>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

segunda-feira, março 06, 2006

MAIS MULHERES, NA NOSSA SEMANA....

SER MULHER

Ser mulher é ser frágil... na força,

é ser romântica...na realidade,
é ser sonhadora...no dia-a-dia,
é ser firme...na fraqueza,
é se mostrar segura...na insegurança,
é querer ser independente...na dependência,
é acertar...nos erros.
Ser mulheré ter vida,
é ter amor,
é ter paixão,
é ter desejos,
é ter sonhos.
Ser mulher é principalmente
ser indestrutível,
pois a mulher é amor
e o amor controla a vida
rege o universo
é o caminho para todas as coisas,
por isso através do amor
Ser mulheré ser imortal.

Sandra Mamede

(retirado do blog www.meuladoromanticoemulher.zip.net da amiga Márcia!)

O dia 8 de março foi instituído pela ONU como o Dia Internacional da Mulher porque foi nessa data, em 1857, que ocorreu pela primeira vez no mundo uma greve de mulheres. Eram operárias de uma fábrica em Nova Iorque, nos EUA, que protestavam contra a pesada jornada de trabalho e os péssimos salários. Como se recusavam a deixar a fábrica, ela foi incendiada. Morreram queimadas 129 mulheres, e muitas ficaram feridas. Este acontecimento representou um marco na luta contra a violência em relação à mulher.Em 1975 a Assembléia Geral das Organizações das Nações Unidas (ONU) decretou o dia 8 de março como Dia Internacional da Mulher.
Cerca de metade da população mundial é composta de mulheres; boa parte delas, no entanto, ainda não tem os mesmos direitos que os homens.
Essa situação, entretanto, está se modificando e, aos poucos, a mulher vem se libertando de um período em que seu comportamento era regulado por normas rígidas, e sua existência era definida em função do homem.
Hoje, a mulher já vem ocupando seu espaço na sociedade contemporânea, passando a ser valorizada como mão-de-obra produtiva, disputando com o homem os mais variados setores do mercado de trabalho.

AddThis Social Bookmark Button