>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

quinta-feira, novembro 24, 2005

BOLOS 11 - O FINAL DA SÉRIE!!


Ufa, estou cansada de tanto trabalhar nos bolos desde ontem e vou encerrar esta série por aqui. Espero que tenha satisfeito a nossa amiga Andreia, que precisava das informações e muita gente mais que me mandou e-mail, solicitando detalhes sobre bolos, recheios, coberturas, modelagem , etc.. Nos arquivos da última semana de outubro/2005 você vai encontrar muita coisa para festinha infantil na série para Halloween. Visite os arquivos!!! Um beijão, boa quinta-feira!!!


PASTA AMERICANA
Esta receita vale para todas as decorações

Ingredientes:
¼ xícara (chá) de água
01 colher (sopa) de gelatina incolor
02 colheres (sopa) gordura hidrogenada
½ xícara (chá) de glucose
01 colher (sopa) de essência (a gosto)
01 Kg de açúcar impalpável
Modo de Preparo:
1. Em uma tigela, coloque a água, a glucose, a gelatina e a gordura hidrogenada.
Leve ao microondas em potência máxima, por cerca de 1 minuto ou em banho-maria até os ingredientes derreterem.
2. Com uma colher, mexa os ingredientes e despeje a essência escolhida.
3. Aos poucos, acrescente o açúcar impalpável.
4. Com a colher, vá mexendo até a massa começar a engrossar.
5. Enfarinhe com o açúcar impalpável em uma base ou na mesa para poder terminar de amassá-la.
6. Despeje o restante do açúcar.
7. Amasse com as mãos até que fique bem macia, mas que não grude nos dedos.
8. Se grudar, acrescente um pouco mais de açúcar.
9. Guarde a massa dentro de um saquinho plástico enquanto faz o bolo. Do contrário, a pasta irá endurecer e não poderá ser utilizada.
10. Quando for usada para decorar o bolo, enfarinhe novamente o local onde irá fazer o trabalho (com açúcar impalpável ou amido de milho), retire a pasta do saquinho plástico e abra-a com um rolo.

COLORINDO A PASTA AMERICANA
11. Para obter cores diversas, separe a quantidade de pasta que irá usar e aplique, com uma espátula pequena ou palito, um pouquinho de corante comestível em gel.
12. Amasse bem até que a cor fique firme.
13. Enfarinhe novamente a base e abra a pasta com um rolo.

DICAS ESPECIAIS SOBRE A
PASTA AMERICANA

1. A pasta americana não deve ser exposta à umidade. O bolo pronto não deve ser guardado na geladeira para que não haja alteração na consistência da cobertura.

2. Após preparar a massa, coloque-a dentro de um saco plástico ou embrulhe-a em filme plástico, guardando-a em um lugar fresco.
Se a pasta ficar mais do que meia hora sem proteção, irá endurecer.

3. Procure utilizar essências neutras, como a de beunilha, para não anular o sabor do bolo ou combine a essência com a massa do bolo.

4. Prefira o açúcar impalpável ao de confeiteiro para fazer a massa, pois o resultado será bem melhor. O açúcar impalpável, um tipo de açúcar de confeiteiro com textura mais fina, é fundamental para o bom resultado da receita.

5. Glucose é o açúcar extraído do milho, transparente e com sabor menos doce que a Glicose do açúcar de cana, por isto utilize sempre a GLUCOSE!

6. A coloração é feita com corantes comestíveis em gel ou em gotas. Ao aplicar corante preto ou vermelho, deixe a massa descansar até obter as cores.

7. Sempre antes de aplicar a pasta americana sobre a superfície do bolo a ser decorada, esta deve ser previamente selada com gel de brilho, doce de leite, glacê real ou marshmallow, para que ela tenha aderência sobre o bolo e não saia do lugar ao trabalhar com a pasta ou transportar o bolo.

AddThis Social Bookmark Button

1 Comments:

  • At 7:02 AM, Anonymous Anônimo said…

    gostei das dicas, vou começar a trabalhar com bolos agora, e preciso saber de algumas coisas.
    sou homem mais gosto desse tipo de trabalho. (sou muito criativo).tenho idéias e as coloco em cima dos bolos.Minha mãe é quem faz o bolo, eu, confeito, ela não tem muito geito pra esse tipo de trabalho. Me adiciona no seu msn se vc tiver, ou me manda e-mail. socomdeus@bol.com.br

     

Postar um comentário

<< Home