>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

sábado, novembro 19, 2005

O BRASIL E O PRESIDENTE LULA???!!!


Mais uma do nosso Presidente Lula - Rei da Gafe, ontem 18/11 em entrevista coletiva.
A notícia está no JB de hoje 19.11.

Lula volta atrás e diz que decisão sobre reeleição será tomada até maio
BRASÍLIA - JORNAL DO BRASIL


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem, em entrevista coletiva de rádio, que a decisão sobre se disputará a reeleição em 2006 será tomada em março, abril ou maio, informou a Agência Brasil.
"Estou muito convencido de que o presidente da República não tem que fazer campanha eleitoral antes do momento que começa a campanha", justificou.
Segundo Lula, o adiamento da decisão tem o objetivo de evitar paralisar o país.

"No Brasil, lamentavelmente, no ano de eleição, as coisas param. Eu tenho mais um ano e dois meses de mandato e quero exercitar este mandato na sua plenitude", disse.
Para a decisão de concorrer, o presidente explicou que precisa levar em consideração muitos aspectos, entre eles, o fato de ter sido contra a reeleição.

"Por que eu não decidi ainda se sou ou não candidato?
Por uma razão muito simples: quem acompanha a minha vida política sabe que eu, na Constituição de 1988, votei contra a reeleição".
Lula chegou a dizer que disputaria as eleições de 2006, mas, questionado sobre essa afirmação, o presidente disse que cometeu "um lapso".

"Na verdade, a intenção era dizer se eu for para a disputa", esclareceu.
Ele assegurou que não tem pressa de decidir sobre a reeleição.
"Os meus adversários é que têm pressa, aliás eles estão demonstrando um certo nervosismo por conta de 2006", comentou.
O presidente disse que a decisão será tomada em conjunto com o Partido dos Trabalhadores e com seus colaboradores.

"Se eu for candidato ou não for candidato, estarei em campanha porque eu vou ajudar um companheiro", acrescentou.
Lula afirmou também que não teme o embate político, se for candidato.

As críticas dos adversários sobre o desempenho do governo, segundo ele, serão enfrentadas com a apresentação dos resultados positivos de programas estruturais, como o Bolsa Família e o de produção de biodiesel.
Sobre o PT, Lula afirmou que, apesar do atual momento crítico, o partido demonstrou vigor nas eleições internas.

"Quando todo mundo imaginava que o PT estava morto, compareceram 320 mil filiados para escolher a nova direção do partido, em uma demonstração de vigor que poucas vezes foi dada na história política do Brasil", avaliou.
O presidente acrescentou que a crise vivida pelo partido servirá como aprendizado que tem apenas 25 anos de existência.

"É muito importante que aconteçam essas coisas com o PT enquanto o PT é novo para que a gente amadureça", defendeu.
AddThis Social Bookmark Button