>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

quarta-feira, junho 21, 2006

E CHEGA HOJE O INVERNO - BEM VINDO !!

Amor Natural Queridos amigos, vamos falar um pouco da estação do ano que eu mais gosto, roupas lindas, culinária deliciosa, noites fresquinhas com cobertor! E você gosta?? Beijos!!

CARACTERÍSTICAS GERAIS DO INVERNO

O inverno iniciará às 09h26 do dia 21 de junho de 2006 . Nesta estação, que compreende os meses de junho, julho e agosto, as temperaturas são climatologicamente amenas. Nas Regiões Sudeste e Centro-Oeste, este trimestre é considerado o menos chuvoso do ano no que se refere a distribuição de chuvas.
Neste período, o principal sistema meteorológico é a frente fria. Este sistema é, geralmente, de fraca intensidade, embora possa ocorrer a passagem de algum sistema frontal mais intenso, causando chuvas generalizadas nas Regiões Sul e Sudeste.

Após a passagem de frentes frias, observa-se a entrada de massas de ar frio que, dependendo da sua trajetória e intensidade, provocam queda de temperatura e ocasionalmente geadas em locais serranos. Localidades como Campos do Jordão, Itapeva, São Antônio do Pinhal e muitas outras cidades, situadas em lugares altos no Estado de São Paulo, registram valores negativos de temperatura.

Outro aspecto meteorológico que se observa durante o inverno, são as constantes inversões térmicas que causam nevoeiros e neblinas. Estas inversões, muitas vezes, permanecem durante o período da manhã. O nevoeiro consiste na existência de gotículas d’água que flutuam no ar e reduzem a visibilidade a menos de 1000 m. Além da redução da visibilidade, um outro fator importante é o alto índice da umidade relativa do ar, cujos valores alcançam até 98% no período da manhã. O contrário ocorre no período da tarde, após a dissipação do neveoiro, quando o índice da umidade relativa do ar diminui consideravelmente, chegando a registrar valores de até 40%. O ar seco e o vento calmo favorecem a formação da bruma - substâncias sólidas suspensas na atmosfera, tais como poeira e fumaça - poluindo o ar.

Fonte:www.cptec.inpe.br

Amor Natural O INVERNO...
° No inverno os dias são mais curtos. As plantas parecem encolher, e os animais se recolhem aos seus abrigos. O frio se faz presente quase que diariamente.

° As pessoas, mergulhadas em roupas pesadas se encolhem, e restrigem seus movimentos. É a estação de procura por ambientes mais aconchegantes, e esse mesmo aconchego parece infiltrar-se na alma das pessoas.

° Na alimentação, os pratos quentes reinam absolutos. Sopas e fondues são componentes perfeitos para reuniões mais descontraídas.
Fonte:
CLIQUE AQUI e veja tudo sobre o inverno, dicas, etiquetas, contos!

Amor Natural

INVERNO
A ESTAÇÃO MAIS GOSTOSA PARA NAMORAR, COMER E ENGORDAR...

Das quatro estações, talvez o Inverno seja a mais cantada e falada em versos e prosas...Há algo de romântico, afrodisíaco solto no ar...Não é por um acaso que se comemora o Dia dos Namorados em Junho...
Ficar quietinhos, bem juntinhos, se possível próximo a uma lareira, é tudo que um casal apaixonado quer... As cidades nas montanhas, nas serras se preparam durante todo ano para a recepção dos turistas.
As lojas de presentes, as malharias e os restaurantes estão na contagem regressiva para o grande momento. Realmente há algo de encanto e magia com a chegada do frio...
Com sua chegada somos obrigados a usar mais roupas sobrepostas e mais pesadas o que é altamente fashion.
Particularmente acredito ser a estação mais elegante e charmosa. O frio nos deixa mais preguiçosos, caseiros e, portanto, menos ativos.
O que falar então sobre as comidas e bebidas? O apetite e o paladar ficam mais aguçados...Fondues, sopas, chocolates, massas, nossa feijoada... Ah, que delícia... E o que dizer sobre os vinhos, conhaques, coquetéis especiais...É pra deixar qualquer um enlouquecido...É pra deixar qualquer pessoa que esteja tentando seguir um programa alimentar um pouco desanimada... E é exatamente nesta questão que entra toda força de vontade, determinação e amadurecimento frente a uma decisão.
Resistir a toda e qualquer tentação nesta fase é provar para si que há algo maior e mais importante a ser solucionado. É ter a certeza de que é apenas um período e que este é passageiro. É ter a convicção de que qualquer tipo de comida ou bebida, pode ser consumida em qualquer época do ano, independente da estação. É ter objetivos, planos que não devem ser esquecidos ou sucumbidos pela desculpa climática.
Tudo bem, sei que não é tão simples assim, mas também sei que tudo aquilo que comemos no Inverno em nome da "vontade" e da não resistência, será cobrado na Primavera e principalmente no Verão, quando começamos a usar menos roupas e somos obrigados a nos expor muito mais.
Não que não se possa comer ou beber no Inverno, mas sempre dentro do bom senso, principalmente para aqueles que estão seguindo ou pelo menos tentando seguir um programa alimentar.
Lembrem-se sempre que somos privilegiados por morarmos em um País que tem toda e qualquer comida ou bebida em qualquer época do ano.
Em relação ao nosso clima também não se esqueçam que é Tropical, portanto nada tão contundente ou severo.
De repente em pleno Inverno somos surpreendidos por um dia muito quente e às vezes no Verão os termômetros enlouquecem e registram temperaturas muito baixas... Neste Inverno, aproveitando o racionamento, apaguem as luzes, usem candelabros e namorem mais...
Fonte: Sonia Cristina Camargo Bessa (www1.uol.com.br/cyberdiet)




INVERNO - NATUREZA - PLANTAS
Estas plantas estão em plena floração
durante o Inverno

Amor-perfeito (Viola tricolor)


Azaléia (Rhododendron indicum)
Bico-de-papagaio (Euphorbia pulcherrima)
Caliandra (Calliandra tweedii)
Ciclame (Cyclamen persicum) -
Clique aqui para ver foto e informações
Congéia (Congea tomentosa)
Cravo (Dianthus caryophyllus)
Delfínio ou esporinha (Delphinium ajacis)
Giesta (Spartium junceum)
Glicínia (Wisteria sinensis)
Ipê amarelo (Tabebuia chrysotricha)
Ipê rosa (Tabebuia pentaphylla)
Jasmim-amarelo (Jasminum primulinum)
Jasmim-manga (Plumeria sp.)
Kalanchoe ou gordinha (Kalanchoe blossfeldiana)
ver detalhes em Ficha da Planta.
Clique aqui
Orquídea Cymbídio (Cymbidium híbrido)
Suinã candelabro ou eritrina (Erythrina speciosa)
Fonte: JARDIM DE FLORES


AddThis Social Bookmark Button