulha se apresenta à polícia

BELO HORIZONTE

O namorado da mãe do bebê jogado na lagoa da Pampulha se apresentou à polícia na noite desta segunda-feira. Ele teria dito que vivia com Simone Cassiana da Silva desde agosto do ano passado e que não sabia da gravidez dela. Será feito um exame de DNA para saber se ele é o pai da criança. Nesta terça-feira, os delegados que cuidam do caso começarão a ouvir algumas pessoas, mas não revelaram quem já foi intimado. Eles também disseram que, além dos relacionados, há pessoas convidadas a dar esclarecimentos e aqueles que vão espontaneamente. Os primeiros a serem ouvidos serão os familiares de Simone. A polícia quer saber se eles realmente não sabiam da gravidez, conforme afirmam. Além disso, com informações de pessoas próximas, a polícia pretende traçar o perfil comportamental e psicológico da acusada, para descobrir quais foram as motivações do crime.
AddThis Social Bookmark Button

segunda-feira, janeiro 30, 2006


Pegue um No Pro Seu Blog



Pegue um no Pro Seu Blog



Pegue um No Pro Seu Blog






Pegue um No Pro Seu Blog






Pegue um No Pro Seu Blog

AddThis Social Bookmark Button

TEXTO DO DIA AMOR NATURAL - GANDHI!!



TEXTO DO DIA AMOR NATURAL - UMA HOMENAGEM A GANDHI NO ANIVERSÁRIO DE SUA MORTE - EU AINDA NÃO APRENDI E VOCÊ?? UM TEXTO DO LIDER ESPIRITUAL!!
Aprendi, graças a uma amarga experiência, a única suprema lição: controlar a ira.
E do mesmo modo que o calor conservado se transforma em energia, assim a nossa ira controlada pode transformar-se em uma função capaz de mover o mundo.
Não é que eu não me ire ou perca o controle.
O que eu não dou é campo à ira.
Cultivo a paciência e a mansidão e, de uma maneira geral, consigo.
Mas quando a ira me assalta, limito-me a controlá-la.
Como consigo?
É um hábito que cada um deve adquirir e cultivar com uma prática assídua.

AddThis Social Bookmark Button

COMO VOCÊ DORME ??... SAIBA COMO VOCÊ É...

COMO VOCÊ DORME ...

Você sabia que sua maneira de dormir revela coisas sobre você?
Veja se você se reconhece



DE COSTAS

De costas - Braços e pernas abertas Que espírito de liberdade!Adora conforto e venera a beleza.Também é um(a) verdadeiro(a) esbanjador(a) - tomara que ganhe bem, né? É um pouquinho curioso(a) e adora uma fofoca. .

De costas - Com os braços cruzados em baixo da cabeça Você é muito inteligente e adora aprender. Às vezes tem algumas idéias difíceis de ser compreendidas.É uma pessoa que se preocupa com a família e seu grande problema é que é exigente demais no amor.

De costas - Pernas cruzadas Todos que dormem de pernas cruzadas são definidos como obsessivos(as)e tem dificuldade para aceitar mudanças. Tem como prioridade a solidariedade e sua maior qualidade é a capacidade de tolerância. Pelo menos tem grandes qualidades...

De lado

Indica que você é uma pessoa confiável. Obtém sucesso em todas as tarefas que se dispõem a fazer. Aliás, dizem que as pessoas que dormem para o lado direito tem tendências ao poder e a fortuna.

De lado e encolhido(a) Egoísta e vingativo(a), são palavras que as descrevem.As pessoas a sua volta devem cuidar-se para não pisar no seu calo, se não...

De lado - Deitado(a) em cima de um braço Ao contrário da posição anterior - de lado e enroladinho(a) - você é gentil, político(a), sincero(a) e amoroso(a). Como ninguém é perfeito(a), você deveria ser mais seguro(a) e aprender a aceitar seus erros e imperfeições.

