>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

domingo, agosto 13, 2006

SER PAI SEGUNDO KALIL GIBRAN!

Amor Natural
Dia dos Pais
Kalil Gibran

A missão de ser pai não é mais a mesma. O pai de hoje, além de trabalhar duro para garantir o sustento da família, é peça fundamental na tarefa de educar e conduzir a vida de seus filhos. É fundamental que, não importando o quão ocupado o pai possa estar, ele deve dispor de tempo para conversar e estar junto com seus filhos. É um engano pensar que os filhos irão de alguma forma pensar automaticamente que nós os amamos pelo simples fato de amar. É necessário esforços conscientes para compartilhar nossos verdadeiros sentimentos e pensamentos para com nossos filhos por meio de palavras, de uma maneira aberta e confortável, e, principalmente, de atitudes e exemplos. É preciso estar ciente que no passar dos anos muitas coisas evoluíram e se transformaram, inclusive no que diz respeito à relação entre pais e filhos. Não podemos mais agir como nossos pais agiam no passado e tampouco entrar de cabeça nas novas tendências sem antes ter um prévio acompanhamento de profissionais habilitados. Estamos em constante evolução e nada melhor que muito bom senso e muito amor para educar nossos filhos para manter um bom relacionamento entre pais e filhos.

'Tuas crianças não são tuas crianças. Elas são os filhos e filhas da Vida que anseia por si. Elas vieram por meio de ti, mas não de ti. E, a despeito de estarem contigo, elas não te pertencem. Tu podes dar-lhes teu amor, mas não teus pensamentos. Pois elas têm seus próprios pensamentos. Tu podes hospedar seus corpos, mas não suas almas, pois suas almas habitam a casa do amanhã, que tu não podes visitar, mesmo em teus sonhos. Tu podes empenhar-te para seres como elas, mas não tentes fazê-las serem como tu, pois a vida não caminha para trás, nem coabita com o Ontem. Tu és o arco do qual tuas crianças, como flechas vivas são impulsionadas. Arqueiro, vede a marca sobre a trajetória do Infinito e Ele te dobra com o seu Poder.

Amor Natural

AddThis Social Bookmark Button

1 Comments:

  • At 5:09 AM, Blogger Marco Aurélio said…

    Virginia

    Faz tempo que não passo pelo Amor Natural. Sabe como é não?! Esse texto do Kalil Gibran me fez lembrar de um professor de cálculo diferencial lá na UFMG que vivia citando-o. Mudando de assunto,hoje quero homenagear todos os pais que já não estão entre nós. Aos que estão conosco, parabéns.

    bjs pra você

    Marco Aurélio

     

Postar um comentário

<< Home