>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

sábado, dezembro 03, 2005

JORNAL TODODIA E OS BLOGS DA VIDA!!


Como publiquei ontem, a minha amiga Nunu do www.nuvensdepalavras.blogspot.com, me comunicou que estávamos sendo recomendados (o blog....) no jornal Todo Dia de Americana/SP - www.tododia.com.br , no caderno Triboz. Quando chegamos lá, encontramos um breve roteiro sobre os Blogs, o que achei muito interessante, e vou publicar agora alguns trechos que copilei de lá, inclusive a nossa recomendação e a da Patty Alves do Palavras (link ao lado) mais do que merecido porque é minha amiga e porque o blog é ótimo!! Mais uma vez obrigada Nunu, e a partir de amanhã você será o mais novo link amigo do AMOR NATURAL, porque além de lindo, seu blog comporta textos escritos por você mesma, muito bons... Beijos, bom sábado!!

BLOGS
Janela para o mundo
Contar coisas do dia a dia era, no princípio, a função mais comum dos blogs. Relatos de fatos marcantes da vida e de sentimentos enchiam os posts, numa versão virtual do “meu querido diário”, bastante comum entre as meninas. Era como se sua vida fosse realmente um livro aberto, que todas as pessoas, dos mais diferentes lugares do mundo, pudessem ler.
Hoje a história mudou um pouco de figura, e os blogs não servem apenas como diários - embora algumas pessoas ainda prefiram usá-los para esse fim. Esses sites agora abrem espaço também para discussões e dão uma chance àqueles que adoram escrever, inclusive os que sonham, um dia quem sabe, publicar um livro.

DA NET PARA AS PRATELEIRAS
De olho nos novos talentos que começam a mostrar seu trabalho na Internet, editoras lançam obras com textos extraídos dos blogs. Entre as novidades do mercado editorial estão as obras de Bruna Surfistinha, Blog de Papel (editora Gênese) e Blônicas (editora Jaboticaba), livros que invadiram as prateleiras recentemente. Ano passado, a editora Barracuda se lançou no mercado com Wunderblogs.com, uma coletânea de textos de 11 blogs.
O Retrato da Leitura no Brasil, estudo divulgado mês passado pela Câmara Brasileira do Livro, aponta que o país tem um mercado de leitores potenciais de cerca de 40 milhões de jovens com idades entre 14 e 29 anos. Um público a ser conquistado.

SAIBA MAIS
Abreviação de weblog, o blog é uma página atualizada frequentemente e composta por pequenos parágrafos apresentados de forma cronológica
Para ajudar a publicar e atualizar um blog, o usuário utiliza o blogger, uma ferramenta de Internet. O blogger permite que você atualize seus blogs de um jeito fácil e simples, sem se preocupar com instalação de programas, códigos ou scripts
Um blog pode ter qualquer tipo de conteúdo e ser utilizado para vários fins. Ele permite ainda que os usuários publiquem os conteúdos sem conhecimento técnico especializado sobre construção de páginas na Internet
Existem blogs pessoais e outros feitos por um grupo de pessoas
Tome cuidado para não criar um blog com o nome de um que já existe. Você corre o risco de ser confundido com outra pessoa
Não utilize os caracteres (, ), _, + e &. Apesar de serem aceitos em alguns sistemas na hora do cadastro, podem não funcionar nos browsers de alguns usuários


Blogs de famosos
Quer saber um pouco mais sobre a vida de seu ídolo? Alguns famosos criaram blogs para falar sobre seus projetos profissionais e pessoais e ficar um pouquinho mais perto dos fãs. Confira alguns endereços de sites de celebridades :

Thalma de Freitas:
www.afilhadomaestro.blogger.com.br
Luana Piovani: www2.uol.com.br/luanapiovani/mundo/index.htm
Avril Lavigne:
www.avrillavigne.com/journal.jsp
Samara Felippo: www.samarafelippo.blogger.com.br
Fernanda Lima: www.fernandalima.com.br/blog.html
Los Hermanos:
www.loshermanos.blogger.com.br

DÊ UMA OLHADA
Poesias : www.pattyalves.blogspot.com
Indicações de livros, filmes e DVDs : www.sublinhado.blogspot.com
Opinião sobre acontecimentos : www.verbeat.org/blogs/biajoni
Diário :
www.amornatural.blogspot.com

No site http://www.sxgames.com.br/, você acha jogos de ação, aventura, carro, cinema, luta, raciocínio, tiro, entre outros. Lá você encontra um jogo de surf, que você tem que fazer manobras com o carinha na água. Vale a pena conferir!

Para jogar, o site ideal é http://www.crazymania.com.br/jogos/, lá você encontra vários jogos on-line, inclusive o game do conhecido Sonic.

Para passar algum tempinho na frente do PC jogando, tente acertar o velhinho no site http://www.dumpzone.com/swf/billy.swf. Não é tão fácil como parece...
AddThis Social Bookmark Button