>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

sábado, julho 15, 2006

CAFEZINHO NO INVERNO - QUENTE OU FRIO UMA DELÍCIA DIFERENTE!!

Amor Natural

TÁ SERVIDO??
ESTA POSTAGEM É DEDICADA
AOS AMANTES DO CAFÉ!!
QUE TAL INOVAR NO FINAL DE SEMANA??
O cafézinho que já era bom, pode ficar ainda melhor!!
Hummmm... Que delícia fazer uma pausa para o café!
Difícil achar um brasileiro que não tenha se rendido às maravilhas desta bebida.
E gostamos tanto dela que nem pensamos em explorar outras variações possíveis de preparo que podem deixá-la ainda mais gostosa.
Novos ingredientes irão aguçar seu paladar, você verá o cafezinho com outros olhos e com certeza vai adorar!!

Amor Natural


1. CAFÉ BRULÔT
Este é ideal para os dias frios.
Em uma frigideira, aqueça 6 colheres de sopa de açúcar, 1 colher de raspas de laranja, 1 colher de raspas de limão, 1/2 xícara chá de conhaque, 3 colheres sopa de café solúvel, 6 cravos da índia e 2 pedaços de canela em pau.
Quando ferver, incline a panela para flambar a mistura.
Retire do fogo e junte 3 xícaras de chá de água fervente, coe e sirva!!

2. NUTELLA CAFÉ
Olha que deliciosa sobremesa com o café!
Misture 450g de Nutella, 1 xícara de cafá e 2 gemas numa pequena tigela, batendo até que espume.
Prepare claras em neve e bata com uma colher (chá) de açúcar de baunilha, e por último acrescente 100g de chantilly.
Misture tudo muito bem, mas levemente.
Coloque em taças ou xícaras e leve para gelar por pelo menos duas horas antes de servir.

Amor Natural


3. FRAPUCCINO
Café gelado? É simples e delicioso! Bata no liquidificador 4 bolas de sorvete de creme, 100ml de leite, 4 cubos de gelo de café, 80g de leite condensado, raspas de limão e gotas de baunilha. Complete com chantilly e sirva!!

4. CAFÉ BOMBOM
Atenção chocólatras!! Esta receita é especialmente para vocês!
Numa xícara de café, mergulhe 1 bombom com licor de cereja sobre 1 xícara de café expresso (ou coado) recém-preparado e adoce com uma colher (chá) de leite condensado. Sirva imediatamente!!! E aproveite!!!!!

Amor Natural


5. CAFÉ HAVAIANO
Este nome havaiano mais parece receita de cocada!!
Junte 1 xícara de leite, 1 xícara de leite de coco e ferva para engrossar. Adicione 2 xícaras de café forte já adoçado bem quente.
Distribua em xícaras e polvilhe 5 colheres(chá)de coco tostado e sirva!!



Amor Natural


CURIOSIDADES SOBRE O CAFÉ!!
Café e Obesidade
O café sem açucar é uma bebida sem calorias e não causa obesidade como refrigerantes, podendo mesmo ajudar a combater este problema mundial

O café consumido sem açúcar não possui calorias, sendo uma bebida naturalmente dietética. Nos Estados Unidos em alguns municípios, como Los Angeles, quase mil escolas já proibiram o consumo de bebidas artificiais e refrigerantes entre estudantes primários e secundários para combater a obesidade infantil que afeta 1/3 das crianças e adolescentes, permitindo apenas sucos de frutas, água, leite. O café com leite é a bebida mais adequada para crianças e adolescentes, pois além de não causar obesidade e nutritivo e mais saudável que qualquer bebida artificial ou natural existente.

Amor Natural

Café e Excesso
Café e cafeína não possuem riscos
em doses moderadas

Tudo em excesso pode fazer mal. As críticas ao consumo de cafeína em quantidades moderadas são total e completamente infundadas, mas ainda arraigadas ao limitado conhecimento de pessoas desinformadas. Em quantidades moderadas - o equivalente a 400-500 mg/dia - dose de até 4 xícaras - a cafeína não é prejudicial a saúde humana, desde a gestação até o final da vida. A administração aguda de cafeína causa um aumento modesto da pressão sangüínea arterial, dos níveis de catecolaminas, da atividade de renina plasmática, dos níveis de ácidos graxos livres, da produção de urina e da secreção gástrica. Ela altera o espectro eletroencefalográfico, o humor e o padrão do sono em voluntários normais. O consumo crônico de cafeína não possui efeitos na pressão sangüínea, nos níveis plasmáticos de catecolaminas, na atividade de renina plasmática, na concentração de colesterol no soro, nos níveis de glicose no sangue ou na produção de urina. A cafeína não está associada com o infarto do miocárdio, nem com o câncer do trato genitourinário inferior ou do pâncreas; com teratogenicidade ou doença fibrocística da mama. O papel da cafeína na produção de arritmias cardíacas ou de úlcera gástrica ou duodenal em pessoas normais também não foi confirmado, não havendo evidências de que a cafeína seja prejudicial ao ser humano sadio. Apesar do consumo de café e chá ser antigo, as pesquisas que avaliam os efeitos do café no homem são recentes. Cerca de uma centena de produtos químicos foi identificada no café, sendo algumas, como o ácido clorogênico, até mais abundantes que a cafeína. A cafeína é o elemento do café mais estudado até o momento e o principal responsável pelas propriedades estimulantes que deram a popularidade à bebida. Mas seu consumo moderado não é prejudicial ao organismo.

Fonte: Cursos e testes do Extra Supermercados/ Site cafeesaude.com.br


AddThis Social Bookmark Button