>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

terça-feira, outubro 25, 2005

HALLOWEEN DO AMOR NATURAL!! MUITAS DICAS ,SUGESTÕES E RECEITAS!!


Olá amigos, como foi a segunda-feira?? Sei que foi boa, porque você merece!!
Agora vamos iniciar nosso Halloween conforme foi combinado, ressaltando que as sugestões servem para festas infantis, e não só para Halloween, já que nem todo mundo é adepto da festa, mas muita gente pediu sugestões, e eu estou atendendo!! Um beijão para todos!!

APROVEITE O HALLOWEEN DO AMOR NATURAL,
VOCÊ E TODA A TURMA VÃO ADORAR AS SUGESTÕES!!
CASO TENHA DÚVIDAS, SUGESTÕES DE PRATOS OU PEDIDOS, É SÓ COMENTAR OU DEIXAR O RECADO NO MURAL, QUE ADORAREMOS ATENDÊ-LOS !!
Um grande beijo HORRIPILANTE!!


HALLOWEEN
UMA FESTA, AGORA FOLCLÓRICA NO BRASIL, DEDICADA
ÀS BRUXAS - Conceito, sugestões e dicas para a festa !!


O costume de dedicar aos espíritos o dia 31 de outubro, tem sua origem nos antigos habitantes da Irlanda e Inglaterra.
Eles acreditavam que, na véspera do Dia de Todos os Santos, os mortos voltavam às suas casas, e por isso a data passou a ser associada a fantasmas, caveiras e personagens do além.
Aos poucos, essa imagem sinistra foi substituída por brincadeiras bem humoradas e a comemoração foi tornando-se pública, ganhando muitos adeptos, principalmente entre as crianças.
Levado para os Estados Unidos pelos colonizadores ingleses, o HALLOWEEN é sem dúvida, uma de suas festas mais populares e difundida para diversos outros paises, através do cinema e da literatura norte-americanos.
Vestidos de bruxas, fantasmas, vampiros e monstros, meninos e meninas percorrem as casas do bairro, repetindo a frase “ Trick or Treat”, que significa “ Gostosuras ou travessuras” ??
Então, as donas-de-casa oferecem doces e guloseimas em troca de paz e sossego. Do contrário, os pequenos invasores aprontam alguma travessura.
Aqui no Brasil, a festa antes comemorada apenas em colégios americanos e cursos de inglês, agora já faz parte do calendário de muitas escolas, clubes e discotecas.
Se você quiser, também pode organizar uma festa em homenagem às bruxas, para divertir a garotada, e por que não os adultos?
Com certeza, muita gente morre de vontade de passar algumas horas fantasiado, assustando as pessoas e se divertindo muito com as brincadeiras.
Bastam alguns detalhes para que tudo fique igualzinho às mais famosas cenas de cinema. Confira !!

FANTASIAS
É claro que as bruxas, dona da festa, não podem faltar, mas os fantasmas, esqueletos e monstros também fazem muito sucesso. Quanto mais horríveis, melhor !!
Ou então, super charmosos como o Conde Drácula, com sua capa preta de enorme gola vermelha e uma gota imitando sangue no canto da boca.
Mais fácil de fazer, a fantasia de fantasma é ótima para quem não quer ser identificado, pois no pano branco são recortados só os lugares dos olhos, nariz e boca.
Máscaras de monstros horripilantes e de personagens famosos como Lobisomem e Frankenstein são vendidas em lojas de mágicas e festas.
Mas, se aparecer uma festa de última hora, a sugestão é usar uma roupa toda preta e caprichar na maquiagem.


DECORAÇÃO
Depende da idade dos convidados.
Se a festa for para crianças muito pequenas, o melhoe é optar por alguma coisa mais light, como fantasminhas e bruxinhas engraçadas, e já conhecidos dos desenhos e histórias infantis. Misture cores escuras, com tons vibrantes e esqueça as máscaras de monstros, caveiras e figuras assustadoras.
Para os adolescentes e adultos, abuse de tudo que cause espanto, pois eles adoram. Morcegos, aranhas e lagartixas, colocados em pontos estratégicos, monstros e esqueletos, compõem o cenário ideal junto velas de sete dias, lâmpadas roxas e vermelhas, teias de aranha, caldeirões, vidros com líquidos coloridos e muito gelo seco.
Não se esqueça de espalhar abóboras iluminadas, símbolos máximos do HALLOWEEN, por todo o salão ou jardim, se a festa for ao ar livre. (Veja a seguir deste posto como fazer as abóboras iluminadas


BRINCADEIRAS
As surpresas e os pequenos sustos não podem faltar, por isso, compre ratinhos, aranhas e lagartixas de borracha e coloque-os atrás da porta do banheiro, nos pés das cadeiras, subindo pela toalha da mesa e pelas paredes.
Também, encha grandes balões de gás com estes brinquedinhos e combine com os convidados para, à meia-noite em ponto, estourarem todos ao mesmo tempo.
Organize um desfile de fantasias, com prêmios para a mais bonita, ou melhor, a mais feia e a mais original.


COMES E BEBES
O cardápio deve acompanhar o espírito da festa, então que tal docinhos em forma de monstros, bolos decorados com teias de aranha e gatos pretos, sorvete roxo e sucos coloridos??
Copie as receitas que vamos postar durante a semana, e vai se divertir um bocado, fazendo, decorando e degustando as delícias “MONSTRUOSAS”!! Seja bem-vindo(a) ao nosso HALLOWEEN!!


ABÓBORAS ILUMINADAS
Como Fazer
Para fazer as lanternas de abóboras, basta comprar morangas e prepará-las dois dias antes para que fiquem bem sequinhas.
É fácil: lave bem as morangas e com uma faca bem afiada, corte uma tampa na parte superior. Retire todo o miolo (pode fazer um doce delicioso com ele!!) com uma colher e vire-as de ponta cabeça deixando o buraco para baixo.
Recorte o nariz, olhos e bocas (copie os modelos que estamos postando) e deixe secar.
Na hora da festa, coloque uma vela acesa dentro de cada moranga, e espalhe-as pela mesa e por todo o ambiente.
Tome cuidado para não colocá-las próximo a materiais inflamáveis ou de fácil combustão. Também não passe cera nem óleo nas morangas para deixá-las mais brilhantes, pois com o calor da chama elas pegarão fogo facilmente.
AddThis Social Bookmark Button

2 Comments:

  • At 12:38 AM, Anonymous Anônimo said…

    O seu blog e belissimo, parabens posso da uma sugestao? Coloque fotos das dicas, pois assim podemos ver como se faz.
    BEIJAO
    JORDANA

     
  • At 2:14 PM, Blogger Unknown said…

    Parabens
    ta tudo muito legal!
    achei minha pequisa escolar aqui sobre halloween!
    bjus
    Taynara

     

Postar um comentário

<< Home