>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

terça-feira, dezembro 27, 2005

ANO NOVO E SUAS TRADIÇÕES!!


Olá amigos, a partir de hoje até o dia de Ano Novo, vamos, diariamente, apresentar curiosidades , tradições e tudo de interessante sobre a data no mundo inteiro!! Tomara que gostem, um beijinho!!

Feliz Ano Novo!

As pessoas valorizam muito a festa de Ano Novo, porque sentem o desejo de se renovar.
As comunidades antigas expressavam isso através de ritos:
jogavam fora roupas e objetos, querendo eliminar o que, em suas vidas, estava "envelhecido". No primeiro momento do ano novo, todos peregrinavam a uma montanha alta para ver uma paisagem nova ou banhavam-se, em um rio ou no mar, para acolher o tempo novo dado por Deus.
Até hoje, os ritos que ocorrem nas praias brasileiras, em homenagem a Iemanjá, (nome que a religião dos Orixás dá à manifestação de Deus nas águas do mar), revelam este desejo de renovação.

COMIDINHAS QUE DÃO SORTE

LENTILHAS: uma colher de sopa é suficiente prá assegurar um ano inteiro de muita fatura à mesa. A origem desta supertição é italiana e foi trazida para o Brasil pelos imigrantes.

ROMÃS: para atrair dinheiro, coma sete partes, guardando as sementes na carteira.

BAGOS DE UVA: para os portugueses, comer 3, 7 ou a quantidade correspondente ao seu número de sorte garante prosperidade e fartura de alimentos. Para garantir também dinheiro, guarde as sementes na carteira ou na bolsa, até a troca do próximo Ano-Novo.

CARNE DE PORCO: deve ser o prato principal da ceia, servida à meia-noite. Como o porco fuça pra frente, garante armários cheios o ano todo. Evite o peru, que cisca para trás.

NOZES, AVELÃS, CASTANHAS E TÂMARAS: estas, trazidas para cá pelos imigrantes de origem árabe, são recomendadas para garantir fartura. (CRUZ, 89)
AddThis Social Bookmark Button

2 Comments:

  • At 3:05 PM, Anonymous Anônimo said…

    ooioi..
    bom eu sh queria passar pa te dar od parabens pelo site q vc tem!estava no google procurando tradiçoes d ano novo e achei teu site!adorei as dicas! bjx!
    E FELIZ ANO NOVO!!!!
    BJX DE
    ^-_-^NiKzItA^-_-^

     
  • At 10:13 AM, Anonymous Anônimo said…

    OI,ADOREI ESTE SITE SEMPRE TEM NOVIDADES E TAMBÉM ADORO AS MENSAGENS.BEIJOS E PARABÉNS

     

Postar um comentário

<< Home