>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

terça-feira, novembro 01, 2005

PRATOS BRASILEIROS - ARROZ CARRETEIRO/FEIJÃO TROPEIRO!


Olá amigos, estamos nós aqui, num novo mês, como estão vocês??
Eu confesso estar triste porque o blog está apresentando problemas com o HTML, eu estou passando hoje a fazer somente uma postagem, porque preciso dormir (recomendações médicas e familiares) ,e somente ligo o computador à meia-noite durante a semana, e isto para mim é meio triste, mas na companhia de vocês tudo fica mais fácil!! Seguem aí dois pratos de cozinha brasileira, cuja série ja interrompi várias vezes, e agora pretendo segui-la! Caso tenha alguma sugestão, fale conosco, vou gostar!! Um beijão, bom mês, boa terça-feira quase feriado!!Um beijo!!

Arroz Carreteiro e Feijão Tropeiro

Arroz Carreteiro
Ingredientes
• 1 kg de carne-seca
• 1 kg de arroz
• 1 cebola grande
• Alho, pimenta e sal
Modo de preparar:
Cozinhe a carne, trocando a água duas vezes durante a fervura.
Depois de retirá-la do fogo, pique com a faca até que ela fique quase como carne moída.
(Obs.: não é recomendável moer na máquina, pois altera o sabor.)
Em seguida, coloque-a numa panela grossa com a banha já quente, junto com o tempero (alho picado batido, cebola, pimenta e sal).
Toste um pouquinho e adicione arroz, escorrido e bem lavado.
Deixe refogar por algum tempo e, sem parar de mexer, vá adicionando água aos poucos (cerca de 2 litros, aproximadamente, ou o dobro do arroz), acompanhando o cozimento.

FEIJÃO TROPEIRO
Ingredientes:

. 100 g de bacon
• 250 g de lingüiça de porco
• 250 g de torresmo de panceta
.150 g de carne seca frita (pedaços)
• 200 g de farinha de mandioca
• Cebola, alho, pimenta-do-reino, cheiro-verde e sal a gosto
Modo de preparar:
Cozinhe o feijão com água e sal (não deixe o feijão de molho de um dia para o outro) sem deixá-lo macio demais, como o preparo normal.
Em outra panela, frite um pouco de torresmo em banha de porco.
Durante a fase de cozimento do feijão, adicione os outros ingredientes: panceta de porco, torresmo frito, lingüiça de porco (que deve estar cozida e cortada em rodelas finas), bacon, pedaços de gordura e carne seca.
Em seguida, frite alho picado em banha com um pouco de pimenta-do-reino, para refogar.
Sirva com farinha(pode misturar ou não ao conteúdo), couve à mineira e ovos fritos(que também podem ser misturados ao feijão ou não).
AddThis Social Bookmark Button