>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

quarta-feira, novembro 09, 2005

NÃO POSSO DEIXAR DE FALAR DE LULA/PT!!


1.Lula começa a viver um novo tipo de debate, o da cobrança e crítica. Será assim em 2006
Entrevista no “Roda Viva” mostra que a linguagem oposicionista, desde 89, começa a mudar :

O presidente Lula pode ter vivido na entrevista ao programa “Roda Viva” da TV Cultura, a sua primeira experiência de debate jornalístico, com réplicas.
Ao contrário da entrevista coletiva concedida, muito limitada e com regras rigorosas, agora Lula foi questionado sobre as questões mais polêmicas do momento, ficando em muitos momentos na defensiva.
Aprender a conviver com críticas e cobranças será indispensável para Lula

É uma nova postura, que deverá tornar-se freqüente no ano eleitoral, especialmente nos debates, que não se limitarão ao confronto com seus concorrentes, mas se desenvolverão também com muitas entidades.
As cobranças vão surgir e é bom que o presidente, que tentará a reeleição, vá treinando...
A trajetória política de Lula teve, até agora, uma característica: esteve quase sempre na ofensiva, criticando e cobrando. Afinal, foi candidato de oposição quatro vezes.
A situação em 2006 deverá inverter-se e com um agravante, o de ingressar numa campanha eleitoral em meio a uma série de denúncias, sob exame nas três CPIs em andamento.
Não é por acaso que tenta montar uma aliança forte que lhe dê sustentação, mas por ora esbarrando exatamente no polêmico momento que atravessa.

Prestigiando o PT
A linguagem usada por Lula na entrevista de terça-feira também teve uma preocupação política. Depois dos vários pronunciamentos críticos, feitos nos últimos meses, prometendo apurar as denúncias e até identificando na reforma política uma medida de urgência, o presidente começou a pensar no Partido e nas suas lideranças.

Defendeu-as, inclusive José Dirceu, ao mesmo tempo em que abriu “guerra política” com a oposição. Tudo pareceu estrategicamente previsto, diante da sucessão de denúncias e proximidade do pleito.
Se alguma dúvida existisse sobre seus planos, eles ficaram bem claros, apesar do rodeio envolvendo indecisão sobre a candidatura à reeleição. A entrevista toda, ao contrário, mostrou que ele é candidatíssimo.

Reação de FHC
Quem não gostou foi o ex-presidente Fernando Henrique, cujo governo passou a ser atacado nas últimas semanas pelo PT, numa tentativa de equilibrar o jogo político. Lula não fez diferente na sua entrevista no “Roda Viva”.

O ex-presidente respondeu, ontem mesmo. Desmentiu que tenha impedido investigações em seu governo. Já de manhã cedo, através da rádio CBN, FHC contestou.
E explicou que “eles (os petistas) queriam fazer investigação sobre o nada. Tudo para eles era uma corrupção só, a CPI da Corrupção. Isso não pode. A Constituição diz que tem que ser fato determinado”. E citou alguns casos de CPIs realizadas.

Programas sociais
FHC disse ainda que ficaria muito satisfeito se Lula falasse uma coisa que é verdadeira em relação ao programa Bolsa-Família.

Conforme o ex-presidente, apesar dos avanços, essa iniciativa é oriunda de programas de sua gestão, como bolsa-escola, assistência a gestantes e bolsa alimentação. "A diferença é que nós fazíamos em vários ministérios para sermos mais cuidadosos em relação aos requisitos.
Ele juntou tudo e agora é um programa só", frisou.
"É bom que se faça, que se dê passos adiante, mas o que eu não gosto é dessa história de que com eles tudo é pela primeira vez".
Política externa/economia
E depois de fazer comentários sobre a política externa, FHC comentou a visita de Bush:
“Lula recebeu o presidente Bush como se recebe qualquer visitante estrangeiro. Além disso, os dois têm boa química, um gosta do outro, qual é o mal que há nisso?
Eu gostava do Clinton, ele gosta do Bush. Gosto não se discute...”

Carlos Fehlberg (Mais Política em Fique Atento/bastidores da mesma autoria)


2. O Lula que eles viram(O PESSOAL DO PT)
Ricardo Berzoini, presidente nacional do PT, manda dizer que ficou muito satisfeito com o desempenho de Lula no programa "Roda Viva", da TV Cultura, ontem à noite. Ele disse que viu um Lula "espontâneo, equilibrado e tranqüilo".
Jacques Wagner, ministro de Relações Institucionais, também gostou muito de Lula porque ele "demonstrou conhecer a realidade brasileira e a crise política que envolve o governo e os partidos da base aliada", segundo O Globo Online.

Então, tá!! Parece que viram outra entrevista !!!
AddThis Social Bookmark Button