>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

sábado, outubro 08, 2005

FRANGO AOS DOMINGOS !!



Olá amigos, estou voltando aos meus tempos de criança, quando todos os domingos minha mãe fazia FRANGO com talharim fresco, que ela comprava na feira de sábado... Estou postando duas receitinhas bem comuns, mas que podem ser uma sugestão legal para você não ficar muito tempo, amanhã, na cozinha, agradando a todos que vão fazer juntos esta refeição tão importante da semana !!! Beijinhos, bom apetite !!!

ESTROGONOFE FRANGO

Ingredientes
500 g de frango em cubinhos;
250 g de cogumelos em conserva;
1 cebola grande picada;
1 colher (sopa) de catchup;
1 colher (sopa) de molho tipo inglês;
1 colher (sopa) de conhaque;
100 g de manteiga;
sal e pimenta do reino a gosto;
3 colheres (sopa) de creme de leite sem soro.

Modo de Preparar
1- Para retirar o soro da lata de creme de leite, coloque-a por 20 minutos no freezer. Quando abrir a lata, retire facilmente o soro. Reserve. Corte o frango em cubos médios. Coloque-os num recipiente e tempere com sal e pimenta do reino. Reserve. Corte a cebola em cubos pequenos. Se preferir, fatie os cogumelos. Leve uma panela grande ao fogo baixo. Acrescente a manteiga e espere derreter. Coloque a cebola e refogue-a por 2 minutos ou até que fique transparente.

2- Retire a cebola com uma escumadeira e coloque-a num prato. Reserve a cebola. Aumente o fogo da panela e acrescente os pedaços de frango. Frite-os até que comecem a dourar. Volte a cebola para a panela e mexa bem. Acrescente o catchup, o molho inglês e os cogumelos. Espere esquentar bem e coloque o cognac. Refogue por mais 1 minuto. Acrescente o creme de leite, sem o soro, e mexa até que fique totalmente dissolvido. Cuidado com a temperatura do estrogonofe. Após colocar o creme de leite não deixe ferver! Verifique os temperos e sirva a seguir.
Sugestão: Sirva com Arroz branco e Batata chips.
Rendimento : 4 pessoas
Tempo estimado: 40 minutos


FRANGO À PARMEGIANA DIFERENTE
Ingredientes
200 gramas de peito de frango empanado; (*)
150 gramas de queijo mozzarella;
400 ml molho de tomate;
200 gramas talharim.
Modo de Preparar
1- Depois do talharim com o molho de tomate, coloque o frango empanado em cima e sobre ele lâminas do queijo mozzarella e o molho de tomate.
2- Em seguida leve ao forno por +- 5 minutos até derreter o queijo.

(*) Empanado: Temperar o frango, passar por farinha de trigo, ovo batido e após por farinha de rôsca, batendo bem para que não solte na fritura. Frite em seguida (como a milanesa).

Rendimento: 2 pessoas
Tempo estimado: 50 minutos
AddThis Social Bookmark Button