>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

sábado, setembro 30, 2006

ELEIÇÕES 2006 - APESAR DO DESENCANTO VAMOS TODOS VOTAR!!

Amor Natural

Amor Natural


VAMOS TODOS VOTAR!!
NÓS TAMBÉM SOMOS RESPONSÁVEIS!!

Muitos brasileiros já não acreditam nos políticos, acham que são todos malandros, aproveitadores, que na hora da eleição vêm pedir o voto com falsas promessas e depois quando ganham vão cuidar de suas vidas e de seus interesses.

Não temos dúvida de que existe a corrupção existe. Ela está todos os dias na TV , no rádio e nos jornais. Por que acontece isso? Porque os políticos se esquecem de que são representantes do povo e não estão no poder para passar a mão no dinheiro que não é deles ou fazer favores a familiares e amigos, etc.

Mas não podemos nunca esquecer que o povo é quem tem o poder, e que os governantes são apenas os representantes eleitos. Eles têm de atender as necessidades dos cidadãos, respeitar a sociedade acima de tudo, e se esforçar para cumprir as promessas feitas nas campanhas.

Os cidadãos, por sua vez, têm o dever de fiscalizar o que seus representantes estão fazendo e, se estiverem pisando na bola, o negócio é protestar. Sempre.

Pois nada é mais forte do que um povo instruído, que luta por seus direitos, que tem a força da cidadania.

Mesmo estando desanimadas, as pessoas têm que continuar votando, pois só assim podem acabar com a corrupção que está tomando conta do país.

Mas não podemos esquecer que ninguém exerce a cidadania somente de quatro em quatro anos, quando vota. Para que sejamos um país verdadeiramente democrático, temos que fazer o papel de cidadãos todos os dias. Você também!!


Amor Natural


DEMOCRACIA É PRESENTE DOS GREGOS
Era uma vez, na antiga Grécia, no século 7 a.C., um povo muito organizado que já dava um belo exemplo de como praticar a política e a cidadania.

Os gregos que moravam em Atenas e em algumas outras cidades da Grécia se reuniam para tomar decisões que afetavam toda a comunidade. Os cidadãos aprovavam as leis e decidiam todos os assuntos importantes do governo. Essa maneira de governar foi chamada por eles de democracia.

A palavra democracia vem do grego demos, que significa povo, e kratia, que quer dizer governo ou poder. Assim, democracia é o governo do povo.

Um antigo presidente dos Estados Unidos (Abraham Lincoln) foi mais além na definição e disse uma vez que a democracia é o governo do povo, para o povo e pelo povo. Esse modelo de governo deu origem à democracia atual, adotada por muitos países, incluindo o Brasil.

Claro que hoje em dia não é possível agir da mesma maneira que os gregos para tomar as decisões que afetam a vida da comunidade, pois eles praticavam a democracia direta.
Imagine reunir toda a população de São Paulo, por exemplo, (uma capital com aproximadamente 10 milhões de habitantes) para resolver os inúmeros problemas da cidade. Seria impossível!
Como tomar as decisões, então?
Por meio de representantes, que são os políticos que a população escolhe para tomar as decisões por ela. Por isso, nosso sistema de governo é chamado de democracia representativa.
Na democracia representativa o povo escolhe seus próprios governantes por meio das eleições, e o voto é secreto, para que ninguém se sinta pressionado.
Cada cidadão vota no candidato que achar melhor para representá-lo.

Amor Natural


LIBERDADE, O PRIMEIRO PASSO
É preciso botar a boca no mundo para ter uma participação ativa na democracia. Estar bem informado é importantíssimo nas discussões e para entender os assuntos e problemas que envolvem nossa comunidade. Para estimular a troca de idéias, a democracia deve garantir:

· Liberdade de opinião: direito de cada um de expressar seus pensamentos, suas idéias e convicções.

· Liberdade de imprensa: liberdade dos meios de comunicação de publicar ou noticiar alguma coisa sem necessidade de autorização nem de passar pela censura antes de chegar ao público.

· Liberdade de reunião: direito que todas as pessoas têm de discutir e refletir sobre qualquer assunto, em público, sem necessidade de pedidos de autorização.

· Liberdade de religião: direito do cidadão de praticar livremente a religião em que acredita.

É só com esses direitos assegurados que os cidadãos podem mostrar sua independência e vontade própria, pela liberdade de escolha. E a mais importante escolha que os cidadãos podem fazer é a de seus representantes no governo, por meio do voto - que é a maior expressão de cidadania.

Amor Natural


Depois de tudo o que a gente já falou, nem é preciso dizer o quanto o voto é importante, certo? Não é bem assim. Precisamos falar muito dele, pois é a única arma que o cidadão tem para fazer valer sua posição.

Nas eleições, escolhemos os políticos que vão agir em nosso nome durante um período de quatro anos, geralmente. Então, essa escolha deve ser feita com muita responsabilidade.

Amor NAtural

Para escolher um representante, o eleitor precisa ter o máximo de informações a respeito dos candidatos: qual é seu partido, sua proposta de governo, se já foi governante, o que fez no período em que estava no governo, se agiu de maneira correta.

Enfim, tudo o que puder saber para ter certeza de que é uma pessoa competente e correta. Mas atenção: cuidado com as falsas imagens! A embalagem engana!

PENSE BEM!! VOTE BEM! BOA SORTE PARA NOSSO PAÍS, E CONSEQUENTEMENTE PARA TODOS NÓS,BRASILEIROS!!!!

Amor Natural


Fontes: Diversos sites/Canal Kids

AddThis Social Bookmark Button