De lado - Com uma perna dobrada Você tem tendência a ser escandaloso(a) e reclamar muito. Nervosismo é provavelmente seu apelido. Faz tempestade em copo d´agua.

De bruços
Barriga para baixo Se você dorme com a barriga para baixo toda a noite, você parece ser muito cabeça-dura. Costuma ficar em cima do muro e ser manipulador(a).É também um pouco imprudente.


Abraçando-se

Sente-se sozinho(a) e deprimido(a)porque é obcecado(a) pelo passado e seus erros.É indeciso(a), dando a impressão que o amor é um caso perdido em sua vida.


Coberto(a) até a cabeça
Se mostra muito machão em público, no caso dos homens, é claro, mas bem lá no fundo é tímido e frágil. Mulheres idem. Tende a manter um bocado de segredos. Se encontra algum problema, guarda para si e não procura ajuda.
AddThis Social Bookmark Button

MAHATMA GANDHI - A VERA ME LEMBROU UMA DATA IMPORTANTE!!

Oi amigos!! Ontem fui visitar um blog ótimo da amiga Vera Froés -
www.pequenasverdades.blogspot.com , e lá fui lembrada pelas ótimas postagens que 30/Janeiro lembra-se a morte de Mahatma Gandhi. Achei ótimo a lembrança, e aqui vão alguns dados importantes, que podem ser melhor aproveitados no www.gandhi.hpgvip.ig.com.br recomendado pela Vera e muito bom. Um abração para Vera e todos os meus amigos, vamos tentar ouvir e homenagear Gandhi!!
MAHATMA GANDHI

ALGUMAS FRASES...
"O amor é a força mais abstrata, e também a mais potente, que há no mundo.”
"O Amor e a verdade estão tão unidos entre si que é praticamente impossível separá-los. São como duas faces da mesma medalha.”
"Só podemos vencer o adversário com o amor, nunca com o ódio.”
"Só se adquire perfeita saúde vivendo na obediência às leis da Natureza. A verdadeia felicidade é impossível sem verdadeira saúde, e a verdadeira saúde é impossível sem rigoroso controle da gula. Todos os demais sentidos estarão automaticamente sujeitos a controle quando a gula estiver sob controle. Aquele que domina os próprios sentidos conquistou o mundo inteiro e tornou-se parte harmoniosa da natureza.”
"A civilização, no sentido real da palavra, não consiste na multiplicação, mas na vontade de espontânea limitação das necessidades. Só essa espontânea limitação acarreta a felicidade e a verdadeira satisfação. E aumenta a capacidade de servir.”
"É injusto e imoral tentar fugir às conseqüências dos próprios atos. É justo que a pessoa que come em demasia se sinta mal ou jejue. É injusto que quem cede aos próprios apetites fuja às conseqüências tomando tônicos ou outros remédios. É ainda mais injusto que uma pessoa ceda às próprias paixões animalescas e fuja às conseqüências dos próprios atos.”
"A Natureza é inexorável, e vingar-se-á completamente de uma tal violação de suas leis.”

