25 ANOS SEM JOHN LENNON - PARTE 2
No dia 9 de outubro de 1940, às 18:30 horas, no Liverpool Maternity Hospital, em meio a um violento ataque nazista, nasceu o homem que mais tarde tentaria reinventar a paz: John Winston Lennon, e foi covardemente assassinado em 08/dezembro/1985
...e assim nos falou este monstro sagrado chamado Lennon:
"As drogas me deram asas para voar, depois me tiram o céu..."
"Eles mantêm você drogado com religião, sexo e TV e você se acha tão astuto, sem classe social e livre."
"Não me importa onde estarão os monges e onde estarão as auto-estradas. Para mim o importante é fazer o amor, e não a guerra, em todos os lugares do mundo."
"Você pode dizer que sou um sonhador/mas não sou o único/espero que um dia você se junte a nós/e o mundo será como um só."
"A ignorância é uma espécie de benção. Se você não sabe, não existe dor. Provavelmente exista, mas é a maneira como eu expresso a coisa."
"Não gosto do culto da morte, de um James Dean morto, de um Jonh Wayne morto. Eu cultuo as pessoas que sobrevivem."
"A guerra acaba se você quiser."
"Não me esperem ver atrás de barricadas, a menos que elas sejam de flores"
"Você faz seu próprio sonho. É as história dos Beatles, não é? É a história de Yoko. É o que eu digo agora. Faça seu próprio sonho. Se você quiser salvar o peru. É bem possível fazer alguma coisa, mas não dotá-lo de paquímetros. Não espere que Jimmy Carter ou Ronald Reagam ou Jonh Lennon ou Yoko Ono ou Bob Dylan ou Jesus Cristo venha e faça por você. Você tem de fazê-lo sozinho. É o que os grandes mestres têm dito desde que os tempos começaram. Eles podem apontar o caminho, deixar indicações e instruções em variados livros que são chamados sagrados e venerados por suas capas, e não por aquilo que dizem, mas as instruções estão aí para que todos as vejam. Sempre estiveram e sempre estarão. Não há nada de novo sob o sol. Todos os caminhos levam a Roma. E as pessoas não podem fazê-lo por você. Eu não posso te despertar. Você pode se despertar. Eu não posso te curar. Você pode se curar."
"O medo do desconhecido. É o medo dele que impele todo mundo para os sonhos, as ilusões, as guerras, a paz, o amor, o ódio, tudo isso - é ilusão. É isso o desconhecido. Aceite o desconhecido e será uma viagem tranqüila. Tudo é desconhecido - aí você estará à frente do jogo. É o que é certo."
"As pessoas estão sempre vendo pequenos fragmentos, mas eu tenho e vejo o todo... Não só na minha própria vida, mas o universo todo, o jogo todo."
"Deus é o conceito pelo qual medimos nossa dor."
"`As vezes a gente pondera, quer dizer, pondera mesmo. Eu sei que fazemos nossa própria realidade, e que sempre temos uma escolha, mas quanto disso é predeterminado? Será que existe sempre uma bifurcação na estrada, com dois caminhos igualmente predeterminados? Poderia haver centenas de caminhos em que se pudesse escolher esta ou aquela direção; existe a escolha, às vezes é muito estranho..."
O sonho acabou.
"Ontem eu era tecelão de sonhos/mas agora renasci/eu era o leão marinho, mas agora sou Jonh/e assim, caros amigos, vocês terão que ir levando/o sonho acabou."
"Eu acredito que a figura do pai e do líder são os grandes equívocos de todas as gerações antes da nossa. E que todos nós contamos com Nixon ou Jesus ou quem quer que seja; é uma falta de responsabilidade a gente esperar que alguém faça as coisas por nós. Assim, ele nos ajuda ou nós o matamos ou votamos para que saia. Acho que este é o equívoco, ter figuras paternas. É um sinal de fraqueza, cada um tem de sujar as próprias mãos."
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home