>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

domingo, junho 11, 2006

CARDÁPIOS DA COPA - BRASIL X CROÁCIA - 13/06/2006

Amor Natural e BRASIL

CARDÁPIOS DA COPA 1 - CROÁCIA
Vamos homenagear os adversários, degustando pratos de cada nacionalidade!


Image Hosted by ImageShack.us

Croácia, surpreendente Croácia
No dia 13 de junho, quando o Brasil entrar em campo para sua primeira partida pela Copa da Alemanha, vai encontrar os representantes de um povo sofrido e lutador, que passou boa parte do século 20 resolvendo à bala problemas de relacionamento. Subtraindo o passado belicoso da Croácia, sobra uma nação de paisagens extasiantes, de ilhas paradisíacas, de cultura diversa e rico passado histórico.
Conheça 10 coisas que fazem dos croatas a seleção mais obscura da primeira fase da copa:

1. A Croácia já foi território romano, eslavo, húngaro e otomano. Para completar a mistura de culturas e formas de pensamentos, foi comunista no século 20.

2. Entre 1805 e 1848, a região croata da Dalmácia foi ocupada pelo exército de Napoleão Bonaparte.

3. O território croata é semelhante à Grécia, cheio de pequenas ilhas próximas ao continente. São mais de mil ilhas. Em razão do vasto litoral do belíssimo circuito dos mares Adriático e Mediterrâneo e da arquitetura histórica, o turismo se tornou a principal fonte de economia croata.

4. Split, uma das mais importantes cidades da Dalmácia tem 1,7 mil anos. É considerada patrimônio histórico da humanidade pela Unesco.

5. Com águas cristalinas, o mergulho é uma das atividades favoritas dos visitantes. Mas, além da beleza natural, há muita curiosidade embaixo da água pelos inúmeros naufrágios ocorridos ao longo da milenar disputa por território. Perto da cidade de Pula, por exemplo, foram encontrados mais de 20 embarcações naufragadas.

6. O navegador Marco Pólo, frequentemente citado como italiano, nasceu na pequena Korcula, uma das cidades turísticas do arquipélago croata.

7. Em Pula, uma arena romana semelhante ao Coliseu de Roma é um dos mais populares pontos turísticos do país. Em forma de elipse, o estádio tem capacidade para 23 mil pessoas. Foi concluído no ano 70 depois de Cristo.

8. A culinária da região reflete a diversidade dos povos que habitaram o território. Espere encontrar forte tradição dos vizinhos italianos na cozinha, sobretudo pizzas. Elementos típicos da cozinha mediterrânea estão presentes, como peixes, temperos leves e azeite de oliva. Também há pratos que lembram a tradição germânica e turca.

9. É complicado se comunicar na Croácia. O idioma local compreende três importantes dialetos. Entre eles o Štokavski (um dos grupos) contem o maior numero de palavras. Dentro do Štokavski encontramos outros três dialetos distintos. E por ai vai.

10. O território croata tem o tamanho da Paraíba.

Vejamos o cardápio do adversário para degustá-lo!!
13/06/2006 – 16:00 horas(Brasilia) : BRASIL X CROÁCIA:

Goulash ao vinho croata com arroz de repolho e batatinha calabresa corada.


GOULASH
Ingredientes
1/2kg de filé mignon (cortado em cubos)
1 colher (chá) de páprica picante
1 colher (chá) de páprica doce
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de óleo
2 colheres (sopa) de margarina
1 cebola picadinha
1 dente de alho picadinho
sal a gosto
pimenta do reino a gosto

Molho

1/2 pimentão vermelho picado
1 colher (sopa) de geléia de pessego (ou abacaxi ácida)
1 xícara (chá) de vinho tinto seco
1 xícara (chá) de água
1 tablete de caldo de carne
1/4 xícara (chá) de catchup
1/2 xícara (chá) de champignons fatiados


Modo de Fazer

Misture a carne com os demais ingredientes e leve ao microondas em refratário tampado por 12 minutos na potência média. Mexa na metade do tempo. Complete o prato com o molho abaixo. Acrescente os ingredientes do molho na carne já cozida e retorne ao microondas por 10 minutos na potência média, com o recipiente tampado. Acrescente os champignons quando faltarem 5 minutos para o término do cozimento.

Amor Natural

ARROZ DE REPOLHO
INGREDIENTES:
Arroz
Repolho
Toucinho (torresmo)
Linguica
Tomate
Sal
Água
MODO DE PREPARO:
1.Em uma panela fritar a linguica e separadamente fritar o toucinho (torresmo).

2.Picar o repolho e reservar.

3.Em uma panela de pedra sabão desmanchar uns tomates, colocar alho, a linguica e o torresmo.

4.Misturar e refogar o arroz nesta mistura aos poucos ir colocando o repolho cortado.

5.Misturado, colocar sal e água quente.

6.Sirva na própria panela.

7.Faça esta receita de acordo de quantas pessoas forem comer.



Image Hosted by ImageShack.us

AddThis Social Bookmark Button