>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

domingo, agosto 14, 2005

MEU LIVRO DE CABECEIRA HOJE !!


Desde a Bienal do Livro, quando eu o adquiri, ainda não havia tido tempo disponível para a leitura de todos os livros que trouxe de lá. Porém, hoje tenho o prazer de estar lendo este livro maravilhoso, que indico, assim como todos escritos por esta autora::
O PONTO CEGO - Lya Luft - Arx 1999 (4a.edição)
Ressalto aqui algumas passagens da introdução do livro, para ilustração:
"Num fino traço
faço o perfil de ninguém.
Quem quer ser alguém
nessa vida sombria
parida com sangue e papel ?
Mas no círculo que traço,
nariz, cinco dedos na ponta do braço,
donzela esguia ou boneco de engonço,
limito um novo ser: e me abraço
a mim, no poder de gerar um sinal
que instaure no nada o todo possível.

Quem faz de nós reis, deuses, réus
da nossa esterna contradição?
No texto que faço
separo o nada do nada:
abro o espaço
da minha interrogação.
MULHER NO PALCO, 1984 "

"O PONTO CEGO É UM FENÔMENO DA VISÃO HUMANA SEGUNDO O QUAL, CONFORME CONVERGÊNCIA E REFRAÇÃO, PODE-SE VER O QUE HABITUALMENTE PERMANECE OCULTO: A POSSIBILIDADE ALÉM DA SUPERFÍCIE, O CONCRETO AFIRMADO NA MIRAGEM. ASSIM EU INVENTEI, ASSIM EU DECRETEI, ASSIM É.
Lya Luft
AddThis Social Bookmark Button