>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

quarta-feira, dezembro 07, 2005

EXISTE UM GIGANTE NA MINHA BOCA QUE ADORA DAR CONSELHOS??


Voltei!! Mais um texto que recebi da Mãe Coruja, tudo a ver com a vida da gente.
Diariamente, nos envolvemos na vida e destino de uma série de pessoas, que não nos pediram isto, e nem sentimos este nosso comportamento!! Eu preciso ler várias vezes este texto, e você?? Beijos, boa quarta-feira para todos!!

"Na mitologia grega, um gigante chamado Procusto convidava pessoas para passarem a noite em sua cama de ferro. Mas havia uma armadilha nesta hospitalidade: ele insistia que os visitantes coubessem, com perfeição, na cama.
Se eram muito baixos, ele os esticava;
se eram altos, cortava suas pernas.
Esperamos, com freqüência, que os outros vivam segundo nossos padrões e ideais, ajustando-se aos nossos conceitos de como eles deveriam ser.
Ou então, assumimos a responsabilidade de torná-los felizes, bem ajustados e emocionalmente saudáveis.
A verdade é que grande parte dos atritos que existem nos relacionamentos acontecem quando tentamos impor nossa vontade aos outros - quando tentamos administrá-Ios e controlá-Ios.
De tempos em tempos, em graus variados, assumimos responsabilidades que não nos pertencem.
Tentamos dirigir a vida das outras pessoas, com a intenção de influenciar tudo, desde a dieta até a escolha de roupas, decisões financeiras e profissionais.
Tomamos partido e ficamos excessivamente envolvidos, até encontramos ou criamos problemas onde não existem para poder criticar e oferecer conselhos.
Em resumo, nosso relacionamento com aqueles com os quais declaramos nos preocupar profundamente torna-se desarmonioso e forçado.
Permita que os outros vivam sua vida, enquanto vivemos a nossa – viva e deixe viver.
"Texto extraído do livro "Insight" de Daniel C. Luz

Um abraço da Mãe Coruja (Andréia)
Visite meu blog
: http://www.mae_coruja_assumida.blogger.com.br/
AddThis Social Bookmark Button