>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

quinta-feira, novembro 24, 2005

BOLOS 10 - GLACÊ REAL


GLACÊ REAL
O Glacê Real é muito importante, pois será preciso cobrir o bolo com o glacê antes de “forrá-lo” com a pasta americana, quando este não tiver cobertura. Além disto é utilizada como glacê em bolos simples e para desenhos e contornos de bolos modelados e decorados, e até mesmo para utilizar com saco de confeitar e bicos.
A receita vale para todos os bolos decorativos.

Ingredientes:
03 claras
03 limões em suco coado
750g (aproximadamente) de açúcar de confeiteiro sem amido.

Modo de Preparo;
1. Despeje as claras, o suco de limão e o açúcar de confeiteiro em uma tigela e bata na batedeira por 5 minutos.

2. Para saber a consistência certa, pegue um pouco de glacê com uma colher. Se não “pingar” é porque está no ponto correto.

COLORINDO O GLACÊ:
3. Coloque o glacê dentro de saquinhos plásticos descartáveis(vendidos em casas de festas)

4. Pegue uma pequena quantidade de corante com um palito e passe no glacê. Se usar o corante em gotas, pingue uma gota de cada vez até atingir a cor desejada.

5. Com as mãos, aperte suavemente o saco, misturando o corante ao glacê até que a cor fique uniforme.

6. Se ficar muito claro, misture mais corante. Se escuro demais, coloque mais glacê.

7. Faça um furo bem pequeno no saquinho para confeitar o bolo.

8. Se usar bico de confeitar adaptado ao saquinho, faça um furo pequeno no saco plástico e, pelo lado de dentro, encaixe o bico. Só depois encha o saquinho com o glacê a ser usado.

DICAS:
- Para confeitar o bolo com o glacê Real, use sacos plásticos para congelados com saída reforçada, que podem ser encontrados em qualquer loja de confeitaria e festas.

- Para colorir o glacê, use o corante comestível em gel ou líquido na cor indicada nas receitas, ou outras que desejar.
AddThis Social Bookmark Button

6 Comments:

  • At 12:44 PM, Anonymous Anônimo said…

    oiiiiiiiiii adorei participar obrigada pelo convite beijooooooooosssssssss a todos.

     
  • At 4:54 PM, Anonymous Anônimo said…

    Oi! Vou fazer um bolo de aniversario para minha vó pois a amo muito. Mas nao tenho muita pratica com coberturas. Gostaria de saber se posso cobrir o bolo só com glace real? Me de dicas urgente.Bjs e muito obrigado.

     
  • At 5:04 AM, Anonymous Anônimo said…

    Simplismente adorei essa receita de glacê e vou fazer a decoração no bolo do meu filhinho. Achei super fácil e sem mistério. Adoro aquele açúcar de bolo azedinho kkk... Agora uma dúvida: UMAS RECEITAS PEDEM 06 OU ATÉ MESMO MAIS CLARAS, QUAL A QUANTIDADE CERTA AFINAL? Bjs

     
  • At 4:37 PM, Anonymous nice said…

    oi eu adorei as receitas muito obrigada pelo convite simplismente amei um beijao

     
  • At 4:47 AM, Anonymous Anônimo said…

    Olá.Meu nome é Marlene Uvêda.preciso de ajuda, já sei fazer bolo simples.Más minha filha ficará noiva e eu gostaria de caprichar no bolo para surpresa dela. Gostaria de confeitá-lo com pasta americana e glace real,só que estou meio insegura,pois,nunca trabalhei com estes produtos antes sempre usei o tradicional chantily.

     
  • At 12:14 PM, Blogger dinha said…

    ola amiga adorei seu blog.estava procurando uma receita para cobri bolo antes da pasta america e adorei sua dica obrigado vo volta senpre.bjs

     

Postar um comentário

<< Home