CASO CELSO DANIEL / CPI DOS BINGOS!! DRAMA OU COMÉDIA NO SENADO??
Confesso que senti um misto de pena com revolta, de como os sentimentos humanos são tratados, de como o sofrimento e morte de um ser humano na política vira nada.... Acho que tive vontade de chorar porque ainda não me acostumei com a maldade visceral dos meus irmãos....
Deus tem que se apiedar de nós, brasileiros, humanos...
Mas o depoimento teve seus momentos hilários, com aqueles mesmos personagens de sempre que o Noblat no seu www.blogdonoblat.com.br me ajudou a copilar.
Em certos momentos eu duvidei que aquilo estava acontecendo no Senado da República, comemorada no último dia 15/novembro, vejam as máximas:
1.Ninguém agüenta mais o "Sombra"
Ninguém suporta mais o depoimento de "Sombra" na CPI dos Bingos. Ele mente. Parece Vladimir Poleto, o mentiroso da semana passada!
2.A hora de Malta
O senador Magno Malta (PL-ES) resolveu tentar brilhar no depoimento de "Sombra" na CPI dos Bingos. Pegou uma lista de perguntas sobre informações antigas, como patrimônio, salários no passado, entre outras coisas. E resolveu chamar de "Sombra" de rapaz...
- Você já deveria estar preso, rapaz!
Magno Malta ameaça, mas não prende. Ele disse um pouco antes que "Sombra" não será preso porque a fiança é de R$ 300,00 e não valeria a pena para a CPI. Mas ele não desiste de tentar acuar "Sombra", ou "rapaz", como o senador preferir.
3.A história do peixe grande
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) virou a atração final do depoimento de "Sombra" na CPI dos Bingos. Acordou até os jornalistas que estão cobrindo o depoimento.
Suplicy contou a história de uma conversa antiga com Lula. Usou o diálogo para tentar explicar a reação dos seqüestradores quando teriam descoberto que o homem que tinham levado era Celso Daniel, então prefeito de Santo André. É a história do "peixe grande".
- Acho que o presidente Lula não vai se importar se eu contar, disse o senador.
- Uma vez, o presidente disse que estava pescando com sua varinha, e, de repente, pegou um peixe. Puxou, puxou, e puxou...
Ai, Suplicy levantou-se...
- E pegou um baiacu de 35 quilos!
A senadora Heloisa Helena (Psol-AL), ao lado dele, via a cena com a mão na cabeça. Deu uma risada discreta. Mas nem conseguiu se mexer. Ficou olhando o senador em pé e falando do babacu!
- Isso é papo de aranha, disse o senador Magno Malta (PL-ES).
E papo de pescador, isso sim. E, neste caso, o pescador é o presidente da República.
4. Como sempre a Senadora Heloísa Helena(PSOL-AL) deu a tônica feminina ao depoimento, insistindo em não acreditar que aquele homem à sua frente pudesse ter matado seu amigo, implorando que ele provasse o contrário e derramando lágrimas...!!
5.Um homem frio
- O que é visível aqui é sua falta de emoção. Falta emoção no que o senhor diz. E o prefeito Celso Daniel era uma espécie de irmão seu, não é? - observa o senador Geraldo Mesquita (sem partido-AC) diante de Sérgio, O Sombra, que depõe na CPI dos Bingos.
O Sombra pilotava o carro de onde Celso Daniel foi retirado por seus sequestradores E ERA UM DE SEUS MELHORES AMIGOS!!
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home