>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

sábado, agosto 26, 2006

CRÔNICA DA SEMANA - ESTES PARLAMENTARES BRASILEIROS, HEIN!!

aMOR nATURAL
Na boca de espera
Nelson Motta


O que acontece a um parlamentar que é flagrado com a mão na massa e a boca na botija e é cassado ou renuncia?

Nada. O Supremo Tribunal Federal jamais condenou um único e escasso parlamentar, por mais robustas e cabeludas que fossem as provas dos crimes cometidos. O único efeito prático de uma renúncia ou de uma cassação é o suplente comprar um terno novo e dar uma festa em seu apê. Para o partido, ou quadrilha, não muda nada, só um nome.

Mas quem são esses suplentes? No Brasil de hoje não dá para ter ilusões: alguém duvida que os suplentes serão ainda piores do que os mensaleiros e sanguessugas titulares?

Pena que os suplentes sejam completamente ignorados pela imprensa e fiquem à vontade para dar continuidade à obra do titular. Afinal, eles herdam o “ponto “, os funcionários e a clientela do antecessor. E certamente devem compartilhar das mesmas crenças, valores e métodos. Todo cuidado com eles é pouco, são vorazes e capazes de tudo, estão famintos e ávidos para desfrutar da “bocada” longamente esperada.

Alguém consegue imaginar um grupo de deputados e vereadores assaltando um caminhão de merenda escolar ou roubando frascos de sangue de hospitais públicos ? Mas isto já aconteceu, é fato: eles não assaltaram pessoalmente, à mão armada, montados em cavalos e com os rostos cobertos por máscaras - mas assinaram emendas em seus gabinetes e receberam comissões que saíram da merenda e do sangue superfaturados. Depois disso, o que ainda falta? Comer criancinhas?

Quando identificou 300 picaretas no Congresso Lula foi otimista. E queimou a língua: agora eles fazem parte da sua base de apoio parlamentar e de seus palanques. Como diria o Zé Dirceu, tudo pela causa !

Pela calça, no caso de Lula.

VISITE SINTONIA FINA/NELSON MOTTA
AddThis Social Bookmark Button