>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

sábado, outubro 01, 2005

E A ELEIÇÃO DA PRESIDÊNCIA DACÂMARA, HEIN???


Olá gente!! Não posso deixar de publicar semanalmente a crônica do Nélson Motta, porque sempre tem tudo a ver com a situação política do país no momento!! Eu adoro as crônicas dele, inclusive as musicais, se puder dê um pulinho no site dele, tem de tudo, de política à Rock!!! Um beijão, e, ah! ia me esquecendo, como está o sábado??

Quando Godot chegar
por Nelson Motta

RIO DE JANEIRO
Lá estão eles de novo, comemorando com gritos selvagens de vitória. De novo irmanados pelos seus pequenos interesses pessoais, por suas pequenas ambições provincianas, pelo amor ao pequeno poder – mas sempre em nome do povo - os menores e os piores da Camara se rejubilam.
Nem governo e nem oposição, o baixo clero quer poder.
O poder está por baixo.
E se abaixa.
Para ajudar a decidir a eleição, o novo líder baixo-clerista, discipulo, protegido e sucessor de Severino, foi tratado pelo poder como um príncipe, Valdemar e sua turma como aliados, os partidos do mensalão com uma chuva de emendas e migalhas.
Tudo mudou e tudo continua o mesmo.
Já que isto não pode ser mudado, quem sabe podemos pensar em diminuir prejuízos, cortar custos inúteis.
Quem sabe num surto patriótico e na pressão popular, uma reforma constitucional que reduzisse em um terço a Camara dos Deputados.
Além dos gastos com 100 picaretas e seus gabinetes, verbas, viagens e parentes, economizaríamos os grandes prejuízos que seus votos desastrosos causam à União e aos contribuintes.
Não fariam a menor falta. Não diminuiria em nada a “ representação popular “ na casa.
Porque eles só representam a si mesmos e os interesses de suas corporações e de seus currais eleitorais.
É verdade que desempregaríamos um terço dos parlamentares honestos e competentes, tão poucos que a perda seria irrisória diante dos ganhos morais e materiais.
Mas os 360 deputados seriam melhor fiscalizados - com eles todo cuidado é pouco - do que os atuais 513 ( nos Estados Unidos, com população bem maior, são 435 ).
No atual sistema eleitoral, é mais fácil Godot chegar do que o povo aprender a votar: o povo está votando cada vez pior e a prova é a pior Camara dos ultimos 50 anos, como disse o presidente da sua Comissão de Ética.
Visite nosso site www.sintoniafina.com.br
AddThis Social Bookmark Button