>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

sábado, outubro 15, 2005

CRÔNICA DA SEMANA - POLÍTICOS, BRASIL, VOCÊ CONCORDA ??



Aí vai a crônica semanal do Nelsinho Motta, dizeres com os quais eu sempre concordo !! Se quiser ver mais vá até www.sintoniafina.com.br , cadastre-se e também receberá, além das crônicas, notícias sobre o mundo da música. Eu adoroooo!! Beijos!!

O x do problema
por Nelson Motta
RIO DE JANEIRO

Foi preciso um escândalo como o do mensalão para que os políticos fizessem uma reforma de emergência nas eleições, para tentar limitar o poder econômico, coibir o caixa dois e fazer um pleito um pouco mais democrático.
Ninguém está preocupado, eles – os de sempre - sabem que encontrarão recursos para as suas campanhas, naturalmente em erva viva, nos amigos e colaboradores, nos colegas de quadrilha, no dízimo dos fiéis, nas contribuições de correligionários.
E ninguém vai saber. Severino, que fez sua últimas campanha com uma merreca ( e mesmo assim saiu endividado ... ) continuará recebendo ajudas espontâneas de seus eleitores e gritando “ Mentira ! Mentira ! Mentira ! “ até a vitória final".
Nos grotões onde o atraso se perpetua, nada mudará, novos severinos virão.O que mais precisa acontecer para que os parlamentares se sintam obrigados a acabar com a divisão territorial fajuta da ditadura que fez – na composição do Congresso – em que o voto de um acreano, tocantinense ou paiuiense valha por três de paulistas, mineiros e gaúchos ?
É a célula-mater do baixo clero, fonte permanente de distorções da representação popular, terra de ninguém onde o vale-tudo eleitoral ainda domina.
De pouco adianta restringir o poder econômico se este truque sujo da ditadura - para manter o controle parlamentar - continua, perpetuando o atraso e a injustiça: o voto dos que mais pagam impostos valem muito menos do que o dos que menos contribuem.
Só no Brasil alguém pode imaginar isto como “ justiça social “.
Só o interesse de uma maioria dos políticos de esquerda, direita e centro pode explicar a permanência dessa aberração antidemocrática.
Eles sabem que a solução é óbvia: voltar a como era antes do ato ilegal da ditadura. Mas eles querem barganhar uma nova divisão.
Para que nada mude.
AddThis Social Bookmark Button