>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

terça-feira, julho 17, 2007

O PAN 2007 E O PRESIDENTE LULA - QUE PENA!!!

Amor Natural

Queridos amigos,

Havia prometido a mim mesma minimizar meus comentários políticos por enquanto, dar uma trégua para a minha revolta, e pelo menos aqui no blog falar de amor, culinária, honestidade e tudo de bom que posso dividir com vocês...
Porém, a discussão criada na sociedade após a vaia ao Presidente Lula, no Maracanã, na abertura do Pan, levantou novamente meu espírito "democrático" e resolvi, junto com tantos outros amigos (como a SANTA, NARIZ GELADO, CAMARADA ARCANJO e outros...) lembrar ao Presidente que estamos no mesmo país, onde presenciei há alguns anos atrás, várias manifestações políticas comandadas por ele, bastante incisivas contra outros princípios políticos dos quais discordava, e naquela ocasião se entitulava o redentor da corrupção e do mau-caratismo, coisas que agora apóia com unhas e dentes.

Baseada naquela democracia que ele apregoava, e que continuo acreditando, aproveito um editorial do jornal O GLOBO de hoje, que reproduzo, e que diz tudo aquilo que penso, sem retirar uma vírgula.

Desculpe-me Presidente Lula, com os meus respeitos de cidadã brasileira, gostaria de lembrar que num passado bem recente o senhor lutou por muitas coisas, agora esquecidas, que pena!!!

OPINIÃO
RECADO

A VAIA, se bem entendida, tem efeitos benéficos. Parta de claque ou não.
É provável que o presidente, inebriado com os altos índices de popularidade, tenha se acostumado a manifestações de apoio organizadas por sindicatos e movimentos ditos sociais aliados a seu governo e que, por isso mesmo, tês acesso franco ao Tesouro.
A platéia do Maracanã era outra. E mostrou a Lula que o apoio a seu governo não é unânime - o que deveria ser óbvio para ele.
Bem digeridas, as vaias ajudarão o presidente a fazer um exame de consciência. Esta é uma das inúmeras vantagens da DEMOCRACIA: não deixar o poder subir à cabeça dos governantes.


Amor Natural


Amor Natural

AddThis Social Bookmark Button