>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

sexta-feira, outubro 14, 2005

PÃO DE PANELA DE PRESSÃO!! ACREDITE, DÁ CERTO !!


Para encerrar hoje as postagens, aqui vai um pão que você não precisa, sequer, acender o forno, basta usar aquela panela quebra-galho que nós todos temos na nossa cozinha, e acredite, eu fiz o teste e além de raído, é delicioso... Na falta da padaria, está aí a solução!! Beijos, boa sexta-feira!!

PÃO DE PANELA DE PRESSÃO
Ingredientes massa
1 ovo
1 copo de leite morno ou água
25 gramas de fermento biológico
1 colher de açúcar
500 gramas de farinha de trigo
½ xícara chá de óleo
sal a gosto
margarina para untar
fubá para enfarinhar

Ingredientes para o Recheio(opcional ou a gosto)
100 gramas de salame
100 gramas de provolone
100 gramas de mussarela
½ xícara de azeitonas picadas


Modo de Preparo
Misture todos os ingredientes formando uma massa lisa. E deixe crescer por 40 minutos(pode ser dentro da panela de pressão fechada com o fogo desligado ou dentro do microondas desligado).
Depois, misture o recheio na massa e coloque na panela de pressão untada com margarina e fubá. Pincele com gemas, polvilhe com orégano e queijo ralado.
Deixe cresce por 10 minutos e coloque no fogo por mais 30 minutos (não usar somente fogo no nível baixo do botão do fogão, mas sim a chama no mínimo que conseguir alcançar diminuindo manualmente a chama no botão.)
Rendimento: 1 pão grande
Tempo preparo: 1h30min
AddThis Social Bookmark Button

2 Comments:

  • At 11:31 AM, Blogger mfc said…

    Parece bem saboroso... posso tirar uma fatia?!

     
  • At 11:59 AM, Blogger Unknown said…

    Pela "aparência fotofráfica", está óbvo pra mim q esta receita é deliciosa, mas no manual de intruções de panelas de pressão sempre diz q não se deve usá-la sm liquidos...porisso temo testar a receita. Estarei desatalizada tecnologicamente?
    Poderiam me esclarecer?

     

Postar um comentário

<< Home