>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

sábado, outubro 15, 2005

PUDIM DE PÃO SALGADO !! AINDA DÁ TEMPO DE FAZER HOJE!!



Estou de volta, vou postar poucas receitinhas agora, porque hoje vamos estar juntos novamente mais tarde, com mais sugestões para o final de semana, mas esta é uma delícia, e fácil de fazer podendo variar o recheio!!! Beijinhos !!

PS: O provedor não quer ajudar, está muito complicado postar alguma coisa hoje, vou ter que deixar as demais receitas para mais tarde, até lá, beijinhos !!

Pudim de pão salgado

Ingredientes
1 pão italiano (fatiado) ou 1 pão forma cortado horizontalmente

1 ½ xícara de chá de leite
1 tablete de caldo de legumes
1 xícara de chá de água quente
Recheio de mortadela:
azeite para refogar
1 cebola picada
2 tomates picados
cheiro verde a gosto
temperos a gosto
200 gramas de mortadela

Cobertura:
200 gramas de mussarela
2 ovossal a gosto
1 xícara de chá de leite
queijo ralado para polvilhar
farinha de rosca para polvilhar
2 colheres de sopa de margarina

Modo de Preparo
Unte uma forma refratária com manteiga e farinha de rosca, umedeça as fatias de pão no leite e no caldo misturados, espalhe uma camada de pão, coloque o recheio de mortadela, faça outra camada com o pão e por cima a mussarela.

Cubra com mais fatias de pão.
Para a cobertura, bata os ovos com o leite e os temperos a gosto, cubra todo o refratário, polvilhe com queijo ralado e farinha de rosca, espalhe pedaços de manteiga e leve ao forno até corar.

Modo de preparo do recheio de mortadela:
Numa panela aqueça o azeite e refoge todos os ingredientes.

NOTA:
1. Se não tiver qualquer uma das alternativas do tipo de pão, poderá ser feito com pão francês, fatiado adequadamente para fazer as camadas.
2. O recheio pode ser variado, a gosto, inclusive acrescentando óregano e catchup, o que traz um "que" de pizza, experimente !!
AddThis Social Bookmark Button