>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

quinta-feira, novembro 10, 2005

MAIS UMA VEZ BUSH - OUT!!


Bush é persona non grata
(Luciana Genro)

A vinda de Bush ao Brasil não é apenas mais uma visita de um Presidente estrangeiro. Bush é o símbolo das guerras, do imperialismo genocida, das ocupações sangrentas, da opressão aos povos. De nossa parte, não queremos receber o assassino do povo iraquiano e afegão. Bush é persona non grata no Brasil para todos aqueles que defendem a paz e a harmonia entre os povos.

Repudiamos a política externa do Governo Lula , a qual muitos louvam como progressista, mas que, na realidade, é reacionária: nada mais é do que uma política externa de submissão aos interesses do capital, aos interesses do imperialismo estadunidense. A maior prova disso foi o envio de tropas brasileiras para massacrar o povo haitiano a mando do governo Bush e servilmente obedecido por Lula. Nossos soldados estão lá, matando civis que resistem à ocupação e que lutam contra o golpe promovido pelos EUA para derrubar o presidente daquele país.

Protestamos contra vinda de Bush porque não queremos entre nós o símbolo maior da destruição do planeta, ameaça real ao futuro da humanidade. Não consentimos que, em nosso nome, o governo Lula entregue a Bush nossas melhores especiarias: nossa biodiversidade, nossas áreas preservadas, nossas águas de superfície e subterrâneas e nossa diversidade étnica. Todas elas servidas nas bandejas da ALCA – que apesar de estar momentaneamente paralizada ainda é uma ameaça - das PPPs, do Ajuste Estrutural, da Lei da Biodiversidade e da IIRSA.

Protestamos porque não concordamos com bases militares estadunidenses no nossso continente, monitorando os nossos governos e nossas riquezas naturais como o Aqüífero Guarani e a Floresta amazônica.

Não aceitamos nos submeter ao saque imposto por Bush aos povos da América com sua política neoliberal, tragicamente aceita por Lula aqui no Brasil. Não compactuamos com política genocida da Casa Branca que tem como conseqüência o recrudescimento da miséria em escala mundial, a degradação ambiental ostensiva e a constante ameaça à soberania dos povos – tanto por meio da intervenção militar quanto por meio da cobrança de dívidas.

Não aceitamos receber 'alegremente', como Lula o faz, o mandante da intervenção "branca" na Colômbia e das constantes tentativas de desestabilização da Venezuela, não damos boas-vindas ao promotor do terrorismo de Estado e do bloqueio econômico a Cuba.

Diante da subserviência do governo Lula, eleito em meio a grandes expectativas de mudanças, não só do povo brasileiro, mas do mundo inteiro e dos partidos de esquerda, registramos que a luta anti imperialista segue viva no Brasil. E que se Lula e o PT negam-se a combater a dominação imperialista na América Latina, não faltará quem o faça.

Saudamos as lutas do povo venezuelano, colombiano, equatoriano, boliviano, com a certeza de que no Brasil também podemos construir esta resistência.

(Luciana Genro é líder da Bancada do PSOL na Câmara dos Deputados )
AddThis Social Bookmark Button