>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

terça-feira, outubro 25, 2005

HALLOWEEN DO AMOR NATURAL!! MUITAS DICAS ,SUGESTÕES E RECEITAS!!


Olá amigos, como foi a segunda-feira?? Sei que foi boa, porque você merece!!
Agora vamos iniciar nosso Halloween conforme foi combinado, ressaltando que as sugestões servem para festas infantis, e não só para Halloween, já que nem todo mundo é adepto da festa, mas muita gente pediu sugestões, e eu estou atendendo!! Um beijão para todos!!

APROVEITE O HALLOWEEN DO AMOR NATURAL,
VOCÊ E TODA A TURMA VÃO ADORAR AS SUGESTÕES!!
CASO TENHA DÚVIDAS, SUGESTÕES DE PRATOS OU PEDIDOS, É SÓ COMENTAR OU DEIXAR O RECADO NO MURAL, QUE ADORAREMOS ATENDÊ-LOS !!
Um grande beijo HORRIPILANTE!!


HALLOWEEN
UMA FESTA, AGORA FOLCLÓRICA NO BRASIL, DEDICADA
ÀS BRUXAS - Conceito, sugestões e dicas para a festa !!


O costume de dedicar aos espíritos o dia 31 de outubro, tem sua origem nos antigos habitantes da Irlanda e Inglaterra.
Eles acreditavam que, na véspera do Dia de Todos os Santos, os mortos voltavam às suas casas, e por isso a data passou a ser associada a fantasmas, caveiras e personagens do além.
Aos poucos, essa imagem sinistra foi substituída por brincadeiras bem humoradas e a comemoração foi tornando-se pública, ganhando muitos adeptos, principalmente entre as crianças.
Levado para os Estados Unidos pelos colonizadores ingleses, o HALLOWEEN é sem dúvida, uma de suas festas mais populares e difundida para diversos outros paises, através do cinema e da literatura norte-americanos.
Vestidos de bruxas, fantasmas, vampiros e monstros, meninos e meninas percorrem as casas do bairro, repetindo a frase “ Trick or Treat”, que significa “ Gostosuras ou travessuras” ??
Então, as donas-de-casa oferecem doces e guloseimas em troca de paz e sossego. Do contrário, os pequenos invasores aprontam alguma travessura.
Aqui no Brasil, a festa antes comemorada apenas em colégios americanos e cursos de inglês, agora já faz parte do calendário de muitas escolas, clubes e discotecas.
Se você quiser, também pode organizar uma festa em homenagem às bruxas, para divertir a garotada, e por que não os adultos?
Com certeza, muita gente morre de vontade de passar algumas horas fantasiado, assustando as pessoas e se divertindo muito com as brincadeiras.
Bastam alguns detalhes para que tudo fique igualzinho às mais famosas cenas de cinema. Confira !!

FANTASIAS
É claro que as bruxas, dona da festa, não podem faltar, mas os fantasmas, esqueletos e monstros também fazem muito sucesso. Quanto mais horríveis, melhor !!
Ou então, super charmosos como o Conde Drácula, com sua capa preta de enorme gola vermelha e uma gota imitando sangue no canto da boca.
Mais fácil de fazer, a fantasia de fantasma é ótima para quem não quer ser identificado, pois no pano branco são recortados só os lugares dos olhos, nariz e boca.
Máscaras de monstros horripilantes e de personagens famosos como Lobisomem e Frankenstein são vendidas em lojas de mágicas e festas.
Mas, se aparecer uma festa de última hora, a sugestão é usar uma roupa toda preta e caprichar na maquiagem.


DECORAÇÃO
Depende da idade dos convidados.
Se a festa for para crianças muito pequenas, o melhoe é optar por alguma coisa mais light, como fantasminhas e bruxinhas engraçadas, e já conhecidos dos desenhos e histórias infantis. Misture cores escuras, com tons vibrantes e esqueça as máscaras de monstros, caveiras e figuras assustadoras.
Para os adolescentes e adultos, abuse de tudo que cause espanto, pois eles adoram. Morcegos, aranhas e lagartixas, colocados em pontos estratégicos, monstros e esqueletos, compõem o cenário ideal junto velas de sete dias, lâmpadas roxas e vermelhas, teias de aranha, caldeirões, vidros com líquidos coloridos e muito gelo seco.
Não se esqueça de espalhar abóboras iluminadas, símbolos máximos do HALLOWEEN, por todo o salão ou jardim, se a festa for ao ar livre. (Veja a seguir deste posto como fazer as abóboras iluminadas


BRINCADEIRAS
As surpresas e os pequenos sustos não podem faltar, por isso, compre ratinhos, aranhas e lagartixas de borracha e coloque-os atrás da porta do banheiro, nos pés das cadeiras, subindo pela toalha da mesa e pelas paredes.
Também, encha grandes balões de gás com estes brinquedinhos e combine com os convidados para, à meia-noite em ponto, estourarem todos ao mesmo tempo.
Organize um desfile de fantasias, com prêmios para a mais bonita, ou melhor, a mais feia e a mais original.


COMES E BEBES
O cardápio deve acompanhar o espírito da festa, então que tal docinhos em forma de monstros, bolos decorados com teias de aranha e gatos pretos, sorvete roxo e sucos coloridos??
Copie as receitas que vamos postar durante a semana, e vai se divertir um bocado, fazendo, decorando e degustando as delícias “MONSTRUOSAS”!! Seja bem-vindo(a) ao nosso HALLOWEEN!!


ABÓBORAS ILUMINADAS
Como Fazer
Para fazer as lanternas de abóboras, basta comprar morangas e prepará-las dois dias antes para que fiquem bem sequinhas.
É fácil: lave bem as morangas e com uma faca bem afiada, corte uma tampa na parte superior. Retire todo o miolo (pode fazer um doce delicioso com ele!!) com uma colher e vire-as de ponta cabeça deixando o buraco para baixo.
Recorte o nariz, olhos e bocas (copie os modelos que estamos postando) e deixe secar.
Na hora da festa, coloque uma vela acesa dentro de cada moranga, e espalhe-as pela mesa e por todo o ambiente.
Tome cuidado para não colocá-las próximo a materiais inflamáveis ou de fácil combustão. Também não passe cera nem óleo nas morangas para deixá-las mais brilhantes, pois com o calor da chama elas pegarão fogo facilmente.
AddThis Social Bookmark Button

3 Comments:

  • At 12:38 AM, Anonymous Anônimo said…

    O seu blog e belissimo, parabens posso da uma sugestao? Coloque fotos das dicas, pois assim podemos ver como se faz.
    BEIJAO
    JORDANA

     
  • At 2:14 PM, Blogger taynara said…

    Parabens
    ta tudo muito legal!
    achei minha pequisa escolar aqui sobre halloween!
    bjus
    Taynara

     
  • At 8:19 PM, Anonymous Anônimo said…

    claimed nearly everybody payment their lending options when they're due and even while not problems
    A leading credit debt charitable organisation is trying the number of people today using them for the purpose of help throughout payday advance obligations to be able to two times this specific. unsecured debt charitable reveals close to buy the short-term, substantial fascination loans this year. The actual charitable trust claims a couple of years gone the sheer number of clientele using them has been trivial.
    szybki kredyt gotówkowy 5000
    pożyczki prywatne
    sprawdź to
    pożyczka na dowód bez dochodów
    pożyczka gotówkowa millenium kalkulator

    http://kredyty-bez-bik.org.pl
    http://szybkapozyczkabezbik.org.pl
    http://pozyczki-prwatne.com.pl

     

Postar um comentário

<< Home