>

AMOR NATURAL CULINÁRIA

Este é o lugarzinho do AMOR NATURAL CULINÁRIA, TREINAMENTOS E SERVIÇOS. Aqui vou postar receitas, dicas de culinária nacional e internacional,enologia, etiqueta, economia doméstica e tudo de importante para os amantes da gastronomia, além de literatura, notícias importantes,fotos e desenhos e tudo que possa interessar aos amigos que me visitam ! Sejam bem-vindos !!

"Click here and translate this page to English language"

domingo, novembro 06, 2005

POLÍCIA /TRÁFICO/BUSH - CRÔNICA DA SEMANA!!!


Oi amigos, hoje estou muito light, escrevendo, escrevendo, que até esqueci as receitas... Mas esta eu não passo sem...As crônicas semanais do Nelsinho Motta, que além de entender tudo de música, escreve sobre a política e a atualidade como ninguém. E aí vai mais uma, com a qual, como sempre, concordo... (e não entendo!....). Quem quiser receber por e-mail toda semana, notícias de música e a crônica, é só se cadastrar no www.sintoniafina.com.br . Até já!... Bom domingo!!

Círculo viciado
por Nelson Motta
RIO DE JANEIRO

Pela enésima vez a polícia carioca mata um chefe do tráfico numa favela.
Em ação espetacular, de grande eficiencia e fartamente documentada, foi abatido o cruel Bem-te-vi.
E imediatamente substituído por seu lugar-tenente Soul, que dizem já ter sido morto por uma quadrilha rival.
Morto ou vivo, tanto faz, a única certeza é que um bandido ficará com os pontos de Bem-te-vi. Até ser morto pela policia ou por uma facção inimiga e substituído por um outro.
Mas até quando ?
Qual é a estratégia policial a médio prazo ?
Antes de ser acusado de cinismo – ou pior, de fazer apologia do crime – gostaria de ter uma resposta para estas perguntas, que respeitosamente faço ao governo do Estado e à secretaria de Segurança.
A grande pergunta não é política nem ideológica, é de ordem prática, custo-benefício:
qual foi o efeito dessas quase cem mortes ou prisões de chefes do tráfico – apresentadas, até com justificado orgulho profissional, pela polícia - na criminalidade e na violencia que afetam toda a população ?
Que efeito tiveram na venda e consumo de drogas no Rio de Janeiro ?
Quanto custaram essas ações – em tempo, dinheiro, equipamento, preciosas vidas de heróicos policiais que a população tanto precisa para defende-la de assaltantes e assassinos ?
São dúvidas de um cidadão preocupado, tentando colaborar:
não seria mais interessante, antes de matar ou prender Bem-te-vi, usar os serviços de inteligencia - que se mostraram tão eficientes em achá-lo - para descobrir quem lhe fornecia a droga ?
E que certamente continuará fornecendo a seu sucessor ?
Por que não se pode questionar a eficácia dessas estratégias de combate ao tráfico sem ser acusado de cinismo, conivencia com o crime, anti-garotismo e anti-patriotismo...
do mesmo jeito que Bush acusa todos que foram contra a guerra no Iraque ?

(Aliás, vamos manter a AMAZÔNIA longe dos objetivos de Bush!! FORA BUSH!!)
AddThis Social Bookmark Button