>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

sexta-feira, setembro 08, 2006

08/SETEMBRO: DIA INTERNACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO!!

Amor Natural


Dia Internacional de Alfabetização
é comemorado em todo o mundo
Amor Natural Nesta sexta-feira, 8 de setembro, o mundo celebra o Dia Internacional da Alfabetização pelo 36º ano consecutivo. Criada pela Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco), a data é lembrada no Brasil devido ao elevado número de analfabetos. De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) de 2004, há no País 14,6 milhões de pessoas analfabetas com mais de 15 anos de idade, o que representa 11,4% da população dessa faixa etária.

Amor Natural

Para reverter tal quadro, o Ministério da Educação implementou uma política de alfabetização que já atendeu 5,2 milhões de jovens e adultos nos últimos três anos, com investimentos de R$ 500 milhões. "Com o Brasil Alfabetizado, implantamos uma nova política e mudamos as antigas propostas de lançar somente campanhas de alfabetização com curta duração", explicou o diretor de educação de jovens e adultos do MEC, Timothy Ireland. Timothy lembra que o Brasil Alfabetizado também tem como objetivo estimular a continuidade da formação na educação de jovens e adultos (EJA) para que o aluno conclua o ensino fundamental. Ele observa, ainda, que o Dia Internacional da Alfabetização deve levar em consideração os analfabetos funcionais. Atualmente, 31 milhões de brasileiros com mais de 15 anos de idade têm menos de quatro anos de estudo e não conseguem usar instrumentos de leitura, escrita e matemática no seu dia-a-dia.
Mais da metade dos alunos do Brasil Alfabetizado está nos nove estados do Nordeste. As unidades da Federação com maior número absoluto de analfabetos com mais de 15 anos são Bahia e São Paulo. O primeiro tem cerca de 2,5 milhões de analfabetos; São Paulo, 1,7 milhão.
Fonte:
MEC

Amor Natural

AddThis Social Bookmark Button