>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

domingo, agosto 14, 2005

GASTRONOMIA NIPÔNICA I - SUSHI TROPICAL


Adoro dar a volta ao mundo através da cozinha e tenho especial interesse por sabores novos e exóticos. Como prefiro receitas à base de vegetais e aprecio a culinária japonesa, rica em frutas, legumes e verduras e que privilegia tanto o valor nutritivo quanto a apresentação do prato. Vou procurar reproduzir receitas tradicionais da gastronomia nipônica e tambem criar algumas combinações. Aproveitando nosso clima, minha sugestão é um referescante sushi tropical, fácil de preparar e uma delícia de saborear. O material específico para este preparo (makisu-esteira de bambu, nori, wasabi, gari são facilmente encontrados em lojas de produtos naturais ).

SUSHI TROPICAL
Ingredientes:
(1) porção de arroz japonês(de acordo com a qtde que vai ser feita)
vinagre japonês
maçã, manga, kiwi e pepino
alga marinha(nori)
gergelim torrado
raiz forte (wasabi)
gengibre em conserva(gari)
Modo de Fazer:
Cozinhe o arroz do modo tradicional, Depois de pronto, tempere com o vinagre. Mexa bem para dar liga. Corte as frutas e o pepino em fatias-palito.
Sobre uma esteirinha de bambu(makisu) forrada de papel filme, e com as mãos molhadas para não grudar o arroz, espalhe uma camada de 1cm do arroz em uma folha de alga e borrife o gergelim. Vire o conjunto e espalhe um pouco de raiz forte(opcional) sobre a alga.
Coloque as frutas fatiadas em fila, e complete o recheio com rodelas de pepino, e faça um rocambole, enrolando a esteirinha.
Corte em oito pedaço iguais (a faca deve ser afiada e estar sempre umedecida) e sirva na hora, com o gengibre fatiado e imergindo cada um, a gosto, em molho de soja.

Bom apetite, e saúde!!
AddThis Social Bookmark Button