>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

domingo, setembro 03, 2006

PT/DIREITA/ESQUERDA - CADA VEZ ENTENDO MENOS OS POLÍTICOS!!

Amor Natural


A DIREITA LULISTA
Nelson Motta


Ideologia, eu quero uma pra viver, pedia Cazuza há quinze anos, em vão. Hoje certamente dispensaria qualquer uma, cortaria esse papo furado e faria uma canção de amor.

Mas se divertiria em saber que mais de um terço dos eleitores da ultra-esquerdista Heloisa Helena se declararam de direita. Como se sente a fofa e feroz senadora ao ser apoiada por esses peçonhentos ? Talvez ela acredite que a direita heloisista seja não-peçonhenta, uma direita do bem.

Lula só chegou ao poder e só vai se manter nele com o apoio da direita, a mesma que é sempre acusada por ele de conspirar para desestabilizar o governo popular e de ser responsável por tudo de ruim que acontece no país há 500 anos.

Mas é cada vez mais difícil entender o que para Lula são “ as elites “ e o que é “ a direita “, além de grandes vilões de nossa história.

Como definir essa massa amorfa e colossal que forma a direita lulista ? Será que o povão confunde ser “de direita” com ser “ direito “ ? Acho que não, já que esse pessoal vota maciçamente em mensaleiros e sanguessugas e não se importa se o presidente sabia ou não, desde que não perca a Bolsa Família.

Já as “ elites “ devem ser “ os ricos “, que são sempre vorazes e cruéis, que ficam furiosos ao ver os pobres comerem, como diz Lula, assim como a direita dizia que os comunistas comiam criancinhas. A esquerda e o povo são bons, a elite é má e de direita.

Menos a elite sindical e a estatal, a elite petista e a peemedebista e a elite dos partidos corruptos – porque são as elites lulistas.

Por ignorância, burrice ou esperteza demais, por desilusão, cinismo ou oportunismo, a ideologia dominante no Brasil hoje não é de esquerda nem de direita, é o lulismo. E é aí que mora o perigo

Fonte
: SINTONIA FINA
AddThis Social Bookmark Button