>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

domingo, dezembro 18, 2005

FENG-SHUI - VEJA OS POSSIVEIS EFEITOS NO NATAL!!


O NATAL E O FENG SHUI !!

Como utilizar seus princípios , no Natal , na arrumação de sua casa!!

Natal é a festa do Amor.
Nem todos percebem que atrás da arrumação da ceia, dos presentes, estamos buscando a manifestação do Amor de uma forma mais concreta em nossas vidas.
Só podemos sentir o Amor em sua plenitude se nossa disposição interna for de serenidade, compreensão e se estivermos "centrados", em equilíbrio.
Como o Feng Shui é o estudo que busca esse equilíbrio interno e externo, através dessa técnica podemos tornar esse dia mais especial e estarmos mais receptivos para usufruir as dádivas de uma data tão bela.
É claro que o verdadeiro espírito do Natal se processa dentro de cada um de nós, e é preparado todos os dias do ano.

Porém, a natureza nos brinda com símbolos que podem ser utilizados para melhor compreensão desse espírito já que a Natureza é o Livro do Criador.
Os sentimentos que nos movem são muito importantes.
Durante a preparação, nossos gestos devem ser cheios de significado e intenções definidas do que pretendemos.

O Feng Shui tem algumas dicas para a preparação da sala onde a ceia vai se realizar:

- Um dia antes, acenda um incenso de limpeza, visualizando a entrada da luz solar penetrando no ambiente e energizando - o positivamente.

- No dia de Natal, acenda um incenso de limão ou eucalipto e mentalize o Amor Universal preenchendo todo esse espaço.

- Mentalizando a harmonia familiar, prepare um vaso com flores frescas coloridas e coloque, se possível, no canto da Família dessa sala.
O canto da Espiritualidade é o melhor local para se colocar o presépio.

Se quiser, enfeite com uma pedra de ametista, símbolo de evolução espiritual.

- No canto superior direito dessa sala, ou o mais próximo dele, coloque dois objetos iguais simbolizando a harmonia de relacionamentos.

- O canto superior esquerdo (em relação à porta de entrada da sala) pertence à prosperidade. Ative-o através de algum objeto valioso, luz ou planta de folhas arredondadas e de aparência exuberante.

- O sino de vento na porta de entrada é um alegre acolhimento para quem chega (o sino precisa ter som agradável e melodioso).

- Na arrumação da mesa, use toalhas alegres e evite que coisas altas fiquem no centro dela, como garrafas de refrigerantes ou mesmo enfeites altos.

- Procure preencher com luzes e /ou plantas os cantos mais distantes da sala. Preencha os espaços, sem excesso, trazendo uma sensação de suavidade e alegria.

- Perto da mesa principal é muito bom colocar tigelas com 1/3 de água e pétalas ou flores na superfície.

Exemplos de aplicação:

AddThis Social Bookmark Button