>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

domingo, novembro 13, 2005

TORTA CREMOSA DE BERINGELA PARA OS LIGHT!!!


Olá, esta receitinha vai para os meus amigos vegetarianos ou em dieta, que reclamam que eu não lembro deles. Lembro sim, inclusive temos séries anteriores destinadas a vocês... é só verificar nos arquivos, mas prometo aumentar a dose dos light... Um beijão!!

TORTA CREMOSA DE BERINGELA - LIGHT

Ingredientes:
Massa:
1kg de farinha de trigo
200g de margarina
3 ovos inteiros
1 colher de café de sal
½ lata de creme de leite

Recheio:
2 berinjelas cortadas em cubos
1 lata de creme leite
3 colheres (sopa) azeite
1 pitada de noz moscada
100g de parmesão ralado
1 cebola picadinha
1 colher (café) de sal
orégano
cheio verde

Modo de Preparo:
Massa:
Misturar todos os ingredientes, formando uma bola, e forrar fôrma de fundo removível, ou na ausência desta uma forma normal. Assar, em forno médio, furando a massa com um garfo, para evitar estufamento. Após 10-15 minutos de forno, retirar, colocar o recheio e levar ao forno novamente, até estar assado a gosto.
Recheio:
Juntar o azeite com a cebola, até murchar. Quando murchar, acrescentar a berinjela, depois acrescentar a noz moscada, o orégano, o cheiro verde e o sal, por último o creme de leite e o parmesão. Colocar sobre a massa semi-assada polvilhada com o parmezão.
AddThis Social Bookmark Button