>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

quinta-feira, outubro 20, 2005

CULINÁRIA PORTUGUESA - PASTÉIS DE SANTA CLARA!!


Que bom! eu consegui entrar no meu próprio blog e não fiquei sem postar para vocês!! Desde ontem o provedor está louco, e depois de quase uma hora estou aqui!! Tudo bem ?? Como foi esta quarta-feira chuvosa(aqui no RJ!!).
Hoje estou começando com culinária de Portugal, como tenho muitos amigos de Portugal (inclusive do blog www.pedemeias.blogspot.com que me visitam sempre!!!), resolvi priorizar as delícias deste país. Escolhi aleatoriamente, acho que vão gostar!! Beijinhos mil!!

PASTEL DE SANTA CLARA
Ingredientes
Recheio
2 xícaras (chá) de açúcar
½ copo de água
100g de amêndoas sem pele, moídas
9 gemas

Massa
2 ½ xícaras (chá) farinha de trigo
½ xícara (chá) manteiga
2 colheres (sopa) de água
1 pitada de sal

Açúcar de confeiteiro para polvilhar

Modo de Preparo
Recheio
Em uma panela, coloque o açúcar e a água e deixe ferver até dar ponto de calda espessa. Retire do fogo, coloque as amêndoas e as gemas batidas e mexa rapidamente para não talhar.
Sem parar de mexer, volte ao fogo e deixe engrossar. Espere esfriar e reserve.

Massa
Em um recipiente, coloque a farinha, a manteiga, a água e o sal e trabalhe a massa até ficar homogênea.
Abra-a bem fina e com ela forre formas de empadinhas.
Recheie com o creme de gemas. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por 25 minutos ou até dourar.
Retire do forno e polvilhe o açúcar de confeiteiro.

Rendimento: 20 porções médias
Tempo preparo: 2 horas
AddThis Social Bookmark Button