>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

segunda-feira, fevereiro 20, 2006

DEPOIS DOS ANOS JK - COMO FICOU A POLÍTICA NO BRASIL??


OS ANOS JK

por Nelson Motta
(www.sintoniafina.com.br )

Todo mundo só fala em JK, todos os políticos querem ser JK, nunca haverá ninguém como JK. Mas... e depois de JK?

Depois foi Jânio Quadros, que era o oposto do otimismo, da simpatia, da tolerância e do desenvolvimentismo de JK. Provinciano, moralista, autoritário e deselegantíssimo, Jânio foi levado ao poder pela vassoura para limpar o Brasil do mar de lama e de corrupção em que se transformara o governo JK, segundo as campanhas da imprensa e da oposição.
Não se falava mais em progresso, em desenvolvimento, em futuro, só se pensava em investigar e punir o passado.
Ao eleger um demagogo como Jânio, os brasileiros aparentemente não estavam satisfeitos com Brasília, a bossa nova, o cinema novo, a Copa do Mundo, a indústria automobilística, o clima de cinquenta anos em cinco que o Brasil vivera com JK.
A opinião pública estava indignada com as denúncias de roubalheira na construção da nova capital - e a urgência era pegar os ladrões, limpar o país da bandalheira oficial.
Inquéritos, demissões, perseguições, funcionalismo em polvorosa, Jânio proibiu biquínis nas praias, maiôs cavados para misses, corridas de cavalos em dia de semana e o lança-perfume.

O governo JK veio - nos braços do povo - para colocar ordem na administração, austeridade na economia e moral nos lares brasileiros.

Deu no que deu. É impossível não lembrar disso quando se vê o que está acontecendo agora. Ações, pirações e conspirações de políticos corruptos de quase todos os partidos provocaram uma tal indignação, pelo cinismo, pelas mentiras, pela certeza da impunidade, que hoje a maior preocupação de milhões de eleitores é apenas "limpar a casa".
Assim se elegeu Collor, o caçador de marajás.

Cuidado com eles: oportunistas, demagogos e malucos adoram surfar nas ondas bravias da indignação moral.
AddThis Social Bookmark Button