CRONOLOGIA
1869
Nasce no dia 2 de outubro de na Índia ocidental.
1891
Forma-se em direito em Londres volta para a Índia a fim de praticar a advocacia.
1893
Vai para a África do Sul, também colônia britânica, onde inicia o movimento pacifista, lutando pelos direitos dos hindus.
1914
Volta à Índia e difunde seu movimento, cujo método principal é a resistência passiva. Nega colaboração com o domínio britânico e prega a não violência como forma de luta.
1922
Organiza uma greve contra o aumento de impostos, na qual uma multidão queima um posto policial.
1924
Detido, declara-se culpado e é condenado à seis anos, mas sai da prisão.
1930
Gandhi viaja a Londres para pedir que a Inglaterra conceda independência à Índia. Lá, visita bairros operários. Lidera marcha para o mar, quando milhares de pessoas andam mais de 320 quilômetros a pé, para protestar contra os impostos sobre o sal.
1942
O governo inglês manda para Nova Delhi Sir Stafford Cripps, com a missão de negociar com Gandhi. As propostas que Sir Cripps traz são inaceitáveis para Gandhi, que deseja independência total. Gandhi retoma a campanha pela desobediência civil. Desta vez é preso e condenado a dois anos de cadeia. Quando Lord Louis Mountbatten torna-se vice-rei, aproxima-se de Gandhi e nasce, entre Gandhi, Lord e Lady Mountbatten, uma grande amizade.
1947
No verão de 1947, a hostilidade entre hindus e muçulmanos atinge o auge do fanatismo. Nas ruas há milhares de cadáveres. Os muçulmanos reivindicam um Estado independente, o Paquistão. Gandhi tenta restabelecer a paz dando início a uma décima-quinta greve de fome. O sacrifício pessoal de Gandhi e sua firmeza conseguem o que nem os políticos nem o exército conseguira: a Índia conquista sua independência e é criado o Estado muçulmano do Paquistão.
1948
Em 30 de janeiro de 1948, Gandhi morre assassinado por um hindu. Estava com 78 anos. Lord e Lady Mountbatten, ao lado de um milhão de indianos, comparecem ao funeral. Suas cinzas são lançadas às águas sagradas do Rio Jumna. "Mahatma" Gandhi permanecerá, para sempre, como símbolo da resistência pela não-violência.
AddThis Social Bookmark Button

sábado, janeiro 28, 2006

TEXTO DO DIA AMOR NATURAL! FAXINA DA VIDA NO FINAL DE SEMANA!!






TEXTO DO DIA AMOR NATURAL - FAXINA DA VIDA!! VOCÊ FAZ A SUA ??? ESTOU TENTANDO DESDE O ANO NOVO TENTAR FAZER, MAS AINDA RESISTO... UM BEIJÃO!! Obrigada Mãe Coruja pelos lindos textos!!


Faxina da Vida

A luz só é bela quando acesa na escuridão.

Vejamos.

Certa vez uma pessoa dormia mal porque morava num porão escuro.
Ela sonhava em colocar uma lâmpada no ambiente.
Depois de muito trabalhar, contratou um eletricista e colocou a tão desejada lâmpada.
Antes de acendê-la, pensou: "Agora finalmente vou dormir tranquilo."
Ao acendê-la, uma surpresa.
Perdeu o sono.
Por quê? Porque a luz expôs a realidade que ela não via: a sujeira, insetos, aranhas.
Só descansou depois de uma bela faxina.
Infelizmente alguns preferem o escuro!
Tenha coragem para acender a luz no seu porão e fazer uma faxina na sua vida. Tenha um lindo é bom dia!

"Não confunda jamais conhecimento com sabedoria. Um o ajuda a ganhar a vida; o outro, a construir uma vida." Sandra Carey

Visite o blog:
http://www.mae_coruja_assumida.blogger.com.br/


AddThis Social Bookmark Button

SOJA - UM ALIMENTO MARAVILHOSO E FACILMENTE UTILIZADO!!





SOJA
Nota: A ilustração nada tem a ver com o tema, porém, infelizmente, não foi possível postar ilustrações, o que já vem sendo costumeiro no provedor Blogger, então postei, pelo menos, alguma coisa alegre, como habitual no blog!! Beijinhos!!


Olá amigos!! Motivada pelo assunto abordado hoje no Globo Repórter, que falou sobre Alimentos saudáveis e Dieta do Sangue, vou iniciar uma série de receitas com SOJA, já que o meu tipo sanguíneo "A" deve consumir muito este produto, veja o que dizem os especialistas:

Verduras, legumes e frutas. A variedade de cores e sabores nas feiras é saúde ao alcance da boca. Mas será que é mesmo assim? Você já pensou que pode não ter o poder de escolher os alimentos mais saudáveis para o seu corpo? É o que afirma uma nova teoria alimentar. Segundo essa dieta, o que é bom para cada um de nós já foi escolhido há milhares de anos e está na memória genética do nosso sangue.
"A dieta do tipo sanguíneo classifica os alimentos de três formas: alimentos altamente benéficos, alimentos neutros e alimentos nocivos. Os alimentos altamente benéficos reagem como remédio no organismo. Os neutros têm apenas valor nutricional. E os nocivos são os venenos", esclarece a naturopata Eva Hermann, que trabalha com a dieta há oito anos.
O método alimentar vem sendo desenvolvido há quase meio século por dois médicos americanos. Para eles, o sangue é a chave dos sistemas digestivo e imunológico. Quando não nos alimentamos de acordo com o nosso tipo sanguíneo, estamos abrindo portas para as doenças, entra elas, a obesidade.
"Um exemplo é a carne vermelha, um remédio para o sangue Tipo O – dá energia e ajuda a manter o peso. Para o sangue Tipo A, a carne é um veneno", diz Eva.

Eu tive que dizer adeus à carne vermelha", conta o gastrônomo Paulo Brueckheimer, um dos 4 mil pacientes orientados pela naturopata. Há seis anos, ele estava bem acima do peso e com um problemão. "Quanto menos eu comia, mais eu engordava", lembra.
Carne, banana, laranja, berinjela. Paulo comia todos os inimigos do grupo A. E mesmo não acreditando muito na tese, decidiu experimentar. Adotou um cardápio rico em vegetais amigos do sangue A – soja, hortaliças, feijão preto, lentilha – e peixes como a sardinha. Perdeu 14 quilos e nunca mais voltou a engordar. "Hoje a soja é meu prato principal. De vez em quando, eu como um peixinho ou frango e nada mais", conta.
Falo depois nos outros tipos sanguíneos para quem não assistiu o programa... Beijos!!!


Dica: A soja em todas as suas versões é facilmente encontrada, atualmente, em todos os supermercados e casas de produtos naturais!

TORTA DE MANDIOCA
Ingredientes:

1 kilo de mandioca
1 xícara (chá) de resíduo de soja
1 xícara (chá) de cebolinha verde picada
1 xícara (chá) de salsinha picada
1/2 xícara (chá) de cebola picada
4 colheres (sopa) de margarina
1 colher (café) de açúcar

Recheio:
300 g de PVT(Proteína Vegetal texturizada) hidratada
(*) Ver modo de hidratação abaixo
5 dentes de alho
1/2 cebola picada
1/2 xícara (chá) de óleo
20 azeitonas picadas
1 cubo de caldo de carne
1/2 xícara (chá) de cheiro verde picado
Sal (a gosto)

Modo de preparo:
Recheio:
- Refogar em óleo quente a PVT previamente hidradata, juntamente com o sal, o alho e a cebola picados.
- Acrescentar o cheiro verde picado.
- Deixar cozinhar e, quando estiver com pouco caldo retirar do fogo e reservar.

Massa:
- Cozinhar a mandioca.
- Esfriar, retirar os talos fibrosos e, amassar com garfo.
- Adicionar o cheiro verde, a margarina e o resíduo.
- Amassar bem até a mistura completa dos ingredientes.
- Num recipiente previamente untado com margarina, abrir a metade da massa.
- Rechear com o PVT refogado.
- Cobrir com o restante da massa, pincelar com gema de ovo e salpicar queijo ralado.
- Levar ao forno para dourar.
- Servir quente ou frio.

(*)HIDRATAÇÃO DA PVT (PROTEÍNA VEGETAL TEXTURIZADA) /"CARNE" DE SOJA
Ingredientes:

-1 xícara (chá) de PVT
-2 xícaras (chá) de água fervente
Modo de preparo:
-Colocar a PVT em um recipiente de vidro e cobrir com a água fervente.
-Aguardar 10 minutos para a PVT absover a água.
-Escorrer a PVT em peneira (tipo escorredor de macarrão), retirando o excesso de água com o auxílio de uma colher, apertando-a contra a peneira.
-Usar em refogados, molhos, e recheios como substituto da carne moída.
Obs.:A Proteína Vegetal Texturizada é também conhecida pela denominação de PTS (Proteína Texturizada de Soja).


TORTA DE BANANA OU MAÇÃ
Ingredientes:

- 12 bananas nanicas maduras ou maças fatiadas
- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 2 xícaras (chá) de farinha de soja
- 1 xícara (chá) de açúcar
- 4 ovos inteiros
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- 150 g de margarina

Modo de preparo:
- Misturar o açúcar, as farinhas, o fermento e peneirar, juntar a margarina e preparar uma "farofa" esfregando os ingredientes com as mãos.
- Untar uma assadeira com margarina e polvilhar com farinha de trigo.
- Colocar metade da "farofa" e cobrir com as bananas cortadas em três partes (no sentido do comprimento). Cobrir com o restante da "farofa", sem apertar.
- Bater quatro ovos inteiros, como se fosse fazer uma omelete, ir colocando sobre a última camada, com ajuda de um garfo.
- Polvilhar com canela em pó e, levar ao forno em temperatura média, por cerca de 25 minutos.
AddThis Social Bookmark Button

NOVAMENTE O PRESIDENTE LULA - ELE É UMA PIADA!!


Olá amigos, jurei passar um tempão sem postar sobre a política brasileira (o que???!!!...), mas esta eu não podia deixar de repassar, recebida do www.sintoniafina.com.br, onde o Nelson Motta tem sempre muita coisa inteligente, analise comigo se não é engraçado?? Serjão do Comenta do Céu, o que você acha?? (Estou tendo que repetir ilustrações novamente, o Blogger resolveu fazer greve de postagens...)




O bom, o mau e o feio
por Nelson Motta
RIO DE JANEIRO

Sob um sol escaldante, num palanque da Baixada Fluminense, foi muito divertido ver as caras dos deputados Júlio Lopes e Ronaldo César Coelho, arquetípicos mauricinhos cariocas e perfeitos representantes da Zona Sul, suando em seus Armanis e ouvindo Lula dizer que não tinha a cara deles, mas a do "povo sofrido" que estava ali para aplaudi-lo.
O "povo sofrido" (ir à Baixada ao meio-dia para ouvir Lula falar é mais um sofrimento) certamente foi levado em caravanas patrocinadas pelos caras da Zona Sul.
Sobrou também para o prefeito petista de Nova Iguaçú, o gatinho Lindbergh Farias, anfitrião de Lula na inauguração das obras.
É de origem nordestina, mas parece um surfista, é a cara de qualquer garotão de Ipanema e graças a ela ganhou o apelido de "Lindinho" e derrotou nas urnas o casal Garotinho, que não é especialmente bonito.
O presidente do "país de todos" se orgulha de não ter a cara dos caras da Zona Sul e nem da Avenida Paulista que pagam impostos para suas bolsas-família, bancam suas campanhas eleitorais e levam público para suas inaugurações e comícios e, na ânsia de se identificar com as "caras sofridas", e ganhar seus votos, pareceu dizer que além de pobres eles são feios.
E burros, para acreditarem nessas demagogias rasteiras.
Lula apenas repetiu George Bush, que recentemente, no interior do Texas, teve um surto populista diante de uma massa de broncos e jecas e disse que eles sim, eram os "verdadeiros americanos".
Os outros americanos, que pagam impostos, doam milhões para campanhas e não são tão primários e crentes como os que Bush chamou de "verdadeiros", se ofenderam:
seriam eles os "falsos"?
Diante do bombardeio na imprensa, com marqueteiros em polvorosa e pesquisas contundentes, Bush reconheceu que pisou na bola.
Lula ainda não.
AddThis Social Bookmark Button

quinta-feira, janeiro 26, 2006











AddThis Social Bookmark Button