>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

quarta-feira, novembro 23, 2005

BOLOS 7 - INGREDIENTES


FIQUE DE OLHO
NOS INGREDIENTES


- Açúcar se umidade: Utilize um recipiente bem fechado para armazenar seu açúcar. Caso você more num local muito úmido, forre o fundo do recipiente onde vai guarda-lo com um pedaço de papel toalha.

- As claras empregadas na confecção dos bolos não devem ter vestígio
algum de gemas.

- Bolo negro: Se você colocar uma colher de sopa de bicarbonato de sódio no bolo de chocolate, ele ficará ainda mais escuro.

- Calda de açúcar: O truque para a calda não açucarar é simples – dissolva completamente o açúcar na água, antes de começar a cozinhar. Quando ferver, não mexa mais a calda e passe um pincel com água na borda da panela para retirar os cristais que se formam.
O tempo de cozimento para uma calda simples é de apenas 1 minuto.

- Claras batidas em neve ficarão firmes e brancas se o recipiente em que forem batidas estiver bem seco.

- Cuidado na hora de umedecer o bolo: É muito comum a utilização de guaraná para umedecer bolos. Evite fazer isso, pois o guaraná pode fermentar a massa. Use outras caldas.

- Descascando amêndoas: Para tirar a pele de amêndoas, basta aferventa-las durante 2 minutos. Depois esfregue-as com as mãos e a pele sairá.

- Frutas cristalizadas ou secas: Coloque-as primeiro no forno, durante alguns minutos, e junte-as com a massa. Desta forma, elas não afundarão.
Outra dica é polvilhá-las com farinha de trigo antes de misturar à massa, para não grudarem no fundo da fôrma.

- Para não azedar: É recomendável o uso de leite longa vida na hora de fazer o bolo. O leite não esterilizado, ou em pó preparado sem cuidado ou água fervida pode azedar mais facilmente a massa.
AddThis Social Bookmark Button