>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

sexta-feira, janeiro 20, 2006

RECEITAS PARA SEU FINAL DE SEMANA: PIZZA

Olá queridos amigos, lá vão algumas receitas básicas para você preparar ,facilmente e com economia, uma pizza deliciosa neste final de semana!! Amanhã postarei algumas receitas doces.
Uma sugestão, que aderi e deu certo foi pizza no grill, poupa muito trabalho com o forno convencional ou elétrico, e a família se reúne inteira em torno do grill saboreando o rodízio de pizzas. Uma ótima invenção e um grande investimento - grills!!
NOTA: CONTINUAMOS SEM ILUSTRAÇÕES, POR IMPOSSIBILIDADE DE POSTAGEM!!

MASSA BÁSICA DE PIZZA
Ingredientes:
1 tablete de fermento biológico

2 ½ xícaras de chá de farinha de trigo
sal,
óleo,
leite (opcional)
Modo de Preparo:
Coloque o fermento em uma tigela, junte ½ xícara de chá de água morna e mexa para dissolver bem o fermento.Coloque a farinha de trigo peneirando-a sobre uma superfície, faça um buraco no meio e tempere com um pouco de sal. Acrescente o fermento e misture com um garfo ou com as mãos. Não pare de mexer juntando aos poucos ½ xícara (chá) de água morna.
Feito isso, trabalhe a massa até ela ficar consistente e elástica. Faça uma cruz na superfície, cubra com um pano e deixe descansar por mais ou menos umas 2 ou 3 horas, dependendo da temperatura ambiente. Após esse tempo, coloque a massa, de preferência, sobre uma pedra polvilhada de farinha de trigo amassando-a ligeiramente com o rolo de macarrão. Unte uma assadeira com manteiga ou azeite e abra a massa empurrando-a bem para que não fique um bolo (grossa demais).
Observação:
Está porção dá para umas 4 pessoas.Leva-se uns 15 minutos para fazer, e 3 horas de esperar. Por isso faça com bastante antecedência.



PIZZA
MASSA FINA E CROCANTE
Ingredientes:(Quantidade para cerca de 6 discos de pizza fina de 30 cm ou 8 de 25cm)
4 xícaras de farinha de trigo

8 a 10 colheres de sopa de azeite de oliva ou óleo vegetal
1 ovo
45 g de fermento (Fleishmann)
250ml de cerveja*
sal a gosto
*a cerveja pode ser substituída por água, e o ovo pode ser suprimido, embora dê uma boa liga à massa.

Modo de fazer:
Esquente a cerveja (ou a água) a mais ou menos 36 graus (para saber ao certo, sinta se está na temperatura do corpo);

Junte o fermento à cerveja, até que se dissolva completamente (antes de adicionar o fermento, tire um pouco do gás da cerveja, para evitar que transborde);
Coloque a farinha de trigo numa tigela grande, junte o sal e misture bem;
Abra um buraco no meio farinha e despeje a mistura do fermento com a cerveja dentro, cobrindo com a farinha. Deixe descansar assim por uns minutos;
Adicione o ovo batido e o azeite de oliva, misture bem até que forme uma massa bem homodescansar de 4 a 6 horas.gênea. Quando a massa começar a se soltar da tigela, tire-a de dentro, e passe a amassá-la em cima de uma pedra mármore, de preferência, até que esteja completamente lisa e homogênea;
Unte uma tigela grande com óleo ou azeite, coloque a massa dentro e cubra com filme plástico para não secar, deixando uma folga para a massa crescer;
Coloque a tigela dentro de um saco plástico e feche-o completamente. Ponha para repousar em algum lugar abafado, como dentro de um forno frio e desligado, por exemplo. Deixe descansar de 4 a 6 horas.
Opcional: Após a massa descansar por volta de uma hora e meia, retire-a de dentro da tigela e volte a amassá-la até que se reduza ao tamanho original. coloque em seguida na tigela conforme mencionado acima, e deixe descansar de 4 a 6 horas.



OUTRA OPÇÃO DE MASSA DE PIZZA
Tempo de Preparo: 40 minutos
Rendimento: 2 pizzas de 30 cm de diâmetro
Ingredientes

- 2 e 1/2 xícaras (chá) de fariha de trigo
- 2 colheres (sopa) de azeite de oliva
- 1 e 1/2 colher (sopa) de fermento Fleischmann
- 1 xícara (chá) de água morna
Modo de Preparo

Coloque a farinha de trigo em uma tigela e misture o azeite. Dissolva o fermento na água morna e incorpore à farinha, misturando bem com uma colher de pau e uma espátula de plástico. Depois trabalhe com as mãos, até obter uma massa um pouco pegajosa.
Forme uma bola com a massa, cubra com um guardanapo e deixe repousar em lugar quente por 30 minutos até crescer. Trabalhe um pouco a massa com as mãos, levemente enfarinhadas, e forme uma bola. Divida-a do meio e amasse ligeiramente cada metade, obtendo dois círculos espessos.

PIZZA DE HOT DOG
Tempo de preparo: 30 minutosRendimento: 4 pessoas
Ingredientes:

150 gr de mussarela ou requeijão
5 salsichas grandes sem tempero
1 lata de molho de tomate temperado para pizza
pimenta do reino ( opcional )
Modo de Preparo:
Prepare a massa de pizza colocando-a sobre uma superfície polvilhada com farinha e abra-a ligeiramente com o rolo. Feito isto, coloque numa assadeira untada com azeite ou óleo. Distribua por cima o molho de tomate como uma colcha, espalhando-o bem de acordo com o gosto de cada um. Pode-se jogar uma pitadinha de orégano. Coloque a mussarela ou requeijão, distribuindo-a de maneira a cobrir a superfície e o molho. Tire a pele das salsichas e corte-as em fatias no sentido do comprimento. Coloque as salsichas sobre a mussarela.
Por fim, leve ao forno pré-aquecido ( 220 graus ) e deixe assar por uns 20 minutos. Depois, abaixe um pouco a temperatura do forno para uns 180 graus e deixe por mais 10 minutos. Nunca deixe de olhar a pizza, porque os tempos dependem da espessura da massa que você fez. Estes tempos são para massa média. Sirva quente.
AddThis Social Bookmark Button

3 Comments:

  • At 10:26 AM, Blogger Ricardo Rayol said…

    Você deve ser fã do polishop rs. Adorei as receitas e vou tentar assim que der.

     
  • At 10:34 AM, Anonymous Anônimo said…

    Oi, sou Heloisa, moro em Teresopolis, região serrana do Rio e adorei seu bloguinho, viu? smackss

     
  • At 8:57 AM, Blogger Viviane said…

    gostaria de saber se vc tem receitas de pizza que possa ser feita na kitchen revolution da polishop, pois eu não tenho o livro de receitas.

     

Postar um comentário

<< Home