>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

domingo, outubro 30, 2005

FINAL DE HALLOWEEN - CUSCUZ BAIANO !!


Esta vai para minha amiga Edith, que me consultou sobre o modo de preparo deste cuscuz, já que a forma de colocar somente leite fervendo na tapioca, jamais faria o prato semelhante àquele que os cuscuzeiros vendem. Realmente Edith, aquela receita, caseira, não obtem o mesmo êxito da profissional, experimente essa e veja se gosta, no meu teste deu supercerto!!
Eu jurei que hoje eu iria descansar das postagens de receitas, mas abri uma exceção para a minha amiga!!! Um beijo amigo, um ótimo domingo para todos, sejam muito felizes!!!

CUSCUS BAIANO(DOCE)
Ingredientes:
- 1/2 Kg de tapioca

- 2 L de leite
- 200 mL de leite de coco
- 2 latas de leite condensado
- 1 coco natural seco
- 12 colheres (sopa) de açúcar
Modo de Preparo:

Em panela grossa e grande, adicione o açúcar e a tapioca juntamente com 1 litro de leite e comece a mexer (colher de pau), ligue o fogo que será sempre baixo, conforme for engrossando vá adicionando o outro litro de leite sempre aos poucos (é para que os grãos de tapioca cozinhem);
após fervura, em média de 20 minutos até adicionar o leite todo, adicione o coco seco ralado ou batido no liquidificador, mexa bem e adicione o leite de coco em seguida uma lata de leite de moça.
Mexa bem e acondicione em travessa de vidro, aguardando que esfrie para servir. Quando for servir, corte os pedaços e regue com leite condensado da segunda lata. Sirva em guardanapo, ou se preferir em pirex.
OBS. O importante é o ponto de fervura para que fique consistente e os pedaços a serem servidos não fiquem quebrando (este ponto irá acertar após a segunda receita).

AddThis Social Bookmark Button