>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

quinta-feira, fevereiro 23, 2006

PRATOS LIGHT PARA O CARNAVAL!


Olá amigos, muitas saudades!! Vim aqui hoje postar uma sugestão de cardápio light para minha amiga Maria da Penha que me escreveu, já que vai oferecer um almoço no domingo de carnaval para uns amigos que vivem de dieta, e me solicitou duas sugestões de prato principal e sobremesa dentro desta característica. Deve ser um almoço simples e rápido de fazer e servir, já que estão numa casa de praia, cujo objetivo é a simplicidade e o descanso! Aí vai Maria, minhas sugestões fáceis, práticas, e light... Beijos para todos!

PS: Estou feliz! Esta é minha milésima postagem nestes seis meses... Com mais de 12000 visitas e mil postagens, só tenho motivos de orgulho com meu Amor Natural, e isto devo a você amigo e visitante do blog! Obrigada por estar comigo, amo vocês do fundo do coração!!

Lasanha de Abobrinha
Ingredientes:
2 abobrinhas italianas médias
2 tomates maduros
algumas fatias de cebola
1/2 dente de alho
sal a gosto
orégano
1 colher de sopa queijo parmesão ralado
salsa picada
50 g de muzzarela light
1 colher de chá de azeite de oliva

Modo de preparar:

Fatie as abobrinhas. Bata no liqüidificador os tomates com alho, sal e orégano a gosto. Monte num refratário, uma camada de molho, umas duas camadas de abobrinha, salpique um pouquinho de sal, espalhe um pouco de molho, algumas fatias de cebola, salsa, salpique queijo ralado. Torne a colocar fatias de abobrinha, repetindo todas as camadas.Leve ao forno médio, por cerca de 20 minutos, até que as abobrinhas estejam murchas. Cubra com uma camada de muzzarela, espalhe o azeite de oliva e volte ao forno apenas para que esta derreta. Se preferir, use o microondas.

O tempo de cozimento é de 8 a 10 minutos em potência alta na primeira fase, mais uns 2 minutos na mesma potência, na segunda fase.

A mesma receita também pode ser feita com berinjelas. Nesse caso, o que varia é o tempo de cozimento: 13 a 15 minutos, na primeira fase.

Rendimento: 6 porções

Kcal por porção: 90 calorias

Tortinhas de Morango

Ingredientes:
Massa:
· 2 col. (sopa) de margarina light
· 1 xíc. (chá) de farinha de trigo
· 1 col. (sopa) de adoçante granular
· 1 col. (chá) de raspas de limão
· 2 col. (sopa) de água fria

Para o recheio:
· 1 embalagem de pudim diet preparado conforme as instruções
· 3 col. (sopa) de creme de leite light
Para montar:
· 4 xíc. (chá) de morangos pequenos
· 1 embalagem de gelatina diet de morango
· 1/4 de xíc. (chá) de água
· 1 col. (chá) de araruta Prepare a massa: numa tigela, coloque a margarina e acrescente aos poucos a farinha, misturando com as mãos. Junte o adoçante, as raspas de limão, a água e mexa bem até obter uma consistência lisa. Abra a massa com um rolo de madeira em uma superfície enfarinhada. Forre, com a massa, o fundo e a lateral de forminhas redondas, de 6 cm de diâmetro e aro removível (próprias para tortinhas), pressionando com a ponta dos dedos. Leve para assar em forno médio por cerca de 20 minutos. Prepare o recheio: faça o pudim e deixe amornar em uma vasilha. Junte o creme de leite e misture bem com o batedor de arame (ou colher de pau). Reserve.

Montagem final
Retire as tortinhas das fôrmas com cuidado, para não quebrarem, e recheie com o creme. Arrume os morangos por cima, cobrindo o creme. Reserve. Numa panela, dissolva a gelatina na água e leve para derreter em banho-maria. Retire do fogo e deixe esfriar. Adicione a araruta e misture. Pincele a gelatina fria por cima dos morangos e leve à geladeira por 1 hora.

Por porção: 119 calorias por unidade

Tempo de Preparo: 1 h e 50 min.

Rendimento: 8 unidades

AddThis Social Bookmark Button