>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

segunda-feira, agosto 15, 2005

FABRÍCIO CARPINEJAR - UMA BELEZA DE ESCRITOR

Descobri um blog www.carpinejar.blogger.com.br que é uma maravilha para a literatura e as artes em geral, pois ele mescla reproduções de vários quadros de pintores importantes, fotos, poesia e prosa de primeira qualidade, é um blog impecável que merece ser visitado. Vou, a partir de hoje, apresentar as que eu selecionei para demonstração, mas vale dar uma passadinha lá, com bastante tempo para se deleitar:

Inédito de Fabrício Carpinejar*

Na infância, queria me repetir. Jogar futebol todas as tardes. Içar pipa todos os sábados. Salvar passarinho de arapuca todos os domingos. Diferente dos adultos, a criança ama a rotina. Bastava sol lá fora e o resto se resolvia. Eu me divertia com bobagens. Por exemplo, ao olhar um duelo de um gato com uma lesma. O gato confunde a lesma com sua língua e não entende como ela fugiu de sua boca.
Na escola, não sabia o momento de parar de colorir. Mangueirava a cor no papel como se fosse um jardim. O trabalho dos colegas terminava e continuava riscando. Só acabava quando quebrava a ponta do lápis.
Desenhava árvore sem chão e a professora ficava assustada. Tentava me interpretar quando eu interpretava a árvore. Não havia como explicar que uma árvore sem chão tem terra dentro do tronco. Não contava com o amor da professora, mas com seu susto, o que era um começo. Quando se assustava, se mantinha perto de mim. Cheiro doce de cabelos molhados. Passei a falhar no desenho para prender a atenção dela. Eliminava os galhos, as frutas, as folhas da árvore de propósito para ela se preocupar comigo. Desejei rodar na 1ª série para repetir a professora.
* Fabrício Carpinejar é poeta, autor de "Como no céu/Livro de Visitas" (Bertrand Brasil) e "Porto Alegre e o dia em que a cidade fugiu de casa" (Alaúde). O conto acima é do livro infantil inédito "Filhote-de-Cruz-Credo"
AddThis Social Bookmark Button