>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

terça-feira, agosto 14, 2007

O CINEMA E A CULINÁRIA NO FILME "SEM RESERVAS"

Amor Natural
A RECEITA DO FILME " SEM RESERVAS "
Em Sem Reservas, Catherine Zeta-Jones é Kate Armstrong, uma renomada e perfeccionista chef de cozinha nova-iorquina cuja vida é transformada a partir do momento em que ela se torna tutora de sua sobrinha de nove anos, Zoe (Abigail Breslin).
Ao mesmo tempo, o espirituoso Nick Palmer (Aaaron Eckhart), que tem a capacidade de irritá-la ao extremo, é contratado como novo sous chef do restaurante onde ela trabalha.
"Sem Reservas" estreou nos cinemas brasileiros em 10 de agosto de 2007.

Amor Natural

No livro ‘O Cinema vai à mesa - Histórias e Receitas’, o crítico de cinema Rubens Ewald Filho e a jornalista Nilu Lebert apresentam 28 filmes que retratam o universo da gastronomia.
A obra traz várias informações sobre os filmes, curiosidades envolvendo atores e diretores, além de receitas especialmente interpretadas e preparadas por chefs como Allan Vila Espejo, Emmanuel Bassoleil, Mara Salles, Alessandro Segato e outros 16 chefs estrelados. A rica bagagem do cinéfilo e o toque especial da grande conhecedora de gastronomia são ingredientes essenciais para uma deliciosa viagem pelas histórias e sabores dos filmes, cujas receitas poderão ser facilmente reproduzidas pelos fãs de culinária e cinema.
Amor Natural
Receita Especial do filme :
Vieiras ao Molho de Açafrão
Ingredientes:
1 ) Vieiras douradas
½ xícara de farinha de trigo
2 colheres de chá de sal
½ colher de chá de orégano seco
2 col. de sopa de pimenta limão
16 vieiras lavadas e escorridas
2 colheres de sopa de azeite de oliva
4 colheres de sopa de salsa fresca
4 colheres de chá de suco de limão

2 ) Molho de Açafrão
½ xícara de chalotas picadas
½ xícara de vinho branco seco
1 a 2 colheres de sopa de creme de leite fresco
1 a 2 tabletes de manteiga, cortados em pedaços
1 pitada de açafrão
Suco fresco de limão
Modo de Preparo:
3) Vieiras douradas

Numa tigela grande, misture a farinha, o sal, o orégano, o tomilho e a pimenta limão. Passe as vieiras na mistura de farinha até que estejam levemente cobertas em todos os lados.
Aqueça o azeite de oliva numa caçarola ou frigideira em fogo alto. Coloque 4 vieiras na frigideira e frite todos os lados (em torno de 2 minutos para cada lado). Deixe-as no forno para não esfriar. Repita este procedimento com as vieiras remanescentes. Salpique com salsa e suco de limão.

4 ) Molho de açafrão
Numa caçarola grande, coloque as chalotas com o vinho branco. Ferva até reduzir a duas colheres de sopa e, então, acrescente o açafrão e 1 a 2 colheres de sopa de creme. Em fogo alto, coloque a manteiga, um pedaço de cada vez, acrescentando o próximo pedaço antes do anterior ter se derretido por completo, mexendo sem parar. Não deixe a mistura ferver. Acrescente suco fresco de limão, sal e pimenta-do-reino branca a gosto.

Amor Natural

Marcadores:

AddThis Social Bookmark Button