>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

sábado, setembro 30, 2006

PARABÉNS SECRETÁRIAS DO BRASIL NO SEU DIA!!!!

Amor Natural


30 DE SETEMBRO - DIA DA SECRETÁRIA
DE ONDE VEIO A COMEMORAÇÃO?
Durante muito tempo exerci esta profissão digna, e importante
na estrutura empresarial e doméstica, fui muito feliz!!!
Parabéns amigas secretárias, e principalmente minha amiga
Maria José (amigas e secretárias há muito tempo, muitoooo.!!),
e demais Secretárias convictas, leais e eficientes!!!!

Amor Natural

Muitas são as histórias que explicam a origem do Dia da Secretária. Uma delas envolve Lilian Sholes, a primeira mulher a datilografar em público. Ela era filha de Christopher Sholes, que, em 1867, inventou um tipo diferente de máquina de escrever. Lílian nasceu no dia 30 de setembro de 1850, e, no centenário de seu nascimento, as empresas fabricantes de máquinas de escrever fizeram comemorações e concursos para eleger a melhor datilógrafa. Com o tempo, esses concursos passaram a se repetir todos os anos nesse mesmo dia, criando o Dia da Secretária.

Amor Natural

Uma versão mais religiosa envolve São Jerônimo, o santo protetor das secretárias. Ele é homenageado no dia 30 de setembro, nasceu em Estrido (Dalmácia – província iugoslava). Ele estudou gramática, retórica e filosofia em Roma. São Jerônimo trabalhou como secretário do papa Damaso, que comandou a Igreja Católica de 367 a 384. Ele morreu no começo do século V. Alguns estados oficializaram o Dia da Secretária. Em São Paulo, por exemplo, a comemoração foi reconhecida pela Lei nº 1.421, em 26 de outubro de 1977. Existe também o Dia Internacional da Secretária, que é comemorado na última quarta-feira de abril.

Amor Natural

AddThis Social Bookmark Button