>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

segunda-feira, janeiro 30, 2006

MAHATMA GANDHI - A VERA ME LEMBROU UMA DATA IMPORTANTE!!

Oi amigos!! Ontem fui visitar um blog ótimo da amiga Vera Froés -
www.pequenasverdades.blogspot.com , e lá fui lembrada pelas ótimas postagens que 30/Janeiro lembra-se a morte de Mahatma Gandhi. Achei ótimo a lembrança, e aqui vão alguns dados importantes, que podem ser melhor aproveitados no www.gandhi.hpgvip.ig.com.br recomendado pela Vera e muito bom. Um abração para Vera e todos os meus amigos, vamos tentar ouvir e homenagear Gandhi!!
MAHATMA GANDHI

ALGUMAS FRASES...
"O amor é a força mais abstrata, e também a mais potente, que há no mundo.”
"O Amor e a verdade estão tão unidos entre si que é praticamente impossível separá-los. São como duas faces da mesma medalha.”
"Só podemos vencer o adversário com o amor, nunca com o ódio.”
"Só se adquire perfeita saúde vivendo na obediência às leis da Natureza. A verdadeia felicidade é impossível sem verdadeira saúde, e a verdadeira saúde é impossível sem rigoroso controle da gula. Todos os demais sentidos estarão automaticamente sujeitos a controle quando a gula estiver sob controle. Aquele que domina os próprios sentidos conquistou o mundo inteiro e tornou-se parte harmoniosa da natureza.”
"A civilização, no sentido real da palavra, não consiste na multiplicação, mas na vontade de espontânea limitação das necessidades. Só essa espontânea limitação acarreta a felicidade e a verdadeira satisfação. E aumenta a capacidade de servir.”
"É injusto e imoral tentar fugir às conseqüências dos próprios atos. É justo que a pessoa que come em demasia se sinta mal ou jejue. É injusto que quem cede aos próprios apetites fuja às conseqüências tomando tônicos ou outros remédios. É ainda mais injusto que uma pessoa ceda às próprias paixões animalescas e fuja às conseqüências dos próprios atos.”
"A Natureza é inexorável, e vingar-se-á completamente de uma tal violação de suas leis.”

CRONOLOGIA
1869
Nasce no dia 2 de outubro de na Índia ocidental.
1891
Forma-se em direito em Londres volta para a Índia a fim de praticar a advocacia.
1893
Vai para a África do Sul, também colônia britânica, onde inicia o movimento pacifista, lutando pelos direitos dos hindus.
1914
Volta à Índia e difunde seu movimento, cujo método principal é a resistência passiva. Nega colaboração com o domínio britânico e prega a não violência como forma de luta.
1922
Organiza uma greve contra o aumento de impostos, na qual uma multidão queima um posto policial.
1924
Detido, declara-se culpado e é condenado à seis anos, mas sai da prisão.
1930
Gandhi viaja a Londres para pedir que a Inglaterra conceda independência à Índia. Lá, visita bairros operários. Lidera marcha para o mar, quando milhares de pessoas andam mais de 320 quilômetros a pé, para protestar contra os impostos sobre o sal.
1942
O governo inglês manda para Nova Delhi Sir Stafford Cripps, com a missão de negociar com Gandhi. As propostas que Sir Cripps traz são inaceitáveis para Gandhi, que deseja independência total. Gandhi retoma a campanha pela desobediência civil. Desta vez é preso e condenado a dois anos de cadeia. Quando Lord Louis Mountbatten torna-se vice-rei, aproxima-se de Gandhi e nasce, entre Gandhi, Lord e Lady Mountbatten, uma grande amizade.
1947
No verão de 1947, a hostilidade entre hindus e muçulmanos atinge o auge do fanatismo. Nas ruas há milhares de cadáveres. Os muçulmanos reivindicam um Estado independente, o Paquistão. Gandhi tenta restabelecer a paz dando início a uma décima-quinta greve de fome. O sacrifício pessoal de Gandhi e sua firmeza conseguem o que nem os políticos nem o exército conseguira: a Índia conquista sua independência e é criado o Estado muçulmano do Paquistão.
1948
Em 30 de janeiro de 1948, Gandhi morre assassinado por um hindu. Estava com 78 anos. Lord e Lady Mountbatten, ao lado de um milhão de indianos, comparecem ao funeral. Suas cinzas são lançadas às águas sagradas do Rio Jumna. "Mahatma" Gandhi permanecerá, para sempre, como símbolo da resistência pela não-violência.
AddThis Social Bookmark Button