>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

quinta-feira, agosto 17, 2006

DIZEM QUE MARTE ESTARÁ PRÓXIMO! SERÁ??


SERÁ QUE MARTE ESTA CHEGANDO ??

Circula na internet, através de email e até apresentações em PowerPoint, a história de que Marte está se aproximando da Terra e no dia 27 de agosto deverá alcançar seu ponto de maior proximidade, cerca de 54 milhões de quilômetros.

Essa gigantesca aproximação faria o planeta vermelho ficar tão grande que seu tamanho aparente se igualaria ao da Lua cheia.

É importante salientar que isso não passa de boato. Mais um dos que circulam na Internet.

Há bilhões de anos, Marte e Terra giram ao redor do Sol. Marte em uma trajetória elíptica e a Terra uma trajetória praticamente circular. Assim, a cada 26 meses Marte se aproxima da Terra e durante as maiores aproximações suas distâncias podem chegar a até 70 milhões de quilômetros.

Não se sabe exatamente de onde surgiu esse boato recente. A realidade é que a maior aproximação entre Marte e Terra ocorreu em 27 de agosto de 2003, e não de 2006, portanto há 3 anos. Naquela ocasião a distância mínima entre os dois objetos foi de apenas 56 milhões de km, a menor distância entre os dois astros desde o Homem de Neanderthal, há 60 mil anos.

Uma aproximação como essa só ocorrerá novamente em 2287.

No momento, Marte se localiza a quase 400 milhões de quilômetros da Terra e se distanciando cada vez mais, conforme pode ser visto na animação. Há alguns meses estava bem mais perto e podia ser visto a olho nú com muita facilidade. Para vê-lo atualmente, apenas com um pequeno binóculo após o pôr-do-Sol, e por apenas 90 minutos. A maior parte do tempo se localiza em plena luz do dia.

Em resumo, é fácil concluir que alguém leu um artigo de 2003 e o interpretou como se fosse de 2006, criando toda a confusão. Mesmo assim, Marte não se pareceria como a Lua Cheia. Afinal, você se lembra disso ter acontecido há apenas 3 anos?


Fonte: Apolo 11

AddThis Social Bookmark Button