>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

segunda-feira, setembro 11, 2006

CONTINUO NÃO ENTENDENDO AS GUERRAS !! RECORDEMOS 11/SETEMBRO !!

Amor Natural


Era o início da trágica manhã do dia 11 de setembro de 2001
em Nova York
E APÓS 5 ANOS AINDA ASSISTIMOS AS CENAS DE TERROR PELO MUNDO - PAZ É O QUE O MUNDO NECESSITA!!

Dedico esta pesquisa à memória de todo aqueles que morreram e morrem em sua maioria inocentes, pela inconseqüência, estupidez e brutalidade humana; incluindo aqui sem dúvida os brasileiros que morreram naquela manhã de 11 de setembro nos Estados Unidos.Ofereço também ao sofrido povo afegão; que Deus/Alá lhes dê a paz que eles tão pouco conhecem mas,certamente irão conhecer.(J.Lourenço)

Os acontecimentos do dia 11 de setembro nos Estados Unidos se tornaram marcos do conflito do terror, vítimas sem saber porque morreram e continuam morrendo. O medo corre pelos quatro cantos do mundo e somente DEUS-ALÁ poderá colocar um basta nesta violência e estupidez humana.
Quando Nova York e Washington acordavam na manhã de 11 de setembro, a população americana e em especial destas cidades, jamais poderiam imaginar que aquele dia seria o pior de toda a existência para aquelas metrópoles, o dia 11 de setembro marcaria para sempre a existência do povo americano. É que jamais passou pelas mentes da população americana que suas principais cidades, fosse um dia sofrer um ataque aéreo, e o pior por seus próprios aviões: uma aeronave havia se chocado contra o World Trate Center em Nova York e posteriormente outro avião atingiu a outra torre na mesma cidade, enquanto o Pentágono era atingido também por um outro avião.

Esses constantes ataques, na realidade deixaram as autoridades americanas completamente desorientadas, tanto que as primeiras palavras do Presidente Bush após os ataques foram:

"A liberdade foi atacada nessa manhã.....Eu estou aqui e estou vivo". (Bush)

No entanto, a grossa nuvem de fumaça e a névoa que cobria Nova York e Washington nessa manhã era o indicativo do aparecimento de uma nova época; a ameaça terrorista e a incerteza do amanhã, pois viraram cinzas também a convivência pacífica e a vontade de revidar.

O ataque do dia 11 de setembro,mostrou ao mundo um novo tipo de guerra totalmente letal. Esses homens que seqüestraram os aviões e os jogaram contra as torres e o Pentágono, possuíam um elevado e pouco comum grau de disciplina e paciência. Quando são treinados, esses integrantes de organizações terroristas assinam um documento denominado "bayat". Com esse documento obrigam-se a ser enviados a qualquer país contra qual tendo sido declarado uma "guerra santa" e lá, esperam até serem chamados para uma determinada missão como aconteceu em Nova York e Washington.
No país para onde são enviados, esses homens vivem como pessoas simples, morando em hotéis, motéis e apartamentos baratos.
Segundo o FBI, esses homens são figuras bem qualificadas, tanto do ponto de vista técnico quanto ideológico. São pessoas obstinadas e capazes de manter segredo eternamente. Esses militantes que entram nos países com muita antecedência e com uma missão específica e planejada são denominados de "submarinos".
No entanto segundo as autoridades americanas existiam também no caso dos atentados os "dorminhocos", que foram enviados aos Estados Unidos,colheram as informações para aprimorar o ataque, inspecionaram os alvos, reuniram detalhes.
No dia do atentado os "dorminhocos" foram os que deram cobertura aos pilotos seqüestradores, rendendo a tripulação.Mas não se pode negar que o plano de ataque aos Estados Unidos, foi bem sincronizado, embora não se sabe que foi o arquiteto do plano.
O certo é que os inimigos dos norte-americanos estiveram bem camuflados e dentro da própria casa onde agiram; é um fanatismo sem fim.

"Não há nada inerente no Islã que dê apoio a isso.Na verdade a religião muçulmana, assim como o cristianismo, diz que é errado matar civis inocentes. É errado cometer suicídio.Os muçulmanos que eu conheço se perguntaram: como podem fazer esse tipo de coisa em nome do Islã" (Prof. STEPHEN ZUNES, da Universidade de São Francisco, especialista em Ciências Políticas e Mundo Islâmico)

Amor Natural


Números do ataque ao World Trade Center em Nova York
Nos dois prédios sediavam 400 empresas e trabalhavam 50.000 pessoas
* Número oficial de mortos no World Trate Center = 2.819
* Fragmentos de pele e ossos coletados= 19.858
* Números de corpos identificados= 1.102
* Números de pedestres mortos pela queda de destroços= 10
* Policiais mortos= 23
*Bombeiros mortos= 343
* Faixa etária média das vítimas= 36 anos
*Pessoas resgatadas com vida dos escombros: 18
* Números de cães usados nas buscas por sobreviventes = 300
* Quantidade de enturlhos retirados do local= 1,65 milhão de toneladas
* Área aberta com a remoção dos entulhos= 64 750 m2
* Foram retirados dos escombros= 144 aneis, 437 relógios, 77 colares, 119 brincos, 80 pulseiras, e foram recolhidos dos escombros 65.000 objetos pessoais
* Viagens de caminhões carregados de entulhos= 108.444
* Duração do incêndio no subsolo= 101 dias
* Temperatura interna do WTC no incêndio= 1000 graus
* O impacto de cada avião nas torres equivaleu à explosão de 1000 toneladas de dinamite
* As cedulas de dolares recolhidas nos destroços encheram 60 sacos de lixo de 100 litros
* Dos cofres do banco Nova Scotia localizado no sub solo do WTC foram retirados 3.800barras de ouro pesando 10,8 toneladas e avaliadas em 110 milhões de doláres e 848 toneladas de lingotes de prata que valem 120 milões de dolares
* Dinheiro incinerado nos cofres do Bank of America= 11 milhões de dólares
* Número estimado de turistas que visitarão o local do atentado em Nova York até o fim de 2002= 3,6 milhões
* Carros encontrados nas garagens subterrãneas= 1350
* Estimativa de quanto o governo americano gastará com indenizações às famílias dos mortos= de 4 bilhões a 6 bilhões de dólares

Fonte:
JOÃO LOURENÇO DA SILVA NETTO
Advogado-Professor-Historiador
Pesquisador.
Juiz de Fora- Mg- Dezembro-2001
e-mail: jlourenco@terra.com.br

1. Nota: Todos os dados da pesquisa, sobre os conflitos seculares na história, motivos, justificativas, visite o SITE DO AUTOR, altamente didático e esclarecedor sobre o assunto, o melhor conteúdo pesquisado, com ilustrações e fotos!

2. Notas do autor:Este conteúdo, não possui objetivos de tendências, mas visa sistematizar os fatos ocorridos desde a manhã do terrível dia 11 de setembro nos Estados Unidos até o dia em que os representantes de várias etnias afegãs se reuniam na Alemanha para tratar de organizar um governo de transição para o Afeganistão.
Os internautas poderão notar que, a exposição do assunto foi realizada através de fatos e fotos da própria mídia, amplamente publicados e que foram pelo autor minuciosamente selecionados.
Na realidade, como historiador e pesquisador, tive a preocupação de imortalizar esses acontecimentos e trazer através de uma redação simples, porém objetiva e muito concreta, aquilo que realmente aconteceu e acontece diante do terrorismo, alimentado pelo avanço da tecnologia, onde o inimigo não tem rosto e pode estar na sua rua, cidade, prédio ou ao lado de sua casa.
Os acontecimentos do dia 11 de setembro nos Estados Unidos se tornaram marcos do conflito do terror, vítimas sem saber porque morreram e continuam morrendo. O medo corre pelos quatro cantos do mundo e somente DEUS-ALÁ poderá colocar um basta nesta violência e estupidez humana.

Amor Natural


AddThis Social Bookmark Button