>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

terça-feira, novembro 15, 2005

MENSALÃO / LULA / PT - A MELHOR RECEITA DE PIZZA!!


CPI do Mensalão pode ser encerrada nesta quarta-feira
Para prosseguir trabalhos, Comissão precisará de apoio de, no mínimo, 27 senadores e 171 deputados

BRASÍLIA
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Mensalão pode acabar nesta quarta-feira (16), com um relatório capenga. Exatamente quarta-feira, à meia-noite, encerra-se o prazo para o funcionamento.
Para continuar em atividade, terá de ser prorrogada com o apoio de, no mínimo, 27 senadores e 171 deputados.
No Senado, foram colhidas 30 assinaturas.
Na Câmara, o deputado José Rocha (PFL-BA), encarregado de trabalhar pela prorrogação dos trabalhos, anunciava hoje que tinha 15 apoios.
"O ideal será a prorrogação. Mas se a CPI não for prorrogada, tenho condição de entregar meu relatório na quarta mesmo. Claro que não será um relatório substancial das coisas que apuramos nestes meses de investigação", admitiu o relator da CPI, Ibrahim Abi-Ackel (PP-MG).
O deputado Odair Cunha (PT-MG) disse que poderá apoiar a prorrogação por um mês para que dê tempo de Abi-Ackel fazer o relatório.
Rocha estava pessimista com a possibilidade de prorrogação.
"Não está fácil, principalmente agora que o governo está vigilante por causa da prorrogação da CPI dos Correios. Mas vamos fazer um esforço", disse ele.
PFL e PSDB anunciaram que assinarão a CPI, mas juntos têm apenas 115 deputados.
Teriam ainda de contar com a ajuda de parlamentares de outros partidos. "Comecei a coletar as assinaturas na quinta-feira (10)", disse Rocha, admitindo que a oposição cochilou.
O senador Sibá Machado (PT-AC), espécie de líder do governo na CPI, está eufórico com a possibilidade de acabar.
"Olha, essa CPI não faz mais o menor sentido. Desde o momento em que ela produziu, com a CPI dos Correios, os relatórios que motivaram a abertura de processo contra deputados suspeitos de receber dinheiro do Marcos Valério (Fernandes de Souza), acabou sua função", disse Sibá.
As duas CPIs encaminharam à Mesa da Câmara representação contra 18 deputados.
Quatro deles - Carlos Rodrigues (sem partido-RJ), José Borba (PMDB-PR), Paulo Rocha (PT-PA) e Valdemar Costa Neto (PL-SP) - renunciaram. Outros 14 continuam a responder a processo por quebra do decoro parlamentar, entre eles o ex-ministro José Dirceu (PT-SP).
"Não estamos avançando nem nas investigações sobre a compra de votos para a reeleição.
Essa CPI não tem mais sentido", disse Sibá. "Temos de concentrar nossas forças na CPI dos Correios, que investiga a origem do dinheiro", afirmou ainda ele.
A CPI do Mensalão nunca teve a força da concorrente dos Correios. Embora seu objetivo fosse investigar a compra de votos, tanto pelo pagamento de mesadas a parlamentares da base do governo para que votassem a favor de projetos de interesse do Palácio do Planalto, quanto para a aprovação da emenda da reeleição, em 1997, enfrentou problemas.
Seus integrantes alegavam que sofriam boicote por parte da CPI dos Correios, que não os deixavam ver documentos sigilosos.
AddThis Social Bookmark Button