>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

domingo, junho 11, 2006

NOSSO AMIGO YONKI PEDE NOSSA AJUDA!!

O PEDIDO DE SOCORRO DO BLOGUEIRO YONKY!
Fiquei realmente sensibilizada, pois encontrei por acaso o blog YONKI/DESHABITUANDO, de alguém que não se identifica completamente, mas que narra com detalhes a sua luta diária durante anos, para livrar-se da droga - HEROÍNA - e os efeitos devastadores em sua vida!

Fala das loucuras, das mentiras, das perdas, inclusive da mulher que ama, mas sempre sucumbindo aos apelos destrutivos da droga, e recaindo após breves e custosos periodos de abstinência.
Pede ajuda, apela por comentários, fala da possibilidade de suicídio, e eu resolvi dar a pequena ajuda virtual que me é possível, palavras de incentivo!!
O blog é todo em espanhol, mas totalmente compreensivel quanto ao seu conteúdo, principalmente por pessoas sensíveis, ou como eu, que já assistiram a quase destruição de familiares pelo maior mal da humanidade - A DROGA!!
Aproveito a oportunidade para expor ao amigo, que certamente me visitará, e aos visitantes o que encontrei na net sobre a droga, que unidos precisamos combater!!
Lendo o texto, podemos entender o porque do desespero de alguém, de 32 anos que sabe que precisa reagir, e não consegue... Vamos ajudar??
PS: a imagem foi a que ele usou para transmitir o sentimento dele com relação à droga - monstro! (auto-explicativo!!).

Heroína
É produzida a partir de uma modificação química da morfina, que deriva do ópio.A heroína determina dependência física e psíquica, isto é, a sua retirada vai determinar a "síndrome de abstinência".A droga é totalmente clandestina, não tendo nenhuma aplicação médica nos dias de hoje, pois os Estados Unidos proibiram sua importação.É usada pelas narinas, ou por meio de injeções.A droga exige adição, isto é, o viciado, para obter os mesmos efeitos,vai necessitar, cada vez, de doses maiores, em intervalos menores. As manifestações físicas provocadas pela falta da heroína são náuseas, vômitos, pupilas dilatadas, sensibilidade à luz, elevação da pressão sanguínea e da temperatura, dores em todo o corpo, insônia, crises de choro, tremores e diarréia. A dependência física é grande, isto é, o corpo passa a necessitar da droga para o seu funcionamento celular normal.Provoca um estado de torpor e calmaria, fundindo fantasia e realidade. Pode causar surdez, cegueira, delírios, depressão respiratória e cardíaca, podendo levar ao coma.

Os efeitos da heroína
01
Imita a química natural do sistema nervoso, assemelhando-se à endomorfina (neurotransmissor)
02
A overdose da heroína pode provocar lesão cerebral
03
Aumenta a sensação de bem-estar
04
Estimula as células nervosas
05
Provoca intensa euforia
06
Provoca sono
07
Resulta em sonhos intensos
08
Gera sensação de paz e de fuga da realidade
09
Provoca reações alérgicas na pele, com coceira
10
Produz efeitos tranqüilizantes
11
Provoca bradicardia
12
Diminui a freqüência respiratória
13
Provoca queda da pressão sanguínea
14
Relaxa os músculos
15
Provoca lentidão nos reflexos
16
Provoca dificuldades na fala
17
Resulta em contração das pupilas
18
Provoca rubor nas faces
19
Diminui a libido e as relações sexuais se tornam raras
20
Gera dificuldade na ereção
21
Resulta em desorganização da vida escolar, familiar, afetiva e no trabalho
22
Gera o descuido com a higiene e a aparência
23
Provoca a diminuição da auto-estima


Fonte: Site ANTIDROGAS
AddThis Social Bookmark Button