>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

segunda-feira, junho 26, 2006

26/06 - DIA INTERNACIONAL DE COMBATE ÀS DROGAS!!

Amor Natural contra as drogas!

Amor Natural contra as drogas!!

Dia Internacional do Combate às Drogas (26/06)

Nós aqui do Amor Natural gostaríamos de somente falar de coisas boas, festas, cores, beleza, mas nem sempre é assim... E eu conheço muito bem o efeito devastador das drogas e seus usuários não só em suas próprias vidas, mas em todos que os rodeiam... então vamos tentar passar uma mensagem para aqueles que desejam saber alguma coisa sobre este mal da humanidade há muitos séculos, importantíssimo, masnão só hoje, os outros 364 dias do ano são também de reflexão e tomada de atitude sobre o assunto!! Um grande abraço a todos!

A magnitude do problema do uso indevido de drogas, verificada nas últimas décadas, ganhou proporções tão graves que hoje é um desafio da saúde pública no país. Além disso, este contexto também é refletido nos demais segmentos da sociedade por sua relação comprovada com os agravos sociais, tais como: acidentes de trânsito e de trabalho, violência domiciliar e crescimento da criminalidade.

Os motivos que podem levar uma pessoa a se entregar ao vício de drogas são vários e vão desde a necessidade de aceitação por um grupo até um problema de cunho familiar ou emocional. Da mesma forma são inúmeras as pessoas que se aproveitam disso para traficar e obter lucros com as fraquezas alheias.

Mas como resolver essa situação? O tráfico cresce porque cresce o número de usuários de drogas. Este número aumenta porque aumenta o tráfico de drogas. Isso significa que não adianta combater às drogas simplesmente como um “problema de polícia”.

Não adianta lutar contra o tráfico, enquanto crime, e esquecer de lutar contra às causas que levam as pessoas ao consumo e a dependência química. O combate às drogas deve se dar também no âmbito educacional, psico-social, econômico e até mesmo espiritual.

Amor Natural em favor da vida!!

Muitos setores da sociedade já perceberam isso e, em conseqüência, aumentam as campanhas de combate às drogas e as organizações que visam a recuperação de dependentes químicos e sua reintegração na sociedade. Exemplo desse esforço social foi a campanha da Fraternidade de 2001, da Igreja Católica, cujo tema foi, "Vida Sim, Drogas Não".

Saiba como agir - Tente conversar e mostrar ao dependente químico quais os danos que o vício está causando na vida dele, bem como apresentar-lhe soluções viáveis. Caso o viciado já esteja numa fase crônica, não relute em encaminhá-lo para uma clínica de recuperação; mas não deixe de comunicá-lo anteriormente.

A ajuda e as dicas de um profissional competente, como um psicólogo ou psiquiatra, são de extrema importância para o próprio dependente e para aqueles que têm que lidar com um. Outro fator relevante é tornar o dependente ciente de seu comportamento quando está sob efeito da droga e as conseqüências que ele traz para si e para as demais pessoas.
Fonte: UFGNet ; Hospital do Câncer

Amor Natural contra as drogas!
Era uma vez uma linda garota nova-iorquina ...Veja as tristes imagens do sofrimento dessa jovem em 14 anos de drogas e prisões

DIGA NÃO ÀS DROGAS.

OS VERDADEIROS VENCEDORES NÃO USAM DROGAS.

CLIQUE AQUI, E SAIBA TUDO SOBRE DROGAS/AIDS/ADOLESCENTES

COMO PROTEGER SEUS FILHOS DAS DROGAS

SITE ANTIDROGAS

SAIBA TUDO SOBRE AS DROGAS MAIS COMUNS

Amor Natural ama a vida!

As drogas capazes de alterar o funcionamento mental ou psíquico são denominadas drogas psicotrópicas ou, simplesmente, psicotrópicos. Psicotrópico advém da junção de psico (mente) e trópico (atração por). Desse modo, drogas psicotrópicas são aquelas que atuam sobre o nosso cérebro, alterando nossa maneira de sentir, de pensar e, muitas vezes, de agir. Mas essas alterações do nosso psiquismo não são iguais para toda e qualquer droga. Cada substância é capaz de causar diferentes reações.

Uma parte das drogas psicotrópicas é capaz de causar dependência. Essas substâncias receberam a denominação de drogas de abuso, devido ao uso descontrolado observado com freqüência entre os seus usuários.

Uma das drogas que está sendo usada pelos jovens é o Ecstasy. O artigo a seguir, tirado da Revista Época, explica o que vem a ser e onde circula essa droga
.

Amor Natural - Não às drogas!!
Ecstasy - A droga da classe média
Há algo de novo nas noitadas das grandes cidades. O ecstasy, a "pílula do amor", a "bala" das festas de música eletrônica, deixou definitivamente de ser uma droga do mundinho clubber, usada por gente de cabelo verde e roupas escalafobéticas, para tornar-se aditivo comum entre adolescentes de classe média. Transformou-se na nova porta de entrada dos iniciantes no mundo das drogas. Com o falso marketing de substância inofensiva, que provoca euforia sem causar dependência, o ecstasy é experimentado pelos jovens em raves e em casas de amigos. O crescimento do consumo pode ser comprovado pelas apreensões feitas pela Polícia Federal nos últimos anos.

[...] Vendida em pílulas de diversas cores, desenhos e tamanhos, a "bala" pode passar facilmente por um inofensivo remédio para dor de cabeça. Não tem o cheiro forte da maconha nem exige um ritual para ser consumida, como a cocaína. Por isso, é mais discreta e fácil de esconder da polícia. A origem da droga, vendida por gente de classe média - e não por traficantes do morro -, sugere que ela não alimenta o crime organizado. O que é falso, porque em lugares como Londres e Ibiza seu comércio já é controlado pela máfia russa. [...]

SAIBA OS EFEITOS E O COMBATE AO ECSTASY

Amor Natural não à droga,sim à vida!!

AddThis Social Bookmark Button