>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

terça-feira, julho 17, 2007

RECEITAS SALGADAS PARA O FRIOZINHO!!!

Amor Natural
SOPA DE CEBOLA GRATINADA
I N G R E D I E N T E S
Cinco cebolas cortadas em gomos (oito partes)
Manteiga
Caldo de carne
Folha de louro
Alecrim picado bem miúdo
Fatia de pão tipo italiano
Queijo gruyère ralado grosso
Queijo parmesão ralado grosso
Sal e pimenta do reino
Modo de Preparo
Numa frigideira refogue por 30 minutos em fogo baixo a cebola na manteiga. Mexa sempre para evitar que pegue no fundo, tampe a frigideira até que a cebola fique transparente e dourada. Acerte o sal e a pimenta.
Quando a cebola estiver caramelizada, transfira para uma panela e despeje o caldo de carne, a folha de louro e o alecrim picado. Ferva e depois deixe cozinhar por 15 minutos em ligeira ebulição.
Numa tijela refratária despeje a cebola e o caldo, sobre o caldo coloque a fatia de pão e cubra tudo com o queijo parmesão e o queijo gruyère . Leve ao forno pré aquecido para gratinar
(se o forno tiver salamandra, melhor ainda!).
Sirva em seguida, ainda muito quente.


Amor Natural
FRANGO FACÍLIMO
I N G R E D I E N T E S
Um frango em pedaços (coxas e sobre-coxas, principalmente)
Uma pacote de sopa de cebola
Uma garrafa (750ml) de cerveja preta.
Champignons cortados em fatias finas (opcional)
Caldo de meio limão
Uma colher de sopa de manteiga
Um dente de alho, amassado e picado.
Sal e pimenta do reino moída na hora.
Modo de Preparo:
Passe o caldo de limão nos pedaços de frango e depois passe os pedaços na sopa de cebola seca,como vem no envelope,de modo a "empanar" os pedaços de frango.Coloque os pedaços empanados numa panela funda,junte tambem o que restar da sopa de cebola,despeje a cerveja cobrindo o frango. À parte, salteie os champignons na manteiga com o alho amassado e picado, acerte o sal e a pimenta,reserve.Deixe o frango cozinhar mexendo de vez em quando,se necessário use mais cerveja para obter um molho espêsso e homogêneo. Na metade do cozimento junte os champignons préviamente salteados.Acerte o sal e a pimenta.Quando frango estiver macio sirva,cobrindo com o molho que ficou na panela e os champignons.


Amor Natural
CARNE SECA DESFIADA COM QUIBEBE
I N G R E D I E N T E S
Carne seca
1/2 Abóbora madura
Cebola cortada em rodelas
Pimenta vermelha, sem sementes e picada
Alho picado bem fino
Salsinha picada
Um tomate maduro, sem sementes, picado
Um cubo de caldo de carne
Manteiga
Azeite
Sal e pimenta do reino moída na hora
Uma colher de sopa de vinagre

MODO DE PREPARO PARA O QUIBEBE:
Descasque a abóbora, tire as sementes, corte em cubos e refogue numa panela, com alho picado e cebola.Adicione um copo de água e o cubo de caldo de carne acerte o sal e a pimenta. Vá mexendo lentamente e cozinhe em fogo baixo com a panela tampada até que a abóbora se desmanche e tome a consistência de um purê.

MODO DE PREPARO PARA A CARNE–SECA:
Na panela de pressão, dê uma primeira fervura na carne-seca para dessalga-la. Retire do fogo, troque a água e deixe cozinhar novamente até ficar macia.Quando estiver pronta, deixe esfriar e desfie cuidadosamente as fibras.
Numa frigideira refogue a carne desfiada na manteiga, adicione o alho picado o tomate picado e a cebola em rodelas, acrescente tambem a pimenta vermelha picada.Vá salteando a carne de forma a fritá-la por igual.No final adicione (e deixe evaporar) a colher de sopa de vinagre para obter a textura "croc" nas fibras da carne.
Sirva com o quibebe e arroz branco.
Colaboração: Senhor Prendado
AddThis Social Bookmark Button

2 Comments:

  • At 7:37 AM, Anonymous Anônimo said…

    ABC dos Alimentos, muito mais receitas pra você, milhares de receitas, receitas especiais para datas comemorativas, dicas da culinária brasileira, pratos típicos regionais, dietas, dicas de saúde e beleza. Acesse http://www.abcdosalimentos.com

     
  • At 8:16 PM, Blogger Senhor Prendado said…

    Coisa mais feia e escrota: copiar descaradamente texto e foto de outro blog e publicar citando apenas "colaboração".
    Viva os espertos e cínicos, deles será o reino dos céus!

     

Postar um comentário

<< Home