>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

segunda-feira, março 27, 2006

RENATO RUSSO COMPLETARIA HOJE 46 ANOS!!


HOJE, 27/03 RENATO RUSSO, O ÍDOLO DA CONTESTAÇÃO DESDE OS ANOS 80 COMPLETARIA 46 ANOS.
EXISTEM OS QUE GOSTAM E OS QUE NÃO GOSTAM DAS SUAS MÚSICAS, DA SUA HISTÓRIA, MAS UMA AFIRMATIVA É INCONTESTÁVEL :
AS GERAÇÕES VIERAM E CONTINUARAM A IDOLATRAR O TRABALHO DESTE ARTISTA BRASILEIRO! DEVE HAVER UM MOTIVO....
SAUDADES RENATO... Beijos amigos, boa semana!!
PS: A música que está tocando na minha MID é a letra que segue, adoro...

Mais uma Vez ::.
Letra : Renato Russo
Música : Legiăo Urbana

Mas é claro que o sol
Vai voltar amanhă
Mais uma vez, eu sei
Escuridăo já vi pior
De endoidecer gente să
Espera que o sol já vem
Tem gente que está do mesmo lado que voce
Mas deveria estar do lado de lá
Tem gente que machuca os outros
Tem gente que năo sabe amar
Tem gente enganando a gente
Veja nossa vida como está
Mas eu sei que um dia a gente aprende
Se voce quiser alguém em quem confiar
Confie em si mesmo
Quem acredita sempre alcança
Mas é claro que o sol...
Nunca deixe que lhe digam
Que năo vale a penaAcreditar no sonho que se tem
Ou que seus planos nunca văo dar certo
Ou que voce nunca vai ser alguém
Tem gente que machuca os outros
Tem gente que năo sabe amar
Mas eu sei que um dia a gente aprende
Se voce quiser alguém em quem confiar
Confie em si mesmo
Quem acredita sempre alcança


AS MAIS BELAS FRASES DE RENATO RUSSO
"Aonde está voce agora, além de aqui, dentro de mim" "Se um dia fores embora, te amarei bem mais do que esta hora" "E quando chegar a noite, cada estrela parecerá uma lágrima" "Brigar p'ra que, se é sem querer" "Se fiquei esperando o meu amor passar, já me basta que entăo eu năo sabia amar" "Sei rimar romă com travesseiro" "Quando penso em alguém, só penso em voce" "Quero me encontrar, mas năo sei onde estou" "as vezes parecia que de tanto acreditar" "Alguns erros săo de propósito, outros năo"(No encarte de "As quatro estaçőes") "Mudaram as estaçőes e nada mudou" "Quem um dia irá dizer que existe razăo nas coisas feitas pelo coraçăo... e quem irá dizer que năo existe razăo" "Quando năo estás aqui...sinto falta de mim mesmo" "De olhos fechados năo me vejo" "Venha que o que vem é perfeiçăo" "Os sonhos vem e os sonhos văo...o resto é imperfeito" "Quem me dera ao menos uma vez, entender como um só Deus ao mesmo tempo é tres" "Quando tudo está perdido, sempre existe um caminho" "Hoje a tristeza năo é passageira" "Quase morri, a menos de 32 horas atrás" "... Aqui no Brasil, nós somos alegres mas nós năo somos felizes. Existe toda uma melancolia e uma saudade que a gente herdou dos portugueses e que a gente ainda nem começou a resolver. A gente năo sabe o que é esse nosso país. (...)" "O que ninguem percebe é o que todo mundo sabe" "Eu rabisco o sol que a chuvaapagou" "O maior segredo é năo haver mistério algum" "Quando se aprende a amar...o mundo passa a ser seu" "Acho que năo sei quem sou, só sei do que năo gosto" "O que é demais nunca é o bastante" "É preciso amar as pessoas como se năo houvesse amanhă" "E há tempos nem os santos tem ao certo a medida da maldade" "E há tempos o encanto está ausente e há ferrugem nos sorrisos" "Acho que estou gostando de alguém e é de ti que năo me esquecerei" "E hoje em dia como é que se diz eu te amo" "Pecado é provocar desejos e depois renunciar" "Digam o que disserem, o mal do século é a solidăo"
UMA BREVE BIOGRAFIA DE RENATO RUSSO

Nasceu no Rio de Janeiro. Passou boa parte de sua infância na Ilha do Governador. Quando criança, morou por dois anos em Nova York e viveu sua adolescencia em Brasília. Nesta época, fundou o lendário Aborto Elétrico. Foi professor de ingles, trabalhou como repórter e locutor de rádio. Seus passatempos eram a música, video, cinema e leitura. Após um tempo sozinho, criou a Legiăo Urbana juntamente com Marcelo Bonfá e mais tarde Dado Villa-Lobos.

Renato sempre foi indignado com a falta de ética, preconceitos e injustiças. Buscou durante seu trabalho o resgate de valores morais (sem ser panfletário). Assumiu sua homossexualidade em 1990 que antes permanecia oculta em algumas letras da Legiăo como Daniel Na Cova Dos Leőes e Soldados. Foi dependente Químico e em 1993, iniciou um tratamento para livrar-se da dependencia e no ano seguinte, lança seu álbum solo comemorativo do levante de Stonewall The Stonewall Celebration Concert somente com cançőes em ingles. Em 1995, lança o premiadíssimo Equilibrio Distante ("meu disco brega", como dizia) composto de cançőes italianas homenageando a colônia italiana de onde faziam parte seus bisavós que vieram ao Brasil como imigrantes.

O carisma e a fama trouxeram alguns problemas que afastaram a banda dos palcos. De personalidade forte, Renato foi diversas vezes criticado por citaçőes em shows como, por exemplo, o de Brasília em 1988, onde houve um grande tumulto que resultou em 385 atendimentos médicos e um processo movido pelo governo do Distrito Federal. Nesta apresentaçăo, o grupo deixou o palco após 1 hora e quinze devido a agressőes por parte da platéia. O resultado foi um grande quebra-quebra no Ginásio Mané Garrincha.

No início de 1996, começou a ter sérios problemas de saúde que prejudicaram os trabalhos do 8° álbum de estúdio da Legiăo "A Tempestade (Ou O Livro Dos Dias)". Renato se fechou em seu apartamento após a conclusăo do álbum (Junho) onde veio a falecer em outubro do mesmo ano por complicaçőes da AIDS. A última apariçăo em video do Renato, foi no clip Stragni Amore lançado nos primeiros meses de 1996. Em uma de suas conversas com a măe, disse que queria muito fazer deste álbum algo muito especial, pois năo sabia se faria outro. Em 1997, sai o álbum O Ultimo Solo. Este trabalho contém cançőes remanecentes e inéditas dos álbuns solo anteriores, algumas em ingles e outras em italiano, o álbum também contém uma faixa multímidia com o clip de Stragni Amori e alguns trechos de entrevistas. Estes tres álbuns completam o registro solo de Renato Russo

AddThis Social Bookmark